segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Saiu um "capão" nos penáltis

in "Jornal O Jogo"

Com uma segunda parte de nível elevado, o Freamunde encostou o Beira-Mar às "cordas" e criou diversas oportunidades para marcar, mas acabaria por ser castigado pela inoperância dos seus avançados e pela grande exibição do guarda-redes Luís Almeida. Na lotaria dos penáltis, o "capão" saiu aos aveirenses, que depois de o "saborearem" preparam a segunda eliminatória da prova.
A primeira parte foi muito discutida a meio-campo, com as duas equipas a respeitarem-se. As oportunidades não surgiram, merecendo destaque apenas um remate em posição frontal de Ratinho, que tinha tudo para alvejar a baliza de Tó Figueira. Após o intervalo, na equipa visitada Cuco derivou para o lado direito da defesa e Barbosa subiu para a intermediária. O futebol freamundense ganhou mais consistência e a bola passou a rondar a baliza dos aveirenses. Nos primeiros 20 minutos desse período a equipa da casa criou cinco soberanas oportunidades para se colocar em vantagem, mas o defensor da baliza do Beira-Mar não o permitiu, podendo considerar-se o melhor jogador em campo. Até final foi sempre o visitado quem mais procurou o golo, com os aveirenses a responderem, mas sempre com lentidão. A sua melhor oportunidade surgiu aos 71', quando João Pedro atirou à barra.
Arbitragem com alguns erros de pormenor, mas sem influência no resultado final.

JORGE REGADAS

"Objectivos vão ser alcançados"
Jorge Regadas ficou agradado com a segunda parte da sua equipa, mas reconheceu que na fase inicial ela sentiu dificuldades. “Não entrámos bem no jogo, fruto de algum nervosismo, normal tendo em conta que é o primeiro jogo oficial. Tivemos dificuldades de adaptação às marcações do adversário, que dominou os primeiros vinte minutos. Depois equilibramos, embora reconheça que a primeira parte não foi bem jogada. No segundo tempo foi tudo diferente: dominámos, tivemos as melhores situações de golos e a espaços já produzimos um futebol mais próximo do que pretendo. Mostrámos que adquirindo algum traquejo nos primeiros jogos e, com a qualidade que este grupo tem, os nossos objectivos vão ser alcançados”, comentou o técnico.

ROGÉRIO GONÇALVES

"Justificámos a passagem"
O treinador do Beira-Mar começou por reconhecer que a sua equipa foi "feliz", pelo facto de o jogo ter sido decidido nas grandes penalidades. "Acho que nos 90 minutos fomos a melhor equipa e justificámos a passagem. Foi um jogo típico de início de época, frente a uma equipa que transitava quase toda da época passada, e que por isso tinha alguns automatismos. Mas gostei da minha equipa, acabamos por fazer coisas bonitas e justificámos a passagem", disse. Questionado sobre a falta de soluções ofensivas, Rogério Gonçalves não escondeu estar à espera "de mais um avançado". "Como o Roma estava lesionado, aqui só tinha o Mateus", lembrou. Sobre o próximo adversário não mostrou preferências, ressalvando que, "independentemente do nome, vai ser um jogo complicado que vamos tentar vencer”.

6 comentários:

Anônimo disse...

parabéns freamunde

foi um bom jogo principalmente na 2ª parte onde foi tudo quase perfeito pena não marcar um golo nas 4 ou 5 oportunidades que criámos

a nossa defesa mostrou ser competente contra uma equipa como o beira mar passaram no teste (nélson esteve muito bem)

o nosso meio campo começou mal mas como diz o regadas passado os 20 min. iniciais pegaram e controlaram o beira mar destruiram e construiram boas jogadas. na 2ª parte foi o melhor sector. penso que com mais experiência dos jogos este meio campo vai ser muito forte
( o pastel que foi o nosso melhor jogador fez um grande jogo)

o nosso ataque para quem dizia que era o nosso melhor sector deixou a impressão que estão em baixo de forma pois houve situações de jogo onde tiveram muito mal. o evandro trabalha muito mas muito longe da baliza o bock não foi o costume a segurar o jogo o milton correu kilómetros no meio ficando sem forças para atacar. mas certamente que no futuro nos darão muito alegrias.

eu acredito nesta equipa

força freamunde

Anônimo disse...

Gostei muito do SCF da 2ª parte. É certo que ainda necessita de alguns ajustes, mas temos equipa!

Anônimo disse...

Sinceramente detestei a nossa 1ª parte, na segunda já estivemos razoaveis. Achei os jogadores muito nervosos, principalmente o Cuco e o evandro. E acho que deviamos reforçar as laterais pq o Cuco e o Nelson ( que até esteve muito bem) são dois adaptados ao lugar!!

Anônimo disse...

Tudo pode acontecer! E tudo há de correr bem ;)
Siga em frente!

Anônimo disse...

pois agora começa o freamunde no seu normal, não sei se vai aguentar

Gerson Sicca disse...

Não conhecia o time, mas já estou até torcendo para o freamunde. Quem sabe não se chega à primeira divisão.