segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Diogo em destaque no Jornal Record

Goleador centenário procura lugar ao Sol
DIOGO BRILHOU NO FC PORTO MAS NÃO TEVE RETORNO

Chama-se Diogo, tem 20 anos e marcou mais de 100 golos nas camadas jovens do FC Porto. Um número relevante, mas que não teve o devido retorno por “manifesta falta de sorte”, recorda. Diogo foi colega de Vieirinha, Ivanildo, Bruno Gama ou Hélder Barbosa, nomes que o impediram de saltar para a ribalta. “Sempre fui titular no FC Porto, até mesmo nos juniores. Depois, nas fases finais, sacrificavam-me em prol dos mais mediáticos”, lamenta.Sem espaço para se mostrar no FC Porto, o avançado foi dispensado e aceitou vincular-se ao Freamunde, onde cumpre a 3.ª época. “Estou num clube que me oferece todas as condições para evoluir, pois há jogadores com muita experiência e eu só tenho a aprender com isso”, frisa.

Estreia com golo

O baptismo de Diogo nas competições profissionais teve lugar na jornada inaugural, contra o Penafiel. O ponta-de-lança entrou a 4 minutos do final do jogo e... marcou logo a seguir. A estreia promissora não bastou para que Jorge Regadas o colocasse em campo nas rondas seguintes, mas isso não o preocupa: “A linha ofensiva é muito forte e está a marcar golos. Por isso, é natural que o treinador aposte nos mesmos jogadores. Tenho de esperar por uma nova chamada.”

A Selecção Nacional também é um desejo pessoal. “Fala-se na falta de avançados na Selecção. Gostava de ter uma oportunidade nos Sub-21. Não seria uma novidade para mim, porque já estive na de Sub-16, mas fracturei uma perna e nunca mais fui chamado”, conclui.

5 comentários:

Anônimo disse...

É bom verificar que o SCF , o seu Técnico,vislumbra qualidade «à légua» e, daí, o aplauso, para quem elege, como também para a análise lúcida de um jovem que «sabe esperar», de molde a «aparecer» para seu bem e do Clube que representa.Viva o SCF. JR.

Anônimo disse...

Quem o trouxe para Freamunde foi o Lowden!!

Anônimo disse...

Pelo grande jogador que é merecia jogar.
És um grande goleador, parabéns Diogo e S.C. Freamunde

Anônimo disse...

Força rapaz, Portugal precisa de goleadores como tu, e o Freamunde vai ajudar-te a ir bem lá acima...ainda vais à selecção A, confia!!

Anônimo disse...

Ao zeloso anónimo,ninguém disse o contrário«...foi o Lowden».JR