segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Gil Vicente 1-0 Freamunde

Perdeu quem fez mais para ganhar



À partida para a 12ª jornada da Liga Vitalis as duas equipas encontravam-se empatadas na tabela classificativa e vinham ambas de vários jogos sem conhecer o sabor da derrota, previa-se um jogo equilibrado e quem vencesse daria um pulo na classificação.
De facto jogo foi equilibrado na 1ª parte, sem grandes ocasiões de golo, apenas num lance fortuito o Gil chegou ao golo, num bom cruzamento da esquerda para a área, Hermes de cabeça consegue um bom golo, no entanto como Homem consegue ser apenas um pobre coitado, que no lugar de festejar com os seus colegas e adeptos, preferiu provoca os muitos freamundenses (se calhar ainda não digeriu bem a derrota da época passada quando representava o União da Madeira), colocados no topo norte do estádio.
A 2ª parte começou e acabou com o Freamunde a tentar chegar ao empate, com o arbitro a ser cada vez mas habilidoso, marcando faltas atrás de faltas a favor do Gil Vicente e nada contra. A solução seria mesmo "meter a carne toda no assador" assim foi o Freamunde jogou os últimos 20 minutos com todos os avançados do plantel ou seja, Bertinho, Diogo, Bock, Evandro e Milton, apenas com um central de raiz, Bruno Ferraz; dois laterais Cuco e Nelson e dois médios Filipe e Raviola, algo de muito raro no futebol português, principalmente em uma equipa que joga fora de portas! Mesmo com uma rectaguarda quase inexistente a equipa adversária raramente criou perigo e com um futebol mais directo o Freamunde encostou o Gil Vicente completamete atrás, no entanto o golo não surgiu a derrota aconteceu. Do arbitro nem vale a pena falar mais, certamente devia ter ordens da LIGA para ajudar a recolocar os galos no poleiro da Liga BWIN.

Se o Gil Vicente é candidato, o Freamunde também pode ser!

12 jogos se disputaram até agora, apenas não assisti a 2: Estoril e Portimonense, e ainda não vi nenhuma equipa ser superior à nossa. Se Rio Ave, Beira-Mar, Gil Vicente etc. são candidatos à subida então o Freamunde também o pode ser.... ou talvez não....parece que as camisolas pesam muito e o Freamunde ainda não tem o estatuto de "grande" da 2ª Liga!

Adeptos fantásticos

Levo muitos anos a assistir a jogos do SC Freamunde quer em casa quer fora e nunca havia presenciado no final de um jogo após uma derrota, a uma ovação e apoio tão grande à equipa como ontem em Barcelos. Perdeu-se um jogo mas ganho-se uma equipa.

Positivo: Mais uma vez a garra que a equipa demonstrou em todo o jogo apesar da derrota. Os adeptos do Freamunde em grande nr. com um apoio fantástico.

Negativo: arbitragem péssima.

Figura do jogo:Jorge Regadas - Ousadia raríssima no futebol português, colocar 5 avançados nos ultimos 20 minutos num jogo fora de casa não é para qualquer um. Assim houvessem mais "Regadas" e os espectáculos de futebol em Portugal seriam bem mais interessantes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um grande e verdadeiro resumo!!!
Parabéns!
Um verdadeiro e coerente Freamundense!

mistica disse...

Na verdade, o SCFreamunde está de Parabéns mesmo nao tendo conseguido o titulo de vencedor do jogo. A arbitragem do jogo não foi nada correcta, podendo dizer-se que o Freamunde foi roubado à força toda!Notei que os jogadores tiveram sempre empenhados por um bom resultado, mas deram mais de si nos ultimos momentos do jogo. Fica aqui um voto de Parabéns!
A todos os adeptos... Parabéns!!.temos que continuar a apoiar o nosso clube.

Força Freamunde!!És o maior!

Anônimo disse...

espectacular o post, para mim negativo tb, o excesso de segurança mais uma vez contra os adeptos Freamundenses, não deixaram a claque entrar com bandeiras, estandartes, tambores, megafone e nem a FAIXA...

enfim, parece que mesmo sendo pequenos o Freamunde já incomoda a muitos...

Anônimo disse...

O SCF necessita de todos os apoios.
Porém é necessário perceber que temos de alterar comportamentos que penalizam o Clube; desta vez, por reincidentes, o clube vai pagar multa de € 250,00; já sei que «quem não se sente não é filho de boa gente», porém podemos fazer sentir o n/apoio,entusiástico, irreverente e crítico, sem necessidade de recorrer ao insulto, à grosseria.A n/ superioridade também tem de ser feita ao nível do fair play, sem contudo, perdermos a n/ identidade e vertebras.Viva o SCF. JR.