sábado, 29 de dezembro de 2007

SC Freamunde participa hoje no torneio de escolinhas de Gondomar

TORNEIO VAI REUNIR QUASE 300 JOVENS

O Gondomar promove hoje a segunda edição do Torneio de escolinhas Gondofute. Um ano após o sucesso da estreia, a competição regressa ao Estádio S. Miguel, por onde vão passar quase 300 crianças.

Ao todo, serão mais de 270 as crianças que, em representação de seis clubes – Gondomar, SC Rio Tinto, FC Porto, Benfica, Boavista e Freamunde –, vão competir num convívio dividido por três escalões etários: 4 e 5 anos (nove equipas em futebol de 3x3), 6 e 7 (sete em 5x5) e 8 e 9 anos (sete equipas em futebol de 7x7).A principal novidade deste ano é a presença de Rio Tinto e Freamunde, em «substituição» de S. Pedro da Cova e Paços de Ferreira, que haviam marcado presença na edição inaugural. “Temos sempre uma equipa do concelho e uma outra dessa zona, onde temos boas relações. Não queremos que andem a dizer que convidamos uns e que não convidamos outros”, graceja Manuel Osório, um dos responsáveis ligados à coordenação do torneio.O dirigente justifica ainda as diferentes opções quanto ao modelo de cada faixa etária: “De grosso modo, a forma de trabalhar com estes escalões é esta. Nos mais pequeninos, vai-se no máximo até quatro jogadores. Depois, consoante o avançar da idade, passam a ser mais. Isto para que todos joguem e, sobretudo, para gerir a concentração de jogadores muitos novos, ainda sem hábitos destas situações. Além disso, com muita gente há sempre tendência a formarem-se grupos. Daí começar-se pelo básico de 3x3 até se chegar ao futebol de sete”.
A competição terá lugar no Estádio de S. Miguel, com os jogos a começarem de manhã (entre as 10h00 e as 12h30), no campo de treinos, e a seguirem para o relvado principal durante a tarde (das 14h00 às 16h30).

Fonte: "O Norte Desportivo"

4 comentários:

Anônimo disse...

O futebol de formaçao do Freamunde esta em grande!
Freamunde é considerado por todas as equipas em termos de formação uma das melhores escolas do país!
Um dos exemplos são os escolinhas que ganharam o torneio em gondomar, com expressivas vitórias por 14-0 ao Porto e ao Boavista e ainda 8-0 ao Gondomar acabando por perder apenas com o Benfica por 2-0, mas o Befica beneficiou de uma contrapartida pois os escolinhas do Freamunde já tinham realizado três jogos da parte da manha e como o Benfica tinha chegado atrasado, realizou apenas os jogos da tarde, mas de pouco valeu pois os atletas do Freamunde conquistaram o Torneio! Mais umas provadas dádas que o Futebol de Formação do Freamunde está a dar cartas! Quem sabe estes não são os craques do futuro...

abraço DM

AMO-TE FREAMUNDE

Anônimo disse...

é verdade... O SCF é uma das melhores escolas do pais, o trabalho que tem sido desenvolvido pela direcção tem sido fantastico.
As equipas tão nos melhores campeonatos e com boas perpectivas de êxito.
O Departamento aé tem um patrocinador oficial ELIT CLUB... é um sinal...
Vamos apoiar os nossos juniores no jogo com o Vizela
Viva Freamunde

Anônimo disse...

o Gondomar e o maior so os palermas e que nao sao do Gondomar essas pessoas sao umas estupidas e parva e tudo mais so nao sao intlegentes AMO-TE GONDOMAR

Anônimo disse...

o Gondomar e o maior so os estupidos e que nao sao do Gondomar AMO-TE GONDOMAR