quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Freamunde desconfia do estado do relvado do velho Mário Duarte

IN "TVS"

O Freamunde desconfia das condições do relvado do velho Estádio Mário Duarte, em Aveiro, para onde está agendado o desafio da 18ª jornada da Liga de Honra em futebol, frente ao Beira-Mar, às 15:00 de domingo.

O clube aveirense, que desde Janeiro de 2004 usa o moderno Estádio Municipal de Aveiro para os encontros caseiros, viu-se forçado a procurar um campo de jogos alternativo, devido ao mau estado da relva.
Depois de ter recebido o Vizela no Estádio Municipal de Águeda, também para a Liga de Honra, o Beira-Mar volta à sua antiga "casa", mas a escolha não convence o presidente da Comissão Directiva do Freamunde, Manuel Pacheco.
"Não estamos a pôr em causa a credibilidade da Liga, mas o presidente do Beira-Mar disse que o relvado estava mal", afirmou o responsável à Agência Lusa.
Manuel Pacheco confirmou que recebeu um telefonema de Andreia Couto, directora executiva da Liga de Clubes de Futebol, avisando-o de que o jogo seria disputado no Mário Duarte.
Porém, em comunicado emitido hoje, o clube manifesta "desconhecimento" em relação ao local da partida, já que "não recepcionou qualquer comunicado" da Liga, apesar de este estar publicado no seu sítio Internet.
No mesmo documento, os "capões" expressam "preocupação" por declarações "em tom ameaçador" do presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, na comunicação social, receando que as mesmas possam ter pressionado a Comissão Técnica da Liga, que vistoriou o recinto na terça-feira, aprovando-o.
Segundo Manuel Pacheco, o emblema nortenho não vai tomar quaisquer medidas para alterar o local do encontro, já que "o Freamunde não tem medo de jogar em lado nenhum".
"O Beira-Mar tem até 48 horas antes para nos dizer onde vai ser o jogo, e não queremos arranjar problemas", resumiu.
Para o jogo em Aveiro, o Freamunde já pode apresentar o seu único reforço de Inverno, o defesa esquerdo André Marques, emprestado pelo Sporting até ao final da época 2007/08.
O responsável do departamento de futebol do clube nortenho, Seninho, confirmou à Lusa que o jogador, de 20 anos, já se encontra escrito, já devendo treinar com o plantel na quinta-feira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas! Não tenham problemas com o relvado, esteve sempre oficializado pela Federação Portuguesa de Futebol e tem tido a manutenção necessária (senão ninguém treinava lá e os atletas da formação não realizavam os jogos oficiais lá).
Se alguém andou a meter veneno foram os gajos do Estádio Novo, esse sim tá todo podre.
Vá abraços, compareçam em massa que o estádio tem espaço para todos! Bom jogo e que seja um bom espetáculo!

Anônimo disse...

O Freamunde tem que ir com tudo pra cima do Beira Mar. Entrar com time bem avançado. Ser audacioso. Time pra isso nós temos. Pressão neles...

Anônimo disse...

por acaso.... os juniores jogaram lá no ano passado e tava vergonhoso!

Ga b riel Ba lta zar disse...

Pessoal não receiem o relvado. Passei ontem perto do estádio e estava bem melhor que o do estádio novo.

Foi uma grande alegria para os beiramarenses regressar ao estádio Mário Duarte. Já que a época está a ser desastrosa pelo menos já é bom voltar a ver um jogo lá.

Venham em bom número! Quer-se é o Estádio bem composto. Serão bem-vindos!

Abraços para Freamunde!