quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Golos, emoção e casos

Hoje in "Jornal TVS"

Terminou empatado o dérbi valsousense. O Penafiel esteve sempre em vantagem, mas acabou por permitir o empate no último minuto dos descontos. Guedes com dois golos foi o homem da partida.

Os homens da casa estiveram sempre em vantagem, mas no terceiro e último minuto dos descontos concedidos por Paulo Paraty, Cuco desferiu um míssil, que explodiu no fundo das redes de Palatsi. A marcação desta falta originou os protestos da massa associativa duriense, bem como dos seus dirigentes.
O jovem avançado abriu o marcador aos 7', a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Bakero. Aos 13', Guedes esteve próximo de bisar, mas chegou um pouco atrasado a novo cruzamento de Bakero.
Com o passar do tempo o Freamunde libertou-se e avançou no terreno, com Bock a dar o primeiro sinal de perigo ao minuto 17. O empate ocorreu ao minuto 26, Diogo na pequena área e livre de marcação saltou à vontade e cabeceou de cima para baixo, sem dar hipóteses a Palatsi. Este foi o melhor período dos capões, que até ao apito para o descanso ainda dispuseram de mais duas oportunidades. Aos 32' Raviola tem uma abertura de mais de 30 metros para Bock, que de primeira cruza para a entrada de Bertinho, o avançado não consegue a emenda e na confusão Celso quase faz auto-golo. Aos 37' Bock, tira mais um cruzamento para, desta vez é Diogo que chega atrasado.



etapa complementar e tal como aconteceu no início foram os durienses, que entraram melhor e logo no primeiro minuto, Bakero tira mais um cruzamento perigoso, Coelho não consegue afastar e Diego Mourão com a baliza aberta não acerta no alvo. Volvidos 10' Guedes voltou a abanar as redes de Tó Figueira e proporcionou aos espectadores um momento simplesmente fabuloso. Com um remate em arco, ainda muito longe da baliza, colocou de novo os rubro-negros na frente do marcador.
Em desvantagem, os visitantes foram em busca do prejuízo e Monteiro fez entrar Evandro para o lugar de Nelson e Miguel para o de Vítor que havia entrado ao intervalo. Mas, só nos últimos minutos da partida chegaram a incomodar verdadeiramente Palatis, que aos 88' tem uma saída em falso e Bertinho de cabeça envia à barra. Já nos descontos, Bock teve nos pés a melhor oportunidade, tentou o chapéu, mas o guarda-redes francês ainda consegue dar uma palmada na bola o suficiente para Hélder Sousa chegar a tempo de evitar o golo.
Tudo apontava para que a formação duriense soma-se três preciosos pontos, mas Cuco de livre directo restabeleceu a igualdade, em cima do apito final. Lance que originou os protestos dos homens da casa e surgiu de um dos muitos livres frontais assinalados pelo juiz da partida a favorecer os capões.

FICHA TÉCNICA

Estádio Municipal 25 de Abril. Árbitro: Paulo Paraty, auxiliado por Serafim nogueira e Alexandre Freitas. Cartão amarelo: Lourenço (72'), Miguel (73'), Tó Figueira (79'), Hélder Sousa (88') e Bock (89').

PENAFIEL: Palatsi, Celso, Franco, kelly, Pedro Araújo, Lourenço, Hélder Sousa, Rui Sampaio (Ferreira - 63'), Dias (Diego Mourão - 45'), Bakero e Guedes (Fabrício - 85'). Treinador: António Sousa.

FREAMUNDE: Tó Figueira, Coelho, Marcão (Vítor - 45', depois Miguel - 68'), Bruno Ferraz, Cuco, Pastel, Nelson (Evandro - 68'), Raviola, Diogo, Bock e Bertinho. Treinador: Jorge Regadas.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Guedes (7 e 55'), Diogo (26') e Cuco (90+3')

Nenhum comentário: