domingo, 24 de fevereiro de 2008

CD Trofense 1-2 SC Freamunde

Vitória da melhor equipa em campo



Depois de uma derrota caseira frente ao Estoril no passado Domingo, nada melhor que uma vitória no terreno do líder e que, ainda não havia perdido em sua casa.
O jogo previa-se difícil e assim foi. Com várias alterações no 11 titular, o Freamunde apresentou-se na Trofa com o estreante André Marques, que vestiu pela 1º vez a camisola azul, Nélson jogou no meio campo, Milton jogou no lugar do habitualmente titular Filipe Pastel e Heslley devido ao castigo de Marcão, alinhou também de inicio.
O Freamunde começou bem a partida, jogando a maior parte do tempo no meio campo adversário, já muito próximo dos 20 minutos a equipa ganhou sucessivos pontapés de canto, e foi após um desses cantos que Bock ganhou o lance no flanco esquerdo do ataque e colocou a bola na cabeça de Bruno Ferraz que, muito bem não desperdiçou e fez o 0-1.
A partir daqui o Trofense passou a pressionar mais e volvidos 10 minutos após um lance em que o defensor do Freamunde não foi lesto a retirar a bola da sua área defensiva o atacante do Trofense consegue ganhar uma falta em zona perigosa, na cobrança do livre, Nuno Pinto não desperdiçou e igualou a partida. Até ao fim da 1ªparte os »capões» como que algo desorientados com o golo sofrido passaram por alguns calafrios mas que foram quase sempre bem resolvidos.
Na 2ªparte esperava-se uma forte pressão da equipa da casa, o que não veio a acontecer, mesmo com a ajuda do Sr. Duarte Gomes, marcando sucessivas faltas a seu favor e »amarelando» os jogadores do Freamunde por tudo e por nada. A turma azul mesmo assim foi controlando sempre o jogo e após as entradas de Diogo e Filipe para o lugar de Nélson que fez uma óptima 1ªparte e Milton, criou 3 oportunidades flagrantes de golo, todas desperdiçadas pelos avançados freamundenses. Mas, à 4º chance de golo, Diogo com um excelente remate não deu hipóteses a Paulo Lopes colocando o Freamunde de novo em vantagem.
Na parte final do jogo, o Trofense pressionou e teve duas ocasiões para empatar, o que não veio a acontecer.
Vitória justa do Freamunde. Arbitragem com muitas falhas em prejuízo do Freamunde.

Melhores em campo:

BRUNO FERRAZ - controlou por completo a sua defensiva e ainda teve tempo de ir à frente marcar o 1º do Freamunde. Teve uma preciosa ajuda dos seus companheiros de sector, Heslley, André Marques e Coelho, todos muito certinhos não dando quais queres veleidades aos avançados adversários.

DIOGO - Mostrou que é um »matador». Entrou na 2ªparte, dinamizou o sector avançado e marcou o golo da vitória.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando vence o melhor é sempre bom! :)
Viva Freamunde!

Edmur Barros disse...

Parabens pela excelente e impoetante vitoria

Anônimo disse...

Mais uma tarde de glória do nosso FreFre!!!
Força meninos, eu acredito!!!

Ruislayer

Rogério Quintela Silva disse...

Estas pessoas que vêm para aqui criticar os resumos do jogo,percebem mesmo de futebol...perdão criket!!Estavam tão bem caladinhos!
Força Freamunde Allez!
E força Sport Clube de Freamunde!Domingo vamos todos apoiar o nosso clube!!!

Anônimo disse...

para quando vamos ver o diogo sempre a titular deixem jogar este grande jogador que nos traz muitas vitorias tens de ser muito grande para lutares com tanta injustiça força freamunde