domingo, 17 de fevereiro de 2008

Freamunde 1-3 Estoril

Expulsão de Marcão complicou tudo.

Em tarde cinzenta o Freamunde não foi alem de uma derrota pesada em casa frente ao Estoril, num jogo em que tudo correu mal. A partida começou praticamente com um penalty a favor do Freamunde mas, como já vem sendo habitual, foi desperdiçado (se não me falham as contas já é o 3º esta época, 2 no campeonato, 1 na taça de Portugal), por Bertinho. Mas, practicamente na jogada seguinte, como que a redimir-se, Bertinho marcou o 1º da partida e colocou os azuis na frente.
O Estoril foi então para a frente tentando alcançar a igualdade, e numa jogada de insistência, Filipe num corte deficiente a entrada da grande área coloca a bola nos pés de um avançado «canarinho» que, ao tentar o remate, chuta a bola contra o braço de Marcão e o juìz Olegário Benquerença perentóriamente, aponta para a marca de grande penalidade, quanto a mim uma decisão demasiadamente forçada, já que o central do Freamunde estava muito perto do adversário e não teve tempo para retirar o braço! Leandro chamado a marcar, atirou e bateu Tó Figueira fazendo o empate. O pior de tudo foi a expulsão de Marcão que já havia visto um cartão amarelo e ao segundo teve mesmo que sair.
Apartir daqui tudo se complicou e a equipa da casa nunca mais se encontrou, de qualquer forma o empate subsistiu até ao intervalo.
Na 2ª parte o Estoril surgiu mais perigoso criando algumas oportunidades de golo, até que acabou por concrectizar mesmo, ao minuto 54`, após uma falha da defensiva freamundense. Aos 63 minutos Jorge Regadas fez entrar Evandro e Diogo para o lugar de Coelho e Bertinho, no entanto, 3 minutos volvidos, o Estoril volta a marcar em nova falha defensiva do Freamunde, e aumenta a vantagem.
Com as alterações na equipa da casa, o meio campo ficou desguarnecido, não havia elo de ligação entre a defesa e o ataque, a aposta no «chuveirinho» para a area em quase toda a 2ªparte não me pareceu de todo a melhor forma de chegar ao golo, de resto veio-se a comprovar isso mesmo, o Freamunde raramente criou perigo, ao contrário dos visitantes que desperdiçaram uma boa mão cheia de oportunidades.
A sorte não teve do lado dos «capões» e a vitória visitante acaba por se ajustar. Arbitragem irregular.

Momento do jogo: A expulsão de Marcão. Tal como tinha acontecido na Póvoa de Varzim a saida do nosso capitão (aí saiu lesionado), teve efeitos nefastos, a defesa acima de tudo, nunca mais se encontrou.

Melhores em campo: Num jogo em que precticamente ninguém jogou bem, TÓ FIGUEIRA, foi talvez o menos culpado.

O Estoril mostrou que tem uma boa equipa, bem orientada, mas não fosse aquele fatidico minuto 24`e a história do jogo talvez tivesse sido outra.

Perdeu-se uma batalha mas não a GUERRA...FORÇA FREAMUNDE!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Vamos Freamunde, temos que ir buscar os pontos perdidos a Trofa!!

Anônimo disse...

nós continuamos a acreditar!
Força FREAMUNDE

Anônimo disse...

Parcialmente conforme com o comentário expresso, o mesmo, padece de omissão grave:dualidade de critério patenteada pelo juiz da partida, quer do ponto de vista técnico, quer disciplinar, com influência decisiva no resultado do jogo.No resto esteve bem...
VIVA O SCF. JR.

Anônimo disse...

concordo com o jr...omissão grave no comentário:dualidade de critério por parte do árbitro!

Anônimo disse...

Uí uí....se o freamunde quer ser alguém neste mundo que mande o PASTEL embora ele é muito fraco mesmo muito fraco.....

Anônimo disse...

decerteza k este ultimo anonimo deve ter problemas graves de visao,ou entao quer k o freamunde o mande embora pra ir pro clube dele..
ganha juizo e aprende a ver futebol...palhaço

Anônimo disse...

Não percebo, porque é que nao poem logo de uma vez por todos o Diogo a jogar o jogo todo ! Se querem ser algo, façam por isso ! Ponham os melhores jogadores a jogar !!! ASS : Marçal

Anônimo disse...

mandar o pastel embora??
sinceramente nao percebo o que tu queres, ou queres tentar deitalo abaixo ou com o outro anonimo disse queres que ele va para o teu clube seu palhaçõ, grande inocente.
o freamunde ja devia era ter renovado ha muito com ele e com outros ou ta a espera de que???
força pastel caga nestes gajos

Anônimo disse...

Sinceramente... Aparece aqui cada idiota!!

Anônimo disse...

Pastel é o maior. Vai-te lixar palhacito. Quem te dera ser como este grande homem, além de ser um grande freamundense. Tem feito um grande campeonato.
Força mano, sabes bem que os verdadeiros freamundenses gostam de ti e da forma como jogas e te entregas ao jogo

Anônimo disse...

O nosso Jorge Regadas ainda não viu que com o Evandro não vamos lá!!! Já chega de oportunidades. O jogo estava bom para o Milton.

Anônimo disse...

PASTEL E NOXO...

FORÇA SCF....

DOMINGO LA ESTOU NA TROFA...I TU??? VAIS FALTAR...

SOMOS FREAMUNDENSES CARALHO, LOHGO JA TENOS UM DOM...VAMOS USAR E ABUSAR DELE...VAMO LA A TROFA...

Anônimo disse...

ó invejoso- isto só pode ser inveja- cura lá a tua borracheira ou ressaca e deixa o pastel em paz k tem sido dos nossos melhores jogadores
ou será k tás fodido por teres ido embora tu? é k é unanime por todos k ele melhorou muito e muito nos tem ajudado apesar de no domingo não ter jogado nada mas quem jogou?
força pastel
dedica esta época a quem te deita abaixo e a todos estes invejosos

e parabéns por teres feito anos e também papá

Anônimo disse...

A partir de agora so temos Finais
O S.C.Freamunde é sem dúvida uma equipa com garra e determinação e só com o nosso apoio é que podemos lá chegar. Vamos apoiar sem dúvida e la estaremos para mais uma VITÓRIA. Força FREAMUNDE
R/M