quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Resposta em campo

O mundo dos blogs sobre futebol proliferam pela Internet e, como muitos outros, o Varzim SC também tem um (não oficial), que lhe é dedicado. O referido blog intitula-se "Preto no Branco", e como a maioria, costuma fazer crónicas dos jogos em que participa o seu clube.
Na 1ª volta da Liga Vitalis, após a derrota do Freamunde na Póvoa por 2-0, o seu autor fez o resumo do jogo, e utilizou algumas palavras pouco agradáveis para com a equipa freamundense, assim como alguns adeptos varzinistas que comentaram no blog apesar, do resultado final, quanto a mim até se ajustar!

Assim sendo, aqui ficam algumas passagens:

- «Yazalde partiu o autocarro»
- «Ante um Freamunde, por sinal muito limitado para aquilo que se pede a uma equipa deste escalão, a turma poveira foi sempre melhor...»
- «Pelo meio fica uma segunda parte em que foi tudo nosso. O Freamunde encostou todo aos últimos 20 metros e nem um único contra-ataque. »
- «equipa do Varzim estava completamente espalhada no campo e o massacre era constante e absoluto

Para lerem todo o resumo assim como alguns comentários feitos por adeptos do Varzim cliquem AQUI


Como a melhor resposta é dada em campo, dirijo-me directamente aos jogadores do Freamunde:

Para nós adeptos e sócios do clube, vocês não têm que provar nada, nós sabemos que têm valor mais do que suficiente para disputarem esta e outras divisões até superiores. Mas, como a opinião dos adeptos do Varzim parece que não é a mesma (de todo), e como fizeram criticas totalmente exageradas quanto à vossa prestação na Póvoa de Varzim, a verdadeira resposta tem que ser dada unicamente no terreno de jogo, infringindo-lhes uma derrota que não deixe margens para duvidas, quanto ao vosso valor e mérito por terem ascendido e disputarem este escalão.

Quanto aos adeptos varzinistas, podem vir descansados a Freamunde, nós sabemos receber, juntos faremos com certeza uma boa festa e, não utilizaremos a violência como forma de resposta a algumas picardias (mínimas), que aconteceram no 1º jogo, provocadas por um jogador (Roberto), que até já nem faz parte do vosso plantel.
A resposta será sim, confiada aos nossos jogadores dentro de campo, onde esperamos que nos ofereçam mais uma alegria como tantas outras que nos têm proporcionado!

Força Malta!
Domingo, queremos mais 3 pontos!!



6 comentários:

Anônimo disse...

Opah estas pessoas, é o diz que não diz!
Não percebo nada, agora dizerem que Freamunde é uma terriola, por amor de Deus, ah e eu prefiro viver numa terriola onde tem um clube que sigo por amor por toda a parte, do que viver numa grande cidade como a póvoa (pelo menos é o que dizem lá os poveiros) onde existem 10000 ou 20000 pessoas e só comparecem 2000 mil ao estádio, depois ainda há gente a dizer que o varzim tem pouca gente porque a póvoa nao é uma terriola como Freamunde (citado pelos poveiros) e que á mais que fazer! Agora pergunto isso não é falta de amor pelo clube? são opiniões! Ah o Freamunde tem pouca história em termos de vencer, mas estamos sempre a tempo e o não sabemos o que e' que o futuro nos reserva!
Sr. poveiros não vivam do passado, estamos no presente e vós varzim estais na mesma divisao que o Freamunde pah! Uma ultima nota, para os poveiros que perguntam se o Freamunde consegue fazer melhor que o Varzim em camadas jovens, eu nao vou responder apenas vou deixar nomes: Antunes (Roma); Andre Leão (Cluj); Bosingwa (passou pelo Freamunde 2 anos - Porto); Pedro Barbosa ( ex. profissional no Sporting); Celso (Penafiel); Sr. Ernesto Taipa ( um Homem pelo qual nutro bastante respeito e jogou pelo Porto nos anos 60) agora pergunto querem mais nomes? ah e ainda falta falar os que jogam no Freamunde: bock, coelho, rui costa, brandão, Luis Pedro, Filipe Pastel(zidane :D)

espero que chegue mas se quiserem apresento mais nomes...

P.S: peço desculpa se me esqueci de algum nome mas é que eles são tantos que uma pessoa até perde a conta...

e à Brigata auri-negra, um concelho, o que é que interessa existirem á 11 anos se nem 20 elementos tem em casa...

Abraços aos verdadeiros

AMO-TE FREAMUNDE

Anônimo disse...

Pensam que morar na Povoa é chique, mas vivem numa cidade com 20 ou 30 mil habitantes, fora o resto do concelho, têm muita história mas no final metem 1300, 1400 pessoas a ver os jogos em casa, e se calhar vêm aqui a Freamunde meia duzia de gatos pingados!
Pelo menos Freamunde tem apenas 8ooo habitantes, não é concelho e consegue ter uma média de espectadores quase igual!
Caguem na chiqueza, não passam de uma cidade com prédios altos, apartamentos ás toneladas vazios, que só ficam habitados em Agosto, bairrismo e mistica não t~em nenhuma!

Como diz o autor do blog, podem vir à vontade a Freamunde, que não haverá qq tipo de problema, só queremos a vitória e apoiar o NOSSO GRANDIOSO FRE FRE, mais nada!

Saudações!

Anônimo disse...

falta acrescentar aí o Hilário, que jogou no Pérugia de Itália no final dos anos 90 durante 3 épocas e é fruto das camadas jovens do freamunde, assim como o Tonanha que foi obrigado a abandonar o futebol devido a doença, Ricardo Fernandes 3 épocas no Freamunde entre os 18 e os 21 anos antes de se transferir para o Sporting e ser campeão europeu pelo Porto.

Anônimo disse...

Caguem nos Poveiros, eles que mandem bocas, que digam que não temos valor para jogar na 2ª liga, o que interessa Domingo é fodermo-lhes os 3 pontos

Força FRE FRE!

carlos

Anônimo disse...

AMO-TE FREAMUNDE!

ESTOU VICIADO EM TI!

Nuno Leao disse...

Acrescentem o Taborda à lista e já agora o Joca, que saiu muito novo para o FC Porto, aonde foi capitão nas camadas jovens e internacional.
E também o Carlos "Vaqueiro" e ainda o Rui "48" que teve o infortúnio de um acidente de Viação, quando já tinha proposta de clubes da 1ª.