quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Selecções Nacionais: Sub-19 e Sub-18 em treino de conjunto

O último dia de estágio de ambas as selecções serviu para colocar frente-a-frente os dois conjuntos, em exercícios dos quais Agostinho Oliveira e Ilídio Vale retiraram benefícios mútuos.
Depois do dia de segunda-feira ter sido dedicado ao desenvolvimento das rotinas técnico-tácticas das duas formações, semelhantes na forma de jogar, estava desde logo previsto que o último dia do estágio mensal iria terminar desta forma, uma vez que no treino matinal cada selecção trabalhou em locais diferentes.
Os dois técnicos aproveitaram o tempo que durou esta sessão (3 períodos, de 20 minutos cada), para experimentarem múltiplas alternativas nas respectivas formações, potenciando a utilização de todos os elementos ao seu dispôr. No caso dos Sub-19, foram poupados do treino, devido a pequenos toques sofridos, os jogadores Tengarrinha, Miguel Vítor e Pedro Moreira.
No final, em declarações ao Portal do Futebol, explicaram o porquê desta opção. Referiram que "dado o curto espaço de tempo destes estágios de preparação, optámos por aperfeiçoar o que temos vindo a trabalhar desde o início da época, terminando com um jogo entre os Sub-19 e os Sub-18, para verificar se tudo o que fazemos nos treinos tem a evolução esperada em situações que, sem serem de jogo real, andam muito próximo disso. O factor tempo é uma condicionante que tentamos contornar da melhor maneira."
Recorde-se que, pelos Sub-19 esteve presente neste estágio o atleta do Freamunde, Luis Pedro, e pelos Sub-18, Tiago Costa.

Nenhum comentário: