sexta-feira, 7 de março de 2008

Artilheiro trintão em ano de estreia

IN "O Jogo"

Andou escondido pelos escalões secundários, saltando entre a II e a III divisões, até que, aos 30 anos, chegou aos escalões profissionais. Em ano de estreia na Liga Vitalis, o ponta-de-lança Bertinho está a mostrar qualidades de goleador no Freamunde, ocupando o segundo posto da tabela, atrás do líder Júlio César e em parceria com Bruno Severino, o miúdo-maravilha que em Janeiro mudou para Setúbal.
"Se calhar nunca tive um empresário que trabalhasse como deve ser; ou se calhar é por não ser estrangeiro", ironiza sobre a tardia estreia num escalão com maior visibilidade. Olhando para o seu currículo, onde constam Vizela, Serzedelo, Cabeceirense, Sátão, Portosantense, Oliveira do Hospital, Académico de Viseu, Lousada e Espinho, os golos - no mínimo 10 e no máximo 16 - chamam de imediato a atenção. Esta temporada já apontou nove e tem o companheiro de equipa Bock - outro caso paradigmático de goleadores esquecidos - a morder-lhe os calcanhares.
"Não sou tecnicista, mas sou forte no jogo aéreo e acredito sempre no erro do adversário", caracterizou-se Bertinho, autor de quatro golos de cabeça e cinco com o pé direito. Jogar no escalão maior sempre foi "um sonho", mas aos 30 anos sabe que "agora será muito difícil" e garante não estar "obcecado" por esse desejo.

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM UNS OLHOS LINDOS O BERTINHO...UI, UI!!!