domingo, 9 de março de 2008

Rio Ave 3-1 Freamunde

Uma enorme desilusão



Definitivamente, a sorte não quer nada com o Freamunde, depois de estar a vencer durante a maior parte do encontro e quando a partida parecia estar praticamente controlada, mais uma derrota, injusta e demasiado pesada!
O jogo começou da melhor maneira, logo aos 8 minutos, na 1ª vez que chegou perto da baliza vilacondense com relativo perigo, o Freamunde colocou-se na frente do marcador, beneficiando de um auto-golo apontado por André Vilas Boas. Até ao intervalo pouco ou nada de interessante se passou em campo, jogo disputado a meio campo, com o Freamunde controlando totalmente as operações.

O 2º tempo como se esperava começou mais mexido, com o Rio Ave a tentar a todo o custo chegar à igualdade, jogando mais próximo da baliza de Tó figueira, mas o Freamunde em contra-ataque sempre que podia colocava a defesa da casa em sentido. Aos 62 minutos o Rio Ave chega mesmo ao empate. Logo de seguida Bertinho entra para o lugar de Raviola e o ataque do Freamunde ganha outra força, pertencendo neste período aos «capões» as melhores oportunidades de golo, podendo mesmo colocar-se de novo na posição de vencedor.

Já muito perto do final, aos 87 minutos o Rio Ave chega à vantagem, num lance que deixa muitas dúvidas devido a um possível fora de jogo do avançado vilacondense. Com o jogo praticamente no final, o Freamunde foi com tudo para a frente e, através de um contra-ataque o Rio Ave faz o 3º golo num lance em que Tó Figueira ficou sozinho perante 4 adversários, e nada pôde fazer.
O empate seria o resultado mais justo. Arbitragem fraca de Jorge Sousa.
Os campeões são sempre acompanhados pela estrelinha da sorte, e esta época ela tem aparecido muito pouco junto do Freamunde, e quando assim é torna-se difícil chegar ao topo da tabela. Resta-nos amealhar mais alguns pontos e garantir definitivamente a manutenção, visto que as equipas do fundo da tabela estão jornada após jornada a ganhar jogos.

Melhor do Freamunde:

Coelho - Cortou enumeros lances de ataque vilacondenses, raros foram os ataques do Rio Ave que passaram pelo lateral direito do Freamunde.

NOTA: Nota positiva para a direcção do Rio Ave que, para além de permitir a entrada gratuita para o jogo a todas as senhoras, colocou o preço dos bilhetes a um preço muito acessível para o público em geral (5€). É com atitudes e campanhas deste género que se consegue de novo atrair gente aos estádios, e de facto esteve uma boa casa, com os adeptos do Freamunde a contribuírem e de que maneira.

28 comentários:

Anônimo disse...

Realmente nao temos sorte nenhuma, nao vejo ninguem melhor do que nos mas no fim os cabroes ganham sempre!

Este jogo foi tipoo das aves. ainda por cima ganham-nos com 2 golos fora de jogo ....fodasse, é preciso ter azar!!

Anônimo disse...

Caro Colega!
Dois golos fora de jogo???
Parece k não vimos o mesmo jogo...
Viu a mão do vosso guarda-redes fora da área??? Pois não, não lhe agrada ver...
Tem mesmo que admitir que fomos superiores, como disse o vosso treinador, e merecemos a vitória!
Já agora, boa sorte para vocês e parabéns pela vossa assistência em Vila do Conde.

Anônimo disse...

Caro colega!
Dois golos fora de jogo?
Será que tivemos no mesmo campo?
Viu o vosso guarda-redes a defender COM AS MÃOS fora da área?
Ai não viu, pois não agrada ver.
Se viu o jogo, reparou que fomos superiores e fomos os merecedores da vitória, como até comentou o vosso treinador!!!
Já agora boa sorte para o resto do campeonato e parabéns pela vossa assistência aqui em Vila do Conde.

Anônimo disse...

Boas! Concordo ke não temos tido a sorte do nosso lado, se não estaria-mos nos 3 primeiros lugares de certeza, mas o nosso mister este fds deu 70 minutos de adianto ao Rio Ave...ao jogar com o evandro...mas atenção ke não tou a culpar o jogador, pk fez o ke pode, mas axo ke não deveria ter jogado de inicio! E depois akela substituição do rabi...não percebi...! E para ke não fikem duvidas, sou apoiante do mister regadas desde sempre, mas tal como em outras ocasiões lhe reconheci o mérito, agora tb tenho de o criticar, isto na minha humilde opinião!
Saudaçções azuis e brancas!
Freamunde até morrer!
Domingo regressare-mos ás vitórias!

Rui Slayer

freamunde allez disse...

Pois é Maria, de facto o nosso guarda redes defendeu uma bola com a mão fora da grande area, mas isso não era garantia que o Rio Ave vencesse o jogo, já os 2 foras de jogo foram a garantia certa da nossa derrota!!!

É verdade, nós somos diferentes, seja qual for a posição do Freamunde na tabela, deslocamo-nos a todos os estádios ás centenas.

Saudações freamundenses!

Unknown disse...

Caro Ruy, Pelo visto voce tambem assistiu outro jogo...o evandro nao teve oportunidade de marcar. E enquanto estava no jogo, a partida estava empatada.

Anônimo disse...

Beneficiados não fomos caro colega, pois apesar da nossa posição temos jogado sempre contra 14 jogadores...
Sabe que, se o vosso guarda-redes fosse expulso o jogo seria outro, como é óbvio...
Ainda bem que apoiam muito bem o vosso clube pois temos muitos adeptos k so sabem criticar os nossos jogadores.
Foi um jogo sobretudo com muito fair-play nas claques, e isso é bastante gratificante...

Anônimo disse...

www.amoraorioave.blogspot.com

Anônimo disse...

Não podia concordar mais com o editor do blog quando elegeu o melhor do Freamunde! Grande abraço Coelho!
Quanto ao meu Rio Ave, espero que realmente suba.

Saudações

revolta dos capoes disse...

Apesar do roubo nos fora de jogo, há que agradecer ao RAFC a forma simpática como nos recebeu! Sendo a prova que na costa entre poveiros e vilacondense, a balança pende para vilacondenses que ao contrário dos vizinhos que nos maltrataram na povoa, e depois de nos chamarem aldeões, prometeram uma enchente em freamunde, que foi registada por nós à 15 dias, com a vinda de não mais de 20 adeptos.... uma vergonha.... Na povoa eramos 500 ou mais...

Foi bom ver uma bancada cheia de povo maioritariamente azul, puxando pelo seu SCF.

Viva Freamunde
FC Marraqueche estamos à vossa espera, desçam rápido!!!

Anônimo disse...

Não nos queiram comparar ao Polacos. Eles são uns cheios de treta frustrados que esperam muito do clubezinho deles e acabam sempre desiludidos, nós á beira deles somos MUITO GRANDES...
Rio Ave até depois morrer!

Saudações!

Anônimo disse...

Caro Sandro Luyz, eu vi o jogo ao vivo e a cores! Por isso referi ke a culpa não foi do Evandro, mas sim do mister! Um jogador do tipo do Evandro a jogar sózinho na frente de atake não dá! É um jogador lento no arranque e pouco mexido! Por isso kem deveria jogar nakele sistema teria de ser o Bertinho ou o Diogo! Jogadores mais móveis! Só mais uma informação para si amigo: Eu acompanho o Freamunde a todo o lado, agora cada um tem a sua maneira de interpretar o jogo, mas aposto ke se perguntar à maioria dos Freamundenses ke foram no domingo a Vila do Conde assistir ao jogo ke concordarão comigo!

Cumps

Rui Slayer

Anônimo disse...

Louve-se a disponibilidade do Evandro, correu e lutou, fez o que pode, mas é nitido que está sem confiança, em baixo de forma. Sei que já fez boas épocas na carreira dele, mas neste momento não tem lugar no 11 inicial. Tanto o bertinho como o Diogo estão em bem melhor forma!
Não é possivel deixar dois dos melhores marcadores do campeonato no banco!! Não pode ser!!

O Evandro tem que esperar por melhores dias, é um jogador util para entrar nas 2as partes dos jogos, de vez em quando e só não v~e isso quem não quer.

E apesar de ser adepto do Futebol de Jorge regadas, neste aspecto sou o primeiro a critica-lo e a não entender a opção dele no passado Domingo...ninguem percebeu!!!!

Se ele ler isto espero que nos transmita as suas razoes, e talvez a gente perceba!!


FORÇA FRE FRE!

Anônimo disse...

idem aspas aspas....

Anônimo disse...

Notou-se perfeitamente que a nossa frente de ataque melherou qd entraram Bertinho e Diogo! Só foi pena aqueles 2 fora de jogo que ficaram por assinalar

Anônimo disse...

Como voces acompanham o time, já perguntaram para o mister como ele exige que o Evandro jogue. Fica parecendo que ele nao se mexe ou que nao aparece no jogo, mas se perguntaram se ele nao está obedecendo a determinacao do tecnico. Ao inves de achar um jogador lento deviam achar como um jogador disciplinado. Ele é alto e forte, estilo diferente dos outros jogadores de ataque. A bola precisa chegar pra ser finalizada.

Unknown disse...

Tudo bem Sr. RuI(desculpe o erro). Sua opiniao é mto bem vinda. O Freamunde precisa de golos, tanto para saldo quanto para conseguir as vitorias, pois a classificacao sera decidida nos detalhes minimos. E acho que o Evandro é uma boa opcao para tal. Quem sabe o time precisa ser mais avancado e utiliza-lo como referencia na area como os outros time onde ele passou se aproveitaram dessa opcao. Grandes times como Arsenal, Sao Paulo, Liverpool que possuem tanto jogadores rapidos (como Diogo) e jogadores de area como Evandro se aproveitam dessa referencia para os golos. É numa jogada de cruzamento, de contra ataque rapido, jogadas de força que esses jogadores aparecem. Estou falando de novas opcoes. No dia que o Freamunde jogou com time pra frente e foi uma bela vitoria contra o Santa Clara. Estamos na reta final e o Freamunde pode conseguir a classificacao se for mais arrojado. Temos que tentar, em especial em jogo em nossa casa.

Anônimo disse...

O Evandro jogou porque é meu afilhado, só não joga mais vezes porque o Diogo tem marcado uns golitos e é chato deixa-lo sp no banco, estão a perdeber?!


Jorge Regadas

Anônimo disse...

O Evandro é do melhor que temos , as vezes as pessoas esquecem-se que ele foi melhor marcador por todos os sitios de onde passou, mas enfim , é habito das pessoas de mentalidade curta criticar sempre o que temos de melhor ...

Anônimo disse...

O evandro so foi melhor marcador no maia!!!em mais lado nenhum...

Anônimo disse...

Realmente caro anonimo ele é do melhor que temos em peso!!!!!
Ganhe juizo. Se ele é o melhor então que diremos do Bertinho Diogo e Bock?

Anônimo disse...

É o melhor em termos de curriculo?! Até pode ser! Mas o curriculo não joga e o Evandro não tem mostrado os atributos com ke formou o curriculo!!!
O passado não joga, joga é o presente, e no presente ele ainda não demonstrou o ke dizem ke vale!
Espero ke ainda mostre...
Freamunde sempre até morrer...e mesmo depois de morrer!

Anônimo disse...

E já agora, mentalidade curta podes ter tu! Não se trat de mentalidades, mas sim de factos!
Isso das mentalidades é demagogia para kem não ker ver o ke realmente se passa!
cumps

Anônimo disse...

Eu concordo! FORÇA EVANDRO ! existem pessoas com muito pouca visão, se calhar queriam que ganhassemos logo a liga e pro ano tavamos na liga dos campeoes não ? lol tenho pena de voces, é um orgulho termos o evandro na nossa equipa, quer como jogador quer como pessoas !

Anônimo disse...

Força Evandro, os verdadeiros estão contigo, o resto é so letra para deitar abaixo a nossa equipa !

Anônimo disse...

A mim custa me aceitar uma coisa.
É que Vila do Conde sendo uma cidade grande com cerca de 25000habitantes não consegue meter 4000 pessoas no estádio e não tem uma claque de jovens...
Têm de começar a ganhar Amor pelo Rio Ave F.C e ensinar aos vossos filhos que em 1º lugar está o nosso Rio Ave e só depois os ditos clubes grandes...
Eles só são grandes porque muita gente de outras cidades lhes enxem os bolsos pagando cotas e bilhetes para ver os jogos deles, em vez de pagarem 25 euros por cada jogo pk não pagam 7.50euros para as cotas de um mês do nosso Rio Ave onde normalmente podem assistir a dois jogos?!?... Só assim é k os clubes crescem... E sinceramente já está na hora de fazermos o Rio Ave crescer e fazer dele uma espécie de "religião" onde o nosso 1º clube é o Rio AVe venha quem vier e diga o que disser...
Eu tenho 15 anos e sinto um amor incondicional pelo Rio Ave, sou sócia desde bebé e tenciono ser até morrer...
Força Rio Ave contigo até depois de morrer!

Parabéns continuem assim a apoiar o vosso clube...

Saudações RIOAVISTAS...

Lampada Azul disse...

Concordo plenamente Diana, aliás faço uma referencia a isso mesmo no meu blog...CAGUEM NOS GRANDES...PONHAM OS OLHOS NO V. GUIMARÃES!

www.lampadazul.blogspot.com


FORÇA FREAMUNDE!!

Anônimo disse...

Não precisas de ter pena da ninguem! Ninguem precisa da tua pena amigo! Agora pior cego é akele ke não ker ver! E os factos falam por si! Agora pra po outro anónimo ke diz ke "os verdadeiros estão contigo", só te tenho a dizer: não há verdadeiros freamundenses nem falsos freamundendes, existem é freamundenses e os não-freamundenses! E eu tb kero ke o Evandro faça um resto de época fantástica e kem sabe muitas mais com a estrela so SCF ao peito, agora temos de criticar na hora de criticar, sendo as criticas construtivas, como axo ke é o caso, e nunca pondo em causa o homem, ke nunca o fiz! Tenho dito
Freamunde até morrer!