domingo, 6 de abril de 2008

Freamunde 2-1 Portimonense

Sofrimento desnecessário
O SC Freamunde garantiu praticamente esta tarde a manutenção na Liga Vitalis, após a vitória frente ao Portimonense por 2-1.

O jogo teve duas partes distintas: a 1ª, com o domínio completo do Freamunde que, poderia ter chegado facilmente a uma vantagem confortável de 2 ou 3 golos de diferença, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. E, uma 2ª parte mais equilibrada, tendo sido no entanto, o Portimonense a desperdiçar as melhores ocasiões de golo.
A equipa da casa entrou melhor no jogo, sempre com os olhos postos na baliza adversária e, bem cedo, aos 15´, Diogo num belo remate, inaugurou o marcador. Os minutos seguintes, até praticamente ao intervalo, foram de autentico sufoco para a defesa do Portimonense, com oportunidades de golo desperdiçadas sucessivamente. Arrisco mesmo a dizer que, foi a melhor 1º parte do Freamunde, nos jogos realizados em casa.


Na 2º parte, o ritmo imposto pelo Freamunde não foi o mesmo, a equipa apareceu a jogar numa toada mais lenta e o Portimonense aproveitou, e foi á procura do golo do empate que viria a surgir aos 64´, através de um livre já bem próximo da grande área do Freamunde. O cenário vislumbrado em vários jogos em casa esta época começou a pairar no estádio, o nervosismo apoderou-se dos jogadores da casa e os algarvios criaram algumas boas ocasiões para dar a volta ao marcador, inclusive enviando uma autêntica «bomba», à trave da baliza de Tó Figueira. Já perto do final do jogo, o recem entrado Nélson aparece bem pela esquerda do ataque, remata à baliza de Mário Felgueiras e Bertinho junto à baliza emenda para golo, o seu 11º na Liga Vitalis.

A sorte que tem faltado em tantos e tantos jogos em casa apareceu finalmente nos minutos finais, mas para quem tanto desperdiçou na 1ª parte, seria um injustiça não vencer esta partida.

Boa arbitragem.

Melhores em campo:

Cuco - Regressado ao lugar no qual começou a actuar no inicio da época (defesa direito), teve em excelente plano, a sua polivalência faz dele um elemento fundamental nesta equipa.

Bertinho - Destaque pelo golo da vitória, ao aparecer no sitio certo. Chegou finalmente á liderança dos melhores marcadores da Liga Vitalis...PARABÉNS BERTINHO!!


2 comentários:

Anônimo disse...

concordo com os melhores em campo mas nao podemos esquecer o bom jogo k fez o raviola o diogo,e tb quero realçar a estreia do danny...freamunde smp

Anônimo disse...

Pena o golo sofrido a acabar!!!
Espero é que o Freamunde cumpra a sua tarefa para a semana e ganhe ao Fátima. O Portimonense agradece!!!
Força Portimonense!!!
Parabéns ao Freamunde pela excelente época!!!