quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bura e Cascavel são desejados

in "O Jogo"

O Freamunde está empenhado em garantir o empréstimo do central Bura e do avançado Cascavel, jogadores que pertencem aos quadros de FC Porto e Trofense, respectivamente. Aliás, é até de esperar que a situação do central fique definida com os dragões já hoje, um sinal de que o acordo estará praticamente garantido. Internacional pelas camadas jovens portuguesas, Bura, que completa 20 anos em Dezembro, esteve presente no Europeu de Sub-19 realizado em 2007, na Áustria. Esta época, rodou no Ribeirão, equipa que ainda se encontra a competir e a lutar pelo acesso ao "play-off" da II Divisão - parte para a última jornada da segunda fase a dois pontos do líder Chaves. Cascavel, por seu lado, é um avançado, filho de Paulinho Cascavel, ponta-de-lança que jogou no Sporting, FC Porto e Guimarães. Com 21 anos, deu nas vistas em 2006/07 ao serviço de Bragança e Vila Meã, facto que lhe valeu um contrato com o Trofense. Participou em quatro jogos da Liga Vitalis, mas foi na Liga Intercalar que fez o gosto ao pé, apontado dois golos, um deles ao FC Porto. À procura de mais minutos de jogo, mudou-se, por empréstimo, para o Moreirense. Tido como uma promessa, Cascavel poderá ocupar uma vaga num ataque que perdeu o seu melhor marcador, Bertinho, para o Vizela. Isto, claro está, se António Conceição, técnico do Trofense, optar por dar mais uma época de rodagem a Cascavel, em vez de o integrar no plantel que se estreará no escalão principal. Quem não deverá mesmo chegar são os jovens Tiago Terroso e André Serrão. Ontem, havia informações que davam conta da possibilidade de o Rio Ave ceder o duo ao Freamunde, mas, ao que O JOGO apurou, tal cenário está descartado pelos responsáveis do clube.

Juro que não sabia de nada em relação ao Cascavel, aliás fiz o anterior post ontem! Fico contente pelo interesse do Freamunde, acho que seria uma optima contratação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bura é grande central, quanto ao cascavel não me parece grande craque, mas espero estar enganado caso ele venha. deixo mais alguns jogadores interessantes e jovens e que devem estar na lista de emprestimos dos seus clubes: Nuno Andre, Nuno Coelho, João Pedro, Rabiola e Rui Pedro do Porto, Carriço, Tiago Pinto, João Martins e Celestino do Sporting.

Anônimo disse...

começo a nao entender isto!!
sempre disse k komo o freamunde tava na 2a liga era dificil ficar mais alguem alem do luis pedro nos seniores mas ao ver o plantel k esta a ser construido e dos nomes que se falam expliquem-me porque é que:
1- o valdinho tem que fazer pre epoca, ja nao o conhecem o suficiente?? nao e dificil pa ele fazer mlhor q o milton.
2- o pastel... salvador dos distritais??? sempre era preferivel apostar nele, e nao sei s nao seria uma boa surpresa.
3- o miguel nem vou comentar, é mais um que tinha que ficar tem valor para dentro de 1/2 anos ser titular, nao deve nada ao rui costa que cada vez esta a cair mais...

isto sim era um clube d formação, mas o q ta acontecer de formação nao tem nada. abandonam jovens q passad 2/3 anos tinham valor pa jogar no freamunde para irem buscar jogadores que ja se sabe que vao ser suplentes e corremos o risco de q criem mau ambiente por nao serem opção.
olhem o artur, de certeza que este ano vai ser mais utilizado e mais andou 2 anos a treinar e evolui muito.
MOSTREM Q ACREDITAM NA NOSSA FORMAÇÃO EM VEZ DE SO FALAREM E NAO FAZEREM NADA.

Anônimo disse...

totalmente de acordo...