quinta-feira, 10 de julho de 2008

Varzim 1-0 Freamunde


Em mais um jogo de preparação para a nova temporada, o Freamunde deslocou-se à Povoa de Varzim e não foi além de uma derrota por 1-0 frente à equipa local.

Os jornais desportivos falam assim do referido jogo:




Devagarinho porque as pernas ainda pesam

Com mais tempo de trabalho e fazendo o segundo encontro de preparação depois da derrota com o Braga (2-0), o Freamunde mostrou estar mais adiantado na preparação, principalmente na forma como a equipa interpreta os processos defensivos, tendo anulado quase todas as ténues investidas poveiras no ataque.
Perigosa nas bolas paradas e inteligente a gerir a defesa para deixar os poveiros na malha do fora-de-jogo, a equipa de Jorge Regadas, que experimentou vários sistemas para lá do 4x4x2 tradicional, merecia algo mais neste ensaio, ainda que muitos dos atletas evidenciassem o habitual cansaço da pré-época.
O Varzim, que mantém a aposta táctica no 4x4x2 em losango, teve o mesmo problema, se bem que Rui Dias gerisse de forma diferente a utilização dos seus atletas, com uma equipa em cada parte. Não podendo contar com os lesionados Miran, Malafaia e Tiago Costa, o técnico utilizou dois juniores e viu em acção a juventude que impera no plantel poveiro, a maioria formada nas escolas do clube. E, tendo apenas cerca de uma semana de trabalho nas pernas, pode dizer-se que o Varzim promete uma época bem melhor do que a anterior, contando também com a matreirice dos seus veteranos.
O jogo teve pouca emoção e raras oportunidades para golo. Foi Yazalde que, com um excelente trabalho na área após cruzamento de Rui Moreira, marcou no primeiro remate do Varzim à baliza… uma hora depois do apito inicial do árbitro Jorge Lopes.




Yazalde decide jogo muito rasgadinho

Foi um jogo-treino, mas digno da Liga de Honra. Varzim e Freamunde deram passos largos na sua preparação, num encontro que até teve laivos de oficial, com jogadas bem urdidas e domínios alternados.Enquanto o Freamunde começou a fazer alterações de fundo ao passar da primeira meia hora, com seis substituições, o Varzim manteve a formação inicial até ao intervalo, para depois a alterar por completo. Quem tirou mais partido das alterações acabou por ser a equipa poveira, pois marcou um golo de belo efeito por Yazalde, embora a partida estivesse dividida. O Freamunde até poderia ter chegado ao empate no último minuto, quando o remate de Raviola levou a bola ao poste; e o mesmo jogador tivera, pouco antes, um remate de longe que obrigou Marafona a uma defesa com um “golpe de rins” que lhe custou uma ligeira lesão. O empate até estaria mais certo, numa partida em que se evidenciaram Marco Matias e Yazalde no Varzim, e Bock e Raviola no Freamunde.

ficha do jogo

Varzim 1 - Freamunde 0
Local Varzim Sport Clube Póvoa de Varzim Árbitro Jorge Lopes AF porto
varzim: Matos; Neto, Alexandre, Pedro Santos e Telmo; Tito, Nuno Rocha Luca e Nelsinho; Bruno Moreira e Marco Matias.
Jogaram ainda: Marafona, Ruben, Campinho, Nuno Gomes, Rui Moreira, André André, Fredson, Yazalde, Marco Cláudio, Emanuel, Pedro Pinto, Caetano e Salvador
T Rui Dias

Freamunde: Avelino; Artur, Marcão, Maximiano e Salvador; Luís Pedro, Cuco, Alain Dinamite e Valdinho; Aires e Cascavel.
Jogaram ainda: Tó Figueira, Nelson, Rui Jorge, Queirós, Claudinei, Tarciso, Alex Júnior, Miguel Mendes, Bock, Gustavo, Kika, Rabiola e Rui Ribeiro
T Jorge Regadas

Marcador: 1-0 Yazalde 65'
Cartões amarelos: Nada a assinalar
Cartões vermelhos: Nada a assinalar
foto 1: record
foto 2: site Varzim

5 comentários:

Anônimo disse...

todos a ver o maneta a roubar a bandeira do nosso rival f.c.castores no blog
BOLA NA ÁREA

Anônimo disse...

aves 1-4 FREAMUNDE
cascavel, bock, tarciso (qe grande jogador!) e outro gajo qe nao sei qem é..
esta equipa promete!

Anônimo disse...

Entao pessoal?
Nao se faz comentarios?
Vamos la, temos de participar mais nas cenas que tenham a ver com o freamunde

Anônimo disse...

quem eatá em grande é o Nelson. grande forma puto

Anônimo disse...

o puto é que está em grande forma,, grande Nelson.