sexta-feira, 1 de agosto de 2008

«Nova rubrica»


A partir de hoje será lançado uma nova rubrica neste blog de apoio ao Freamunde, uma rubrica que, tem como objectivo, colocar em discussão entre os adeptos, temas actuais e prementes, relacionados com o clube, a equipa, os jogadores, os resultados, as opções técnicas, etc.

Será lançado o tema, feita uma pergunta objectiva, e através do espaço disponível para comentar os "posts" em questão, as pessoas poderão lançar as suas ideias e opiniões.

Em vésperas do inicio da época desportiva 2008/09 e mais precisamente do 1º jogo da Taça da Liga, a pergunta que se impõe terá de passar obrigatoriamente pelo assunto.

Com a falta de um defesa direito de raiz (depois da saída de Queiroz), e de um ponta de lança que faça concorrência a Cascavel:

TERÁ O FREAMUNDE CAPACIDADE PARA BATER O DESP. DAS AVES NO PRÓXIMO SÁBADO?



27 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que em 2 ou 3 jogos de preparação, o Freamunde demonstrou ter um excelente meio campo, várias opções, jogadores com boa técnica e demonstraram ter já uma boa mecanização.

Quanto à defesa, e o ataque, acho que estão demasiado fragilizados, defesa esquerdo adaptado (o salvador que é esquerdino de raiz achei muito fraco), defesa direito não há, ponta de lança unico, Cascavel!!

Mais uma vez Jorge Regadas construi um plantel desiquilibrado e se não houverem retoques será complicado.

Amanha, vai ser muito dificil, mas como o Aves tambem não terá grande equipa ao que parece, pode ser que ganhemos....

M.C

Anônimo disse...

Eu aposto no 2-0.

Anônimo disse...

Pelo que vi é por demais urgente um defesa direito e um ponta de lança, ambos com qualidade por foram sectores que notei grandes fragilidades, o lado defesa esquerdo parece também que o salvador com todo o respeito não tem qualidade nenhuma para jogar no nosso clube.Espero que estas situiações sejam solucionadas no devido tempo.
VIVA FREAMUNDE

Anônimo disse...

discordo plenamente com a pessoa que fez o segundo comentario. a nossa defesa sofreu alteraçôes é certo mas está adaptar-se, quanto ao queiros desejo-lhe sorte mas como se costuma dizer so faz falta quem cá está, além disso o jorge regadas está a colocar o artur a jogar a defesa direito, e pelo jogo que vi com o maria da fonte está a desempenhar essa papel muito bem já que a posiçao dele é a mei campo, quanto ao meio campo em si acho que está muito bem preeenchido a nossa única lacuna na minha óptica é mesmo o ataque mas que pelos vistos está também para ser reforçado com um novo avançado, por isso acho que temos hipóteses de ir longe, temos tuso para isso, plantel bom dentro das possibilidades, vontade de trabalhar por parte dos jogadores e apoio incondicional da nossa parte - adeptos.

Anônimo disse...

Veremos, estou confiante, embora existam lacunas no plantel, mas penso que neste momento quase todos os planteis ainda nao estao fechados, todas as equipas ainda andas a preencher vagas!! Mas é obvio ainda nos faltam jogadores e o Regadas tambem deve saber isso


FORÇA FRE FRE

Rui

Lampada Azul disse...

Existem na minha opinião, alguns aspectos a rever, um ponta de lança e um defesa direito são essencias para fechar o plantel. De qualquer forma penso que o Nelson não terá alternativa viavel no lado esquerdo da defesa...o Salvador, oxalá que me engane, é outro Miguel

Fre Fre FORÇA!!!!

Lampada Azul disse...

Ah, já me esquecia, de qq forma estou confiante que amanha vamos ganhar ao Aves.

FREAMUNDE SEMPRE!

Anônimo disse...

Espero, para bem do FREE FREE, lateral direito,esquerdo,se Nelson sair, ou for deslocado para o meio campo, e nº 10.Caso não, bastantes dificuldades para a presente época.
Viva o SCF.JR

Anônimo disse...

Temos uma equipa bastante inesperiente nesta Liga, Todos os reforços vieram de campeonatos diferentes e se não arrepiarmos caminho, vamos ter mtas mtas dificuldades para a manutenção.

Notou-se em todos os jogos, uma imensa dificuldade para marcar golos, Cascavel ainda tem muito a provar, ainda não fez nadinha

Anônimo disse...

penso que iremos ganhar, penso que precisamos de um lateral direito, um lateral esquerdo e um ponta de lança.

amanhã aposto no seguinte 11:
To, Raviola, Marcão, Rui Jorge e Nelson, Cuco, Tarcisio e Kika, Bock, Cascavel e Gustavo.

JM_17

Anônimo disse...

A equipa tem de estar mais unida, jogar futebol em conjunto para conseguir o objectivo que é a manutençao porque os jogadores precisam de mais experiencia.
quanto ao jogo contra o aves, penso que é 50/50, pois acho que sao equipas muito equilibradas, mas nao sei, vamos ver como vai correr

Anônimo disse...

Eu aposto

Avelino, raviola, marcao, luis pedro e nelson, tarcisio, cuco, kika, gustavo,bock,cascavel

Ricky Bessa disse...

E urgente um defesa direito para pudermos deslocar um jogador importante como o raviola para a sua posiçao.. deem tempo ao cascavel é um excelente jogador.
msm assim tou confiante po jogo com o aves..
Ricky.

Anônimo disse...

ha duvidas???

Anônimo disse...

o vosso guarda-redes e muito fraco.uma equipa como o freamunde tem que ter um guarda-redes com a classe do avelino.

Anônimo disse...

acertei em cheio.
JM_17

Anônimo disse...

O freamunde precisa de um N.º 10????

Foda-se temos o Raviola, e o pastel!!!!!!

E o cuco pode fazer esse lugar!!!! Precisamos de mais aluem??? Sim precisamos k os nossos jogadores nos jogos ponham a bolinha no chão e não facam pum para o ar!!!!assim o freamunde vai longe.....

Durante o jogo todo vi o MONTEIRO a pedir aos centrais e ao resto dos jogadores tb, pode-se dizer, k ele insistia para trocarem a bola, para fazer correr o adversário mas poucas vezes vi isso!!!!!

Não quero imaginar como foi aquela palestra ao intervalo, duvido k fosse mesmo dura, pudera os jogadores só faziam balão para o ar!!!!! Foda-se
vamos lá jogar á bolinha!!!

Precisa-se de fazer uns ajustes, penso k é preciso mexer naquela defesa e no meio campo...tinhamos soluçoes no banco melhores do k estavam no campo.....

abc

Anônimo disse...

KIKA, nem no FAFE jogava!!!!!!!só bate livres :)


Bock, é bom jogador e mete respeito, mas com aquela idade só pode jogar meio empo...por amor de deus!!!não fez nadinha durante o jogo todo!!!!!

Nelson tem de sentir a concorrencia apertar, mas não existe!!!!Havia bons jogadores dos juniores, mas one é k eles andam??????
Valdinho na bancada, parece-me uma imagem k vai durar a epoca toda, luis pedro entrou bem, deem-lhe mais oportunidades!!!!!!

Rui ribeiro na bancada???? O avelino veio xular dinheiro para aqui, já tem idade para pendurar as luvas!!!1Nem vale apena falar no jogo do Leixoes!!!!

Anônimo disse...

O que mais me intriga é a contratação do Salvador, nao valenadinha

Anônimo disse...

Com o respeito devido por opiniões advrsas é prematuro afirmar que ...«não vale nadinha,chulo...»etc.
O tempo é bom companheiro,nada de conclusões precipitadas, pelo menos, nesta altura, o benefício da dúvida.OK.Viva o SCF. JR

Anônimo disse...

o avelino a xular??? o avelino tem 32 anos ta na idade dos guarda-redes. ele vai ser uma mais valia para o freamunde.nao vamos comparar o rui ribeiro nem o to figueira com o valor do avelino.mas se calhar tamos mais a falar com o coraçao de que com os olhos.nao brinquem

Anônimo disse...

e voces em vez de apoiar os jogadores estao a criticar pk caralho..e depois ainda vem para aqui gajos criticar a brigata que nao apoia ninguem...deixem de ir ao futebol entao

B.A
O.3

Anônimo disse...

cresce pra vida e deixa de criticar os jogadores...quem esta a frente disto ate deveria proibir comentarios destes pk se os jogadores vem isto ate vao abaixo com esta merda...depois ainda falam da brigata nao cantar e nao apoiar a equipa...

Anônimo disse...

Eu falei pork sei malta!!!!

Vejam o curriculo dos três e comparem tá bm??????

E vejam os palmarés e o numero de jogos realizados por cada um!!!!!


adiante......

Agora precisamente para o «JR»:

Já li comentarios seus de grande valor o k me diria perceber de futebol, mas quando leio um comentario seu a dizer k precisamos de um numero10 é mau, muito mau.....e isso torna-se mais relevante quando vem dizer k "o tempo é bom companheiro e para nao tirar conclusoes precepitadas"!!!!

Caro Jr, só pode estar a gozar, entao como é k consegue dizer isto, depois de ter afirmado k o freamunde precisava de um numero10???????
pode-me explicar???


Caro JR, será k voçê teve inserido no negocio com o avelino?????

Abc VivA FREAMUNDE!!!

ASS: Nadal

Anônimo disse...

Estes gajos devem comer caca. dass
curriculum do Avelino? é mau? jogou sempre nas ligas profissionais. De uma coisa podes ter a certeza temos 3 grandes guarda-redes e 3 grandes homens. Devemos é apoiar em vez de vir aqui deitar abaixo. ainda mal começou a época e ja começaram. O regadas é que tinha razão existem meia duzia de socios que são uns fdp. O evandro tb era mau, mas ja facturou no gondomar. E vai ser um grande reforço pro gondomar. no final falamos.

Anônimo disse...

Para «Nadal»:Sempre com o respeito devido por opinião contrária,o «espírito» do comentário era ao nivel do «nivel» da critica:não faça processos de intenção,«interesse» na aquisição;aqui a única preocupação é o bem do SCF; não há qualquer incongruência no «nº10» e no «prematuro»: para uma Liga Vitalis, repito, respeitando, como sempre, opinião, respeitosa, adversa, o SCF necessita de «altura», nos sectores,eixo, defensivo e ofensivo e rapidez nas laterais.Viva o SCF.JR

Anônimo disse...

Só agora pude regressar, Nadal;e,ainda à n/diferente perspectiva, gostaria de acrescentar:
por vezes é tão evidente a necessidade que não se corre o risco do «ser prematuro»: o tal «10 ou 9», ponta de lança, alto, forte, combativo, para finalizar a rapidez dos laterais, nos cruzamentos para a área e, em tarefa defensiva, para segurar os centrais adversários e, quando necessário, dar ajuda nos cantos contra nós;daí, repito, pensar não haver qualquer contradição ou obscuro «interesse», que lhe desculpo.Viva o SCF. JR