segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Domingo há Taça!

No próximo Domingo a equipa do SC Freamunde entrará em mais uma competição, a Taça de Portugal. Depois de se ter iniciado da melhor forma na Taça da Liga, passando à 2ª fase, e de ter alcançado uma vitória e uma derrota no campeonato, segue-se agora, a competição mais abrangente do calendário futebolístico nacional. E, a provar isso mesmo está o facto do Freamunde (II Liga) e o Merelinense (3ª divisão) irem-se defrontar. Contudo, isso por si só não dá a vitória ao clube mais forte como facto consumado, muito pelo contrário, a derrota do Freamunde a temporada passada em casa do Anadia da 2ª Divisão B, prova isso mesmo, e ela deverá estar bem presente na cabeça dos atletas e treinadores, de forma a não serem cometidos os mesmos erros.

De resto o Freamunde nas ultimas épocas tem pautado a sua prestação na Taça de Portugal como medíocre, o ultimo bom registo remonta à temporada 2002/03, onde a equipa alcançou os oitavos de final, caindo aos pés da U. Leiria então treinada por Manuel Cajuda, por 5-2.


O Freamunde jogou com: Marco, José Alberto, Renato, Ricardo e Juan Carlos, Filipe (Brandão), Norberto, Cés (Marco Brandão) e Henrique, Pedro Fidalgo (Mendes) e Denilson

golos de Mendes e Brandão


O outro grande registo freamundense, foi na época 97/98, os «capões» então na 3ª divisão, alcançaram os quartos de final, eliminados pelo FC Porto em casa por 0-4.
A receita agora é simples: não menosprezar o Merelinense, dar tudo para vencer, mostrando no campo que realmente somos mais fortes...FORÇA!!

Fotos: Jornal o Jogo, edição de 5ªfeira, 23/01/2003
.

4 comentários:

Anônimo disse...

LEMBRO-ME DESTE JOGO E DESTA EQUIPA. DO ACTUAL PLANTEL SO RESTA O BRANDÃO E O PASTEL.

BOA REPORTAGEM, OBRIGADO POR ESTAS PRECIOSIDADES!

Anônimo disse...

LEMBRO ME DESTE JOGO COMO SE FOSSE HOJE ESTIVE PRESENTE NA MARINHA GRANDE...
EMBORA A DERROTA FOSSE PESADA FIZEMOS UM BOM JOGO.

Anônimo disse...

tb estive presente, tinha mais gente de Freamunde do que de Leiria, mesmo sendo a meio da semana. O vinho da mealhada matou-me um bocado. lool ...mas foi um bom jogo.
jm_17

Anônimo disse...

oh sñ fez aquele vinho era nectar dos deuses...loool...em janeiro frio andei em tronco depois do almoço...
ate o nosso jaques marcou um golo jm_17 tu nesse dia parecias bruxo...looool