segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Justiça complicada

Merelinense 0-1 Freamunde (AP)


A Taça de Portugal é uma competição especial no calendário nacional, uma prova aparte a nível de competitividade. Todos os anos as surpresas acontecem ou então as formações teoricamente mais fortes sentem imensas dificuldades para ultrapassar os adversários de divisões inferiores. Ontem em Merelim, voltou-se a verificar situação semelhante, o Freamunde (Liga Vitalis), sentiu muitas dificuldades para levar de vencida a equipa do Merelinense (III divisão), 0-1, apenas após prolongamento.
O Freamunde apresentou-se praticamente com o seu onze habitualmente titular, e foi durante quase todo o jogo superior ao seu oponente, embora sem criar muitas oportunidades de golo. O Merelinense, jogou de uma forma aguerrida, atacou pouco mas lutou muito, conseguindo de quando em vez chegar perto de baliza de Avelino, que fez a sua estreia em jogos oficiais pelo Freamunde. De qualquer forma a equipa da casa foi conseguindo cortar os vários lances de ataque do Freamunde ainda longe da sua baliza, evitando o sufoco e dando tranquilidade ao seu guarda-redes.
No prolongamento, os anfitriões começaram a sentir algumas dificuldades físicas, e o maior «andamento» e traquejo do Freamunde veio ao de cima, os «capões», aí sim empurraram o Merelinense para a sua defensiva, e o golo surgiu naturalmente, por intermédio de Bruno Ferraz. Até final, o Freamunde ainda poderia ter aumentado a vantagem em alguns lances de golo iminente.
Vitória justa, mas muito complicada como manda a tradição!



De realçar a bonita homenagem feita no final da partida ao jovem Ricardo, elemento da Brigata Azzuri, falecido recentemente. Jogadores, claque e adeptos, juntos num minuto de silencio e palmas, emocionante!
.

6 comentários:

Anônimo disse...

fraca atitude da equipa neste jogo que em nada honrou os adeptos que mesmo sendo um jogo de taça os acompanharam incondicionalmente, como sempre o fazemos!mas mesmo assim os meus parabens a equipa que, sei compreender que a atitude nao e a mesma quando se joga em merelim ou em coimbra por exemplo, a motivaçao e menor!

homenagem fantastica ao RICARDO! onde quer que esteja sentiu que para sempre sera recordado, e estará contente com tamanho gesto de compaixao!

miguel

Anônimo disse...

Eu achei a equipa motivada e com garra, mas é natural que o adversário sendo de escalao inferior estar ainda mais motivado!!

Ganhamos bem...venha o proximo!

Anônimo disse...

Ninguém tem fotos da homenagem??
Agradecia que as postassem

Anônimo disse...

Nem mais.JR

Gerson Sicca disse...

quantos times jogam a taça de portugal?

freamunde allez disse...

A Taça de Portugal, é disputada por 174 clubes, são as equipas de todas as divisões dos campeonatos nacionais: I LIGA (Liga Sagres), II LIGA (Liga Vitalis), II Divisão Nacional, III Divisão Nacional.