terça-feira, 14 de outubro de 2008

Taça de portugal

Millennium BCP patrocinador por 3 épocas


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje um acordo com o Millennium BCP que permitirá ao maior banco privado português patrocinar a Taça de Portugal durante as próximas três temporadas."Este patrocínio significa a consagração de que a Taça de Portugal é a 'prova rainha' do futebol português, que motiva os portugueses e que consegue também motivar grandes entidades", afirmou Gilberto Madaíl, durante a apresentação do patrocínio.

O líder federativo adiantou ainda que este é "um dia importante para a FPF, em que se cumpre mais um objectivo", permitindo dar "dar mais vitalidade à Taça de Portugal, quer a nível financeiro, quer desportivo".Madaíl defende ainda que o patrocínio "aumenta substancialmente contrapartidas financeiras" aos clubes participantes, sobretudo, ao nível das transmissões televisivas. A FPF está ainda a estudar uma forma de "compensar também as equipas não profissionais". Já a partir desta temporada, vão passar a ser transmitidos 15 a 20 jogos da Taça de Portugal, tanto em canal aberto como em sinal codificado, havendo ainda um prémio de 500 mil euros para o vencedor e de 200 mil ao outro finalista.

Já Armando Vara, vice-presidente do BCP, diz que este patrocínio servirá para "contribuir para uma maior divulgação desta competição", garantindo que "será uma boa aposta". "A forma como a Taça de Portugal se desenvolve vem ao encontro do que o Millenium BCP defende. É uma competição com grande competitividade e na qual os clubes pequenos têm a oportunidade de defrontar as maiores equipas", lembrou.

O antigo ministro revelou ainda que este acordo com a FPF servirá para o banco se "aproximar de uma área em que não estava, uma aproximação ao futebol e, sobretudo, ao desporto". Isto sem esquecer que irá servir para projectar a marca nos países africanos de língua portuguesa, em que o futebol português ainda tem "muita importância".

Nenhum comentário: