patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Criada comissão para combater a crise

REDUZIR CUSTOS E AUMENTAR RECEITAS SÃO IDEIAS PRIORITÁRIAS


clique na imagem para aumentar

.

O presidente do Varzim, Lopes de Castro, anunciou segunda-feira, à saída de uma reunião dos clubes da Liga de Honra, a criação de uma comissão "para analisar os problemas" do futebol e "implementar acções no imediato". Lopes de Castro revelou a intenção de os clubes combaterem a crise financeira em que estão mergulhados com o recurso à redução das despesas, a começar pela adopção de um tecto salarial e a criação de um mecanismo que torne todas as deslocações mais baratas, sobretudo à Madeira e Açores. Mas estas medidas, ainda de acordo com Lopes de Castro, apesar de bem-vindas, são poucas "para solucionar os graves problemas instalados no futebol", e em especial na Honra, "e que parece não terem solução à vista".

Os clubes pretendem gerar mais receitas e alertam para a necessidade de renegociar, por exemplo, a questão das transmissões televisivas e das apostas, para o que terão que contar com o apoio institucional da Liga. O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, reiterou que a Honra "padece de receitas" e citou, a título de exemplo, que o seu clube na Liga amealhava 1,3 milhões de euros de receitas televisivas e que na Honra esta verba fica reduzida a 75 mil euros. "Temos que tomar medidas rapidamente para evitar dissabores", alertou ainda António Fiúza, referindo que a comissão recém-criada vai avaliar a situação e avançar com soluções para aumentar as receitas.
A comissão que ficou de encontrar soluções para propor aos restantes parceiros da Honra e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é constituída por Gil Vicente, Olhanense, Covilhã, Freamunde e Varzim.
Marcaram presença na reunião representantes do Boavista, Varzim, Feirense, Vizela, Gil Vicente, Olhanense, Covilhã, Freamunde e Gondomar.

in "Record"
imagem "Record, edição de 15 de agosto"

Nenhum comentário: