domingo, 11 de janeiro de 2009

Beira-Mar-Freamunde, 1-0: Triunfo sofrido

ENCONTRO MUITO EQUILIBRADO EM AVEIRO


O Beira-Mar alcançou um triunfo sofrido, por 1-0, frente ao Freamunde, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Num encontro muito equilibrado, desde cedo se notou que a equipa de Jorge Regadas viajou até Aveiro para tentar conquistar os três pontos, enquanto o Beira-Mar foi obstinado em não deixar fugir a vitória caseira. Numas das poucas incursões ofensivas com perigo à baliza adversária, os aveirenses fizeram o golo, por intermédio de Artur, que cabeceou certeiro na área, inaugurando o marcador aos 24 minutos. A reacção dos visitantes não se fez notar, com a partida a manter o futebol muito fechado, sem muitos espaços e com as marcações muito próximas, tornando difícil a ambas as formações arrancarem em jogadas de ataque. Ainda na primeira parte, foi o Beira-Mar que esteve mais próximo de ampliar a vantagem, primeiro com um remate forte de Fangueiro, que rasou a baliza de Tó Figueira, e depois por Lourenço. No intervalo, o Beira-Mar homenageou o ex-atleta argentino Diego Sacco, que integrou a equipa de 1960/61, que pela primeira vez, levou o clube aveirense ao escalão principal do futebol nacional. No segundo tempo, as equipas soltaram-se, jogando de forma mais fluida, com a partida a ganhar em dinâmica e velocidade e as situações de golo iminente a rondaram as duas balizas. O jogo terminou com Tarcísio na baliza, devido à expulsão do guardião Tó Figueira, por falta sobre João Moreira, que surgiu isolado na área.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Árbitro: Cosme Machado
Assistência: Cerca de 3.500 espectadores

BEIRA-MAR- Bruno Sousa, Sousa, Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Tiago Lemos, Artur, Lourenço, Rui Sampaio (Levato, 66), Fangueiro (João Moreira, 80) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 46).
Suplentes: Palatsi, Jonathan, Levato, Alexis, Rui Dolores, Fary e João Moreira.

FREAMUNDE-Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Luís Pedro (Nuno Silva, 75), Nelson, Tarcísio, Cuco, Filipe, Raviola (Cascavel, 46), Bock e Marcos Silva (Gustavo, 62).
Suplentes: Avelino, Kika, Brandão, Nuno Silva, Cascavel, Bruno Ferraz e Gustavo.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Araújo(25), Filipe (45), Rui Dolores (55), Marcão (70), Nelson (75), Tarcísio (83), Cascavel (87), Nuno Silva (90+1) e cartão vermelho a Tó Figueira 90+3).
l
IN: Lusa
l

3 comentários:

Anônimo disse...

Cerca de 3.500 espectadores

quantos nossos?

Anônimo disse...

Mais um jogo sem alma por parte dos jogadores do freamunde!! Preciso muito mais espirito,entrega e dedicaçao... Começa a complicar...

freamunde news disse...

sinceramente vejo a equipa do freamunde muito fraca no ataque.
se queremos fazer um campeonato um pouco mais tranquilo teremos de contratar um ponta de lança melhor do que temos.