domingo, 25 de janeiro de 2009

Freamunde 0-0 Portimonense

Quinto jogo consecutivo sem vencer (3º em casa).


Árbitro: Jorge Sousa (Porto)


Freamunde: Avelino, Mangualde, Marcão, Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Filipe Pastel (Brandão, 59 minutos), Raviola (Cascavel, 83), Cuco, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho.


Portimonense: Alé, Ricardo Pessoa, Leo Tambussi, Anilton, Emídio Rafael, Narcisse (Diogo, 62), Luís Loureiro (Rui Pedro, 69), Nuno Coelho, Vasco Matos, Hugo Santos e Henrique (Marronkle, 80).


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (26), Mangualde (37), Luís Loureiro (42), Bertinho (61 e 67), Marronkle (88) e Leo Tambussi (90+3).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertinho (67).


Jogo realizado em tarde de forte temporal, foi preciso recorrer inclusive, à luz artificial, ainda no inicio da 2ª parte (16 horas), tal era a escuridão!


Duas equipas muito perto na tabela classificativa e com fome de pontos, à partida fariam com que fosse um jogo bastante disputado, e assim foi, principalmente na 1ª parte. O Freamunde motivado com o regresso de Bertinho nunca conseguiu impor verdadeiramente o seu futebol. Por seu lado, cedo a equipa algarvia, deu a entender que não vinha apenas para defender, e foi mesmo o Portimonense que passou mais tempo com a bola no terreno do adversário, não conseguindo contudo criar verdadeiras ocasiões de golo. Já a equipa da casa, tentava também chegar perto da baliza de Alê, mas sem resultados práticos.

A 2ª parte trouxe um Freamunde mais pressionante, e foi tomando conta das rédeas do jogo nos primeiros minutos da etapa complementar, ainda que não da melhor forma, continuando a errar muitos passes e a não fazer circular a bola nas perfeitas condições. E, quando a equipa dava mostras de poder alcançar os 3 pontos, sofreu um duro revés com a expulsão (EXAGERADA) de Bertinho, que teve assim uma estreia bastante infeliz no seu regresso a Freamunde.A partir daqui, o Portimonense acreditou, e até final criou algumas excelentes oportunidades para chegar á vitória, mas os seus avançados mostraram não estar inspirados.No geral, o jogo foi fraco tecnicamente, muito por culpa também, das condições climatéricas.

O resultado aceita-se.

TRABALHO ÁRDUO PELA FRENTE

Quanto ao Freamunde, continua numa zona muito delicada da tabela classificativa. Felizmente, os resultados dos mais directos adversários não foram melhores que o nosso, o que dá para a equipa continuar a respirar à luz de 3 pontos de vantagem sobre a "linha de água".
Jorge Regadas, tem um trabalho árduo pela frente. Hoje não foram só os avançados que não se conseguiram impor, o próprio meio campo teve muito desinspirado, todas as unidades utilizadas de inicio (Pastel, Cuco, Tarcisio e Raviola), estiveram muito fracas.
Há que acreditar, mas a nossa tarefa avizinha-se complicada.
.

18 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez um jogo muito fraquinho do nosso Freamunde!
Não temos fio de jogo, tácticamente a equipa é um monte confusões, e pior ke tudo: OS JOGADORES JOGAM SEM A GARRA TIPICA DO NOSSO FREAMUNDE!!
Está na hora de soar o alarme para ver se o nosso clube, desde direcção, técnicos, jogadores e os próprios sócio e adeptos acordam e libertarmos o grito de revolta para todos juntos mudar-mos este panorama negro que se abate sobre o nosso clube!
Freamunde até morrer!

Rui Slayer

freamunde news disse...

na minha opinião, devemos apostar em mais um avançado se queremos manter-nos na liga vitalis.
mas também não pode ser contratar, também tem de haver ordem no balneário.
temos de jogar com mais amor à camisola e com mais um reforço mantemo-nos.

Anônimo disse...

Freamunde FEMININO CAMPEAO DISTRITAL...

Subida a2ª nacional...


Parabens meninas!!

FREAMUNDE SEMPRE

Anônimo disse...

nao sei como comentarios como este ultimo..

Anônimo disse...

Bock, neste momento muito fraquinho. Não é só ele que está assim, e não pode arcar cm todas as culpas, mas ele é o que não joga nada há mais tempo.
Simplesmente não tem lugar neste momento.

Anônimo disse...

Há um senhor que não corre, não disputa, um lance, não ganha um sprint, não ganha um cabeceamento, não consegue fazer uma finta, simplesmente produção zero... vocês sabem quem é!

Ahh...sabe fazer uma coisa: seer apanhado em fora de jogo umas 10 vezes num só jogo!!!!

Anônimo disse...

Concordo, meio campo completamente apagado.
não houve um jogador a sobressair, os 4 não conseguiram fazer meio, como se costuma dizer.

força fre fre

Anônimo disse...

É PRECISO MUITO MAIS GARRA CARALHO

PARECE QUE NEM OS DA CASA CORREM!!

VAMOS LÁ MALTA

VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA E GANHAR JÁ EM LEIRIA PORRA!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá equipa, voces já provaram que são bons e que conseguem dar a volta por cima.

força freamunde

m.c.

Anônimo disse...

É com comentarios como os anteriores que os jogadores precisam realmente. Ganhem vergonha na cara e tento naquilo que escrevem e tentem dar animo aos jogadores e não estar sempre a deitar abaixo.

Força rapazes!

Anônimo disse...

O filho da tua mãe assina os comentarios, não sejas cobarde.

ass. Luis Pedro

Anônimo disse...

Todo Freamunde tem que se unir em torno do objectivo recuperação...nada está perdido!

Mas os jogadores são a "peça" mais importante, e por muito que não gostem têm que admitir, que não estão bem, mas que tem qualidade e capacidade para superar esta fase.

força

Anônimo disse...

o Bock realmente está em baixa forma, mas não é o unico, Cuco, Raviola, etc,etc, também não correm. Porque não metem o Brandão e o Barbosa a correr naquele meio campo? jogadores com raça, com amor pelo clube e não à procura de contratos na I Liga.Assim ganhavamos jogos certamente.

Anônimo disse...

Peço ao responsavel por este grande blogg, que faça um apelo a tds os freamundenses...Este deve ser o blogg mais visitado de freamunde...
tudo o que dizem é vrdd, a falta de garra e etc...Mas caramba, esta equipa é quase a msm do ano passado, estes jogadores ja jogaram com garra, com a mor a camisola e ja nos demonstraram isso muitas vezes...
Opa nao ta a correr bem,é certom mas ha que dar a volta...
E pa dar a volta eles preçisam de nos tambem...vamos nos unir tds, vms apoiar, e vao ver que vai voltar aquela garra e aquele amor do ano passado...
Faço aqui um apelo a tds os adeptos, principalmente a brigata, domingo é o jogo ideial pa voltarmos em força, é um estadio que muita gente quer ver, tem boa acustica, e se nos formos tds e em grande numero vamos notar a diferença concerteza...
Pode ser o ponto de viragem, é o principio da 2a jornada...
caramba, os jogadores nao estao a produzir aquilo k ja produziram, mas nos adeptos tb estamos diferentes do ano passado...
eu sei que ta difiçil agora ir ver jogos fora, pa BA tb é difiçil encher um bus, mas vamos fazer um esforço esta semana...vamos tentar arranjar o maximo de pessoal para ir, e voltar aquilo que eramos...
aos velhos tempos, como em anadia, como em bragança, como em vizela, como em coimbra ainda este ano, etc etc...
é o jogo ideial pa voltarmos com um grande apoio e de certeza que assim for os jogadores vao sentir outra coisa, vao dzr pa eles " isto é o freamunde, isto sao os nossos adeptos"...e isso conta muito...
vamos la malta, programar uma invasao a leiria, é o apelo que eu faço

Ricky Bessa disse...

os homens nem tao assim tao mal, jogam como sempre jogaram, defendem relativamente bem e ha alguma falta de creatividade no ataque.. mas mais uma vez fomos prejudicados, temos jogadores expulsos a quatro jogos consecutivos, e qerem nos la em baixo.. por isso temos qe jogar mt melhor para de la sairmos.. e temos qualidade pa isso.. bora Freamunde..

Anônimo disse...

Não acham injusto dizer: que os jogadores do meio campo não fizeram "sequer meio jogador"???

K grande injustiça deste avaliador cobarde k disse isso!!!! Deve-se analisar com cuidado e pensar com calma em tudo na vida.....
todos os jogadores de freamunde são profissionais, e se estão a ter estes rendimentos, deve-se por algum motivo!

Será que é por apoio dos adeptos?
Será que é por falta de vontade de envergar a camisola do fre fre??
Será que é por estarem descontentes no clube e quererem sair???

Podem responder????


ass: "TODA A VERDADE"

Anônimo disse...

"Será que é por falta de vontade de envergar a camisola do fre fre??
Será que é por estarem descontentes no clube e quererem sair???"

Se for por estes motivos que se ponham no caralho. Quem não gosta de ca estar que vá embora. O problema de muitos é que estão cá, mas já estão com a cabeça noutros lados, em contratos mais vantajosos. A isso chama-se falta de profissionalismo. Ao menos honrem e dignifiquem a camisola de quem vos paga, muito ou pouco paga e a tempo e horas. E no final da época vão la para os clubes que vos dão milhares de euros, mas depois não se arrependam e voltem a pedir para voltar,mas até la mostrem que são bons profissionais.

Anônimo disse...

Ninguém acredita nessas histórias que os jogadores não jogam +porque tem a cabeça noutros clubes e contratos. Se fosse assim mais ninguem corria que nem eles para arranjarem melhor. O Cuco é um grande jogador por exemplo. Brandão pode ser freamundense mas não joga um caralho. Só porradona o jogo todo, tenham juizo! O Bock corer nunca foi com ele por isso não sei qual é a supresa caralho.
Mas vamos apoiar a equipa por que apoiar nos bons momentos todos fazem pa!