domingo, 4 de janeiro de 2009

Mais um «gatuno» que nos apareceu!!

Mais uma vez, o Sr. Carlos Xistra, aparece em Freamunde, para fazer estragos. Nem vale a pena falar mais deste senhor...simplesmente não tem categoria para ocupar o lugar que ocupa...palhaço!!!

----- . . -----

FREAMUNDE 2-2 FEIRENSE

Um autogolo de Serginho, aos 71 minutos, impediu hoje o Feirense de vencer em Freamunde (2-2) e ascender ao segundo lugar da Liga de Honra em futebol, em encontro da jornada 13, com arbitragem polémica de Carlos Xistra.


Os locais reclamaram com razão dualidade de critérios do árbitro, alegando uma grande penalidade não assinalada, sobre o final do primeiro tempo, e a não amostragem do segundo amarelo a Vitinha, já com o Freamunde reduzido a dez unidades.
O Feirense, equipa mais estrangeiros do campeonato (12 jogadores), entrou em campo sem os "veteranos" Marco Cadete e Jorge Leitão (castigados), mas animado por duas vitórias seguidas (melhor série da época) e o título de defesa menos batida.
O Freamunde também não conseguiu apresentar a melhor equipa, devido aos castigos dos titulares Mangualde e Filipe Pastel, e o seu técnico, em "blackout", apostava em interromper uma das séries mais negativas da época (duas derrotas seguidas).
Com as bancadas moderadamente compostas para o primeiro jogo de 2009 e dois sistemas tácticos distintos (Freamunde em "4-3-3" e Feirense em "4-4-2"), o jogo, equilibrado e muito disputado a meio-campo, demorou a ganhar interesse.
As equipas equivaleram-se nos lances de bola parada e jogadas de perigo (uma de cada), igualdade só desfeita no último lance do primeiro tempo, cinco minutos após os 45, após remate fantástico de Cuco, à entrada da área.
O lance foi iniciado em Nélson - um dos melhores em campo - e continuou em Nuno Silva (minutos antes carregado em falta na área), que assistiu Cuco, perante a impotência de Luíz Almeida, substituto do lesionado Hélder Godinho.
O Feirense reagiu bem no segundo tempo e podia ter chegado à igualdade logo no reatamento: no espaço de dois minutos (47 e 49), Hélder Castro - melhor jogador da sua equipa - ameaçou a baliza de Tó Figueira.
A igualdade foi restabelecida aos 60 minutos, na sequência de uma grande penalidade apontada por Adilson e numa altura em que o defesa Rui Jorge já tinha recebido ordem de expulsão, por entrada violenta sobre o brasileiro Vitinha.
Este avançado protagonizou a "cambalhota" no marcador três minutos depois do empate, aproveitando o desnorte dos jogadores freamundenses - e debaixo de forte contestação dos adeptos locais - ao emendar, sem oposição, o passe do goleador Moisés.
Com o Feirense por cima no resultado e em jogadores de campo, o Freamunde parecia condenado a nova derrota, mas um lance aparentemente inofensivo - e infeliz de Serginho - acabou em autogolo, o deu novo ânimo aos locais, aos 71 minutos.
Marcos Silva (entrou na segunda parte) e Bock ainda protagonizaram lances perigosos, mas, no último fôlego do jogo, o defesa Serginho, de livre, quase se redimia do golo marcado na sua baliza, com uma "bomba" ao poste.
O árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco) precisou de escolta policial para abandonar as instalações do Freamunde, cujos responsáveis cumpriram o "blackout" decretado após o jogo em Oliveira de Azeméis e não compareceram na sala de imprensa.


Jogo no Complexo Desportivo de Freamunde.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cuco, 45+5 minutos.
1-1, Adilson, 60 (grande penalidade).
1-2, Vitinha, 63.
2-2, Serginho, 71 (própria baliza).

- Freamunde: Tó Figueira, Rui Jorge, Rodrigo Arandas (Marcão, 46), Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Cuco, Raviola, Nuno Silva (Marcos Silva, 64), Bock e Cascavel (Brandão, 57).
(Suplentes: Avelino, Marcão, Kika, Brandão, Valdinho, Gustavo e Marcos Silva).


- Feirense: Hélder Godinho (Luíz Almeida, 33), Galhano, Mamadi, Luciano, Serginho, Tales, Pérez (Vitinha, 60), Gabi, Hélder Castro, Adilson e Moisés (André Soares, 85).
(Suplentes: Luíz Almeida, Júnior Paulista, Mika, Name, André Soares e Vitinha).


Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Arandas (38), Cascavel (54), Tó Figueira (59), Vitinha (68) e Cuco (74). Cartão vermelho directo para Rui Jorge (55).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

.

IN: Lusa

.

16 comentários:

Rogério Quintela Silva disse...

A arbitragem portuguesa é uma autêntica palhaçada!Alguém tem que pôr termo a isto!Dois jogos,dois árbitros gatunos...nunca vi como isto!Parece que vivemos num país de terceiro-mundo!Este filho da puta devia levar nas trombas...e mais nada!!!

Anônimo disse...

Sinceramente acho que está na hora da C.A. do SC Freamunde dar um murro na mesa e falar. Não pode ser sempre o Jorge Regadas a falar e a levar as multas. Estamos fartos de ser roubados. Foi na Oliveirense, foi ontem, foda-se já chega. Manuel Pacheco e companhia mostrem a vossa indignação e venham para a imprensa mostrar a revolta dos freamundenses, caso contrário continuaremos a ser fodidos jogo após jogo. Quem não se sente não é filho de boa gente...
p.s. e já agora façam uma queixa à liga deste árbitro e do Nuno Roque tb.

Anônimo disse...

Está na hora da comissao administrativa dar uma conferencia de imprensa a reclamar desta merda toda!!!

O Feirense reclamou, no ultimo jogo em casa, e ontem parece que já deu resultado!!!

Depois o Regadas reclama e com razão, a direcção nao apoia, as declarações dele.

VAMOS LÁ FALAR PARA OS JORNAIS TAMBEM, PORRA!!!!

ricardo jorge disse...

A verdade é que clubes como o Freamunde não interessam ao senhor Hermínio, porque este senhor já deu provas que está ao serviço feudal dos interesses dos 'trapaceiros' que lideram os clubes, e que têm emporcalhado o sujo futebol português!

É incrível, mas o Feirense que nada joga e que devia estar a jogar numa liga internacional, visto que no seu plantel oficial tem 12 portugueses (mais um pouco e nem um 11 luso conseguia), 8 brasileiros, 1 francês, 1 guineense e 1 senagalês, o que prefaz 11 estrangeiros, que jogam quase sempre... está no 4º lugar... de facto comprova-se que o sector do calçado não está em crise...

E são estas equipas internacionais que os 'larápios' da Liga querem promover! E eu concordo, porque o futebol português atravessa uma verdadeira era medieval, e o Feirense faz falta!

De facto em 3 minutos o Senhor Ladrão Carlos Xistra conseguiu esquecer um penalti, expulsar um jogador por falta em jogo perigoso (nas regras que ele não sabe, nem amarelo é), esquecer-se duma falta sobre o português Luís Pedro (de Freamunde e não do Pará, terra onde nascem muitos dos feirenses, e que muito dará a este futebol sem que este o mereça) e por fim, a cereja no topo do bolo, o penalty imaginado! Nuns míseros 3 minutos... é obra...

Eu aconselho a quem de direito, o dever de prender este senhor por tráfico de influência ou corrupção, ou caso não se verifique tal situação, a interna-lo numa clínica de desintoxicação, pois deve ser um consumidor de ''estupidofacientes''

Se nos querem na 2ª divisão, vamos para lá! Sem medo!
Nós só queremos ver futebol, não queremos fazer parte do futebol sem pessoas e dos interesses dos ladrões!

Anônimo disse...

BASTA!!

Concordo, é preciso fazer qualquer coisa, pressionar a comissão de arbitragem, a LIGA, etc.
è preciso que nos oiçam, isto tem que acabar, a C.A., do Freamunde tem que se fazer ouvir de uma vez por todas.

FORÇA FRE FRE, ninguem nos consegiurá abater!

Anônimo disse...

Reclamar com os arbitros sim mas isso nao basta...Falta o apoio, onde para a nossa claque??
no ano passado tnh gosto em ir para o estadio e ver a claque cantar, a dar apoio a equipa agr simplesmente vao para la meia duzia e colocam a faixa e mais nada...
sinceramente custa.me dizer isto pois sao freamundense mas a Brigata esta uma Merda...vamos la pessoal..


Ah e nao diga,m para ir para la cantar tambem, pq vou...

Ricky Bessa disse...

Realmente o qe se passou ontem foi vergonhoso..
o lança do nuno silva e absolutamente inconcebivel, um empurrão ostensivo qe se viu ate no tibete.. a dualidade de criterios é gritante e a forma como o senhor Xistra prejudica o Freamunde descaradamente tambem..~

Para qem n se lembra foi este senhor qe no ano passado deixou o Vizela marcar um golo com o Filipe Pastel no chão num jogo com o Vizela e ontem vi o mesmo boneco a interromper o Cuco num lançe de ataqe pelas mesmas razoes.. se isto n e premeditado n sei o qe é..

Estamos todos indignados, tem de ser feito algo.. Mas o Freamunde é enorme e jamais nos enterraram.. o amor desta gente pela sua terra não deixará..

Ricky

Anônimo disse...

o que parece é que para os arbitros o freamunde só esta bem na 2º b!

se o freamunde fosse um dos tres grandes tenho a certeza que o arbitro já não ia a jogo na proxima jornada!!!

Anônimo disse...

Sem duvida que a claque ta muito mal...qd os proprios lideres vão para a bancada central em vez de se juntarem ao grupo, algo vai mto mal!!

Pra esta figura meus amigos, mais vale desistir.
Dps de uma epoca fantastica, estao mto mal

Anônimo disse...

eu vou ver a bola pro lado k me apetecer em primeiro lugar depois trabalho muito em prol da brigata e terceiro se queres mudar algo aparece e dá as tuas opinioes,porque ja tou farto de ouvir bocas de gajos k dizem k ta mal e tal k eu sou este e sou aquele mas aparecer pra ajudar e ter ideias novas nao aparece ninguem.


ass: andrade

Anônimo disse...

que lideres, que eu saiba so há um lider!!

Anônimo disse...

Claque ouça bem os jogadores precisam de sentir a vossa força, por favor! Deem o maximo ai voces vao ver que os jogadores vao dar tudo, ate a exaustao! Cantam gritem, voces sao a nossa voz!

Anônimo disse...

Não digo que tenhas toda aculpa, mas uma coisa simples e natural é o lider ir para junto da claque, não?!

e isso que me pareça não dá trabalho nenhum!

Qdo um lider nao se sente bem junto dos seus então é melhor abandonar a liderança, se não aparecer ninguem para substituir paciencia, mas da forma que a claque ta agora, mais vale nem existir!

Anônimo disse...

só digo uma coisa... mais respeito, muito mais respeito sobre a brigata...

aliás ate proponho ao dono do blog que faça um post sobre este assunto... afinal, somos todfos de freamunde, mas na epoca passada em alguns jogos era so a brigata q acompanhava o freamunde...

mais respeito,

velha escola, BA 03

Anônimo disse...

A C.A. do SCF está atenta e já fez seguir para quem de Direito a sua «preocupação» com as últimas arbitragens.Porém, através dos canais próprios e aguarda o conteúdo dos relatórios dos observadores arbitrais.Conhecido o seu teor, actuará em conformidade, na defesa, como sempre, intransigente do n/ Clube.Lembra-se que o Istra, paa a próxima jornada «descansa».Viva o SCF. JR

Anônimo disse...

O Xistra foi pra JARRA...mama!