domingo, 22 de fevereiro de 2009

Freamunde 1-0 Gil Vicente

Bruno Ferraz garante triunfo importante

Bruno Ferraz


O Freamunde venceu no seu reduto o Gil Vicente, por 1-0, somando a terceira vitória consecutiva na Liga Vitalis, feito inédito na presente época, em jogo da 19.ª jornada da prova.
O golo da vitória foi marcado de cabeça pelo defesa Bruno Ferraz, aos 40 minutos, na sequência de um livre marcado do lado esquerdo, num jogo em que os 'capões' foram mais felizes.
Com este resultado, o Gil Vicente, sem vencer desde a 15.ª ronda, mantém os 27 pontos, mais um do que o Freamunde, duas equipas situadas na zona intermédia da classificação.
Na primeira parte, jogada numa toada lenta, o Gil Vicente deteve o domínio territorial, mas nunca ameaçou a baliza adversária, nem mesmo nos dois lances de bola parada que dispôs, aos 9 e 33 minutos, o primeiro num livre indirecto na área do Freamunde.
Os 'capões' deram a iniciativa de jogo ao adversário e responderam em contra-ataque, estratégia que resultou aos 40 minutos, num livre da esquerda cobrado por Kika e concluído de cabeça por Bruno Ferraz, que se estreou a marcar esta época.
O Freamunde, que, aos 24 minutos, por Bock, deu o primeiro aviso, nunca mais se voltou a 'ver' no jogo, ao contrário dos gilistas, que, na segunda parte, criaram seis situações de golo.
Igor Souza, por duas vezes, Ivanildo, que rendeu Hugo Monteiro aos 68 minutos, e Diego Gaúcho, aos 85 minutos, com um cabeceamento à trave, protagonizaram os lances mais flagrantes, mas foram incapazes de marcar.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.300 espectadores

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Cuco, Tarcísio, Brandão (Rui Jorge, 79), Filipe Pastel, Kika (Raviola, 69), Bertinho e Bock (Gustavo, 87).

Gil Vicente: Rui Sacramento, Rodrigo Galo, Daniel, Diego Gaúcho, João Pedro, Filipe Fernandes (Bruno Filipe, 75), Leonel Olímpio, João Coimbra (kalaba, 58), Igor Souza, Hugo Monteiro (Ivanildo, 68) e Zequinha.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Pastel (20), Leonel Olímpio (26), Brandão (29), Bruno Ferraz (48), Tarcísio (61), Marcão (77), Bertinho (90+3).
.
Lusa
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a Brigata a continuar assim, está bem...tomara que continuem, os proprios jogadores gostam e sentem falta, mas é claro que nao pode ser só quando se ganha!!


Um outro problema deles e que é sp o mesmo é que chegam sp tarde aos jogos...é começar a fazer um cartaz só para eles, tentar engana-los e dizer-lhes que os jogos sao as 14:30H, pa ver se chegam mais cedo...lol!!

Anônimo disse...

Foi mais uma grande vitória rumo à manutenção. Temos ja 11 pontos de avanço sobre a linha de água e 12 sobre o ultimo classificado. Penso que com 32 pontos teremos a manutenção garantida, mas quantos mais fizermos melhor. Domingo temos um jogo dificil, contra uma equipa contra a qual ainda não ganhamos nestas 2 epocas de Liga Vitalis. Temos duas baixas no meio campo, Brandão e Tarcisio por terem visto o 5º amarelo, mas penso termos equipa e com a moral em alta para fazer um bom resultado no Estoril.
Força Fre Fre

Anônimo disse...

Já estou a sentir o ambiente so ano passado!!
Carrega FREAMUNDE!!
Todos a Estoril!!
Invasão...

Desportubol disse...

Mais um bom resultado, que praticamente dá a permanência à equipa.

Votos de continuação de bom trabalho
Cumprimentos,
www.desportubol.blogspot.com