segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Gondomar 1-3 Freamunde

Rumo à manutenção



O Freamunde deu este domingo um passo importante rumo à manutenção na Liga Vitalis, ao vencer fora por 3-1 e "afundar" ainda mais o Gondomar, penúltimo colocado, em encontro da 18.ª jornada da prova.Aos sete minutos e na primeira vez que se aproximou da baliza contrária, a equipa forasteira inaugurou o marcador. Bock, oportuno e sozinho perante Nuno Santos, marcou sem dificuldades, num lance em que o sector defensivo do Gondomar não ficou isento de culpas.Cinco minutos volvidos, o conjunto de Freamunde manteve-se 100% eficaz e aumentou a vantagem, através de um remate forte à entrada da área do avançado Bertinho, com a bola a bater no poste direito antes de rumar ao fundo da baliza dos locais.

O melhor que o Gondomar conseguiu fazer na primeira metade foi um remate "insosso" de Evandro, ao lado da baliza de Tó Figueira, aos 33 minutos. A equipa da casa podia ainda antes do intervalo ter sofrido o terceiro golo, não tivesse Gora Tall tirado a bola em cima da linha de golo, a cortar um remate de Bertinho.Daniel Ramos e os seus jogadores recolheram aos balneários perante a insatisfação e os apupos dos adeptos. Para o segundo tempo, o técnico gondomarense lançou Castro e Ricardo Jorge e o conjunto acabou por beneficiar com as alterações efectuadas. Mais agressivo no ataque, o Gondomar acabou por assumir o risco e aos 80 minutos colheu os frutos.
Na sequência de um canto, Evandro, ao segundo poste, reduziu a diferença. Balanceada no ataque e à procura da igualdade, a equipa da casa acabou por destapar o sector defensivo e foi com alguma naturalidade que numa jogada de contra-ataque o avançado brasileiro Tarcísio apontou o terceiro golo do Freamunde.


Grande assistência do Freamunde ontem em Gondomar.


Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Bock (7'); 0-2, Bertinho (12'); 1-2, Evandro (80'); 1-3, Tarcísio (88')

Gondomar: Nuno Santos, Alex Garcia, Buba, Gora Tall, Rómulo (Castro, 46), José Alberto (Ricardo Jorge, 63), Samson, Carlos Viana (Bruno Severino, 46), Cícero, Vítor Silva e Evandro.

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Bruno Ferraz, Marcão, Nélson, Cuco, Filipe, Tarcísio, Kika, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho (Gustavo, 91).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mangualde (61), Bertinho (70), Buba (74), Bruno Severino (84) e Brandão (89).
.
in: Lusa
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande jogo e tarde inesquecível!
Muita gente de Freamunde, bom ambiente :)