domingo, 8 de março de 2009

Freamunde 0-0 Sp. Covilhã

Tó Figueira garante "justiça"


Uma grande penalidade desperdiçada já nos descontos impediu hoje o Sporting da Covilhã de vencer no reduto do Freamunde, em jogo da 21.ª jornada da Liga Vitalis.
O lance aconteceu já nos descontos, aos 90+3 minutos, por carga na área de Bruno Ferraz sobre Bruno Nogueira, segundo o árbitro Cosme Machado, mas Roma foi displicente no remate e permitiu a defesa a Tó Figueira.
O empate (0-0) é, mesmo assim, um resultado penalizador para os locais, que foram mais perigosos ao longo do jogo, mas Bock, sobretudo, viu todos os lances "esbarrarem" no guarda-redes Igor, a figura do jogo.
Com este resultado, o Covilhã, vitorioso na última jornada (3-1 ao Beira-Mar), passa a somar 31 pontos, mantendo-se entre os primeiros da classificação, enquanto Freamunde, que vinha de uma derrota (3-0 com o Estoril), soma agora 27 e permanece em zona tranquila.
No primeiro tempo, o mais interessante do desafio, o guarda-redes Igor esteve em destaque, ao negar com duas boas intervenções o golo a Bock, aos 14 e 32 minutos, nada podendo fazer quando Bertinho, aos 22, dentro de área, enviou a bola à trave.
Mesmo sem obrigar o guarda-redes freamundense Tó Figueira a grande trabalho, o Sp. Covilhã, que demonstrou qualidade, ameaçou o golo em três ocasiões (duas delas no mesmo lance, aos 17 minutos, e aos 41), por Paulo Vaz e Pimenta.
Na segunda parte, a equipa serrana surgiu mais retraída e a situação foi aproveitada pelos locais, acentuando-se o "duelo" entre Bock e Igor, com vantagem clara para o guarda-redes do Sp. Covilhã: aos 55, 72 e 80 minutos.
O Sp. Covilhã, que neste período rematou pela primeira vez à baliza adversária aos 83 minutos, podia ter resolvido o jogo em contra-ataque, no final, com Bruno Nogueira em evidência: primeiro, aos 90, ao falhar, isolado, o remate, após correr meio-campo sozinho e, aos 93, quando "ganhou" a grande penalidade, que Roma desperdiçou.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Assistência: Cerca de 1.380 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga)


Freamunde - Tó Figueira, Mangualde, Luís Pedro, Bruno Ferraz, Nélson, Filipe Pastel, Cuco, Tarcísio, Kika (Nuno Silva, 78), Bock (Gustavo, 88) e Bertinho.

Sporting Covilhã: Igor, Sarmento, Bura, Edgar, Diego, Milton, Paulo Henrique, Paulo Vaz (Dani, 75), Basílio (Bruno Nogueira, 67), Pimenta e Elivelton (Roma, 82).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (39), Luís Pedro (53), Gustavo (54), Paulo Vaz (63), Elivelton (79), Mangualde (84) e Bruno Ferraz (903)

IN "LUSA"

5 comentários:

Anônimo disse...

A equipa do SCF encontra-se bastante indisciplinada, à imagem do Banco.Vejam quantos amarelos e vermelhos, directos e por acumulação, tem o n/ plantel. A indisciplina paga-se e de que maneira è a imagem do clube que está em causa e, depois, black out.
Não te ponhas fino Presidente...Vigilante.

Anônimo disse...

Merecia-mos melhor sorte. Tivemos muitas oportunidades, mas o guarda-redes do Covilhã fez o jogo da vida dele.
Gostei do Luís Pedro, que demonstrou muita segurança e qualidade de passe, acho que o Pastel teve muito bem também. O Bock merecia o golo mas não teve sorte na finalização vai ser em Vizela que vai fuzilar.

Saudações freamundenses.

Anônimo disse...

grande jogo da equipa mas o pastel sobressaiu mais pelos seus passes mortifiros,e onde cuco se sobressaiu da maneira k anda morto em campo,quando nao se esta bem pelo menos pede se pra sair da equipa e nao estar a sacrificar 10 elementos,depois o tarcisio so joga pra traz e pros lados e ir ao choque esqueçe,Regadas vamos a colocar os verdadeiros em campo os k comem relva os k dao tudo pelo clube.

DOMINGO INVASAO A VIZELA

Anônimo disse...

Vigilante.... se fores vigiar o teu namorado.... olha que te deve andar a trair com outro como tu....

Anônimo disse...

ao 1ª anonimo que pede ao presidente para se por fino.
assume-te como membro da proxima comissão e depois faz a disciplina.

Força Fre-Fre vamos a Vezela buscar os 3 pontos.
viva o nosso presidente e sua comissão.

AÍ ESTÁ O SÍNTETICO : PARABÉNS