quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais apoios para os clubes

COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SC FREAMUNDE CONCORDA COM A LIGA, MAS...

O Freamunde concorda com a proposta da Liga sobre a participação das equipas nas competições profissionais na próxima época, mas reclama mais apoios. "Em Maio, como é apresentada a proposta, os clubes devem ter tudo liquidado, com exceção desse mês, normalmente pago em Junho, mas toda a gente se vira para o futebol, quando estas medidas deviam servir de exemplo", observou o presidente da Comissão Administrativa do clube.
À agência Lusa, Manuel Pacheco lembrou que a carolice dos dirigentes de muitos clubes, como acontece no Freamunde, "onde as contas estão em dia", dá ao Governo, à Liga e à Federação milhares de euros por ano, pelo que "devia de haver maior respeito para com os clubes".
O líder dos capões entende, nomeadamente, que a FPF devia seguir o exemplo da Liga e olhar mais pela vida dos clubes, ao invés de pensar apenas nas selecções, apoiando mais as deslocações às ilhas e procurando encontrar soluções para baixar os impostos.
"Quem não paga deve descer, mas, por este andar, poucos são os clubes com possibilidades de se aguentar nos próximos anos", disse, defendendo "visitas regulares" dos responsáveis pelo futebol aos clubes, no sentido de se perceberem do seu funcionamento e melhor ajustarem as soluções aos problemas.
O presidente da Liga, Hermínio Loureiro, anunciou que o organismo vai propor o impedimento de inscrição nas competições profissionais da próxima época a quem tenha salários em atraso relativos a Maio de 2009, assim como exigir certidão de acordo entre administração fiscal e segurança social para emblemas em sede de procedimentos extra-judiciais de conciliação.
As medidas agora anunciadas terão ainda de ser aprovadas em Assembleia Geral.
.

Nenhum comentário: