sábado, 11 de abril de 2009

Boavista 2-1 Freamunde

Triunfo axadrezado

O Boavista ascendeu ao 14.º lugar da Liga Vitalis, depois de ter vencido na recepção ao Freamunde, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada.
A equipa "axadrezada" adiantou-se cedo no marcador, logo aos oito minutos. Sidney comandou o contra-ataque pela esquerda e cruzou para Adriano fazer a emenda ao primeiro poste.

O Freamunde ainda estava a recompor-se do golo madrugador, quando dois minutos depois voltou a sofrer o segundo.
Bruno Monteiro fez um passe bombeado a rasgar o meio campo adversário e encontrou João Tomás, que, sozinho na cara de Rui Ribeiro, só teve de escolher o lado para onde atirar o esférico.

À passagem pelo minuto 17, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, foi obrigado a substituir Rui Ribeiro. O guardião do Freamunde não recuperou de um choque com João Tomás e teve que recolher aos balneários mais cedo.

O infortúnio da lesão de Rui Ribeiro foi compensado com o golo da sua equipa. Nelson, aos 24 minutos, cruza a bola para a área, onde aparece a cabeça de Filipe Pastel a reduzir o marcador.

Mesmo assim, era o Boavista a equipa mais perigosa e Sidney , aos 35 minutos, teve nos pés a oportunidade de voltar a mexer no marcador, mas não foi capaz de bater Avelino.

Pouco depois, João Ferreira, árbitro do encontro, dá ordem de expulsão ao médico boavisteiro, Dr. Rui Marques, e dois minutos depois (41) Adriano segue o exemplo do médico da sua equipa, ao ver, por palavras, cartão vermelho directo.
João Tomás não gostou da atitude do seu companheiro e manifestou o seu desagrado empurrando o avançado brasileiro que retribuiu o "encosto".

Reduzida a 10 unidades, a equipa de Rui Bento recuou no terreno e, para a segunda metade, optou por jogar em contra-ataque.
Não fosse a desinspiração dos avançados boavisteiros, o resultado poderia ter ficado bem mais volumoso. Exemplo disso, foi o falhanço incrível de Sidney, aos 64 minutos, que correu todo o meio campo contrário sozinho e depois não teve habilidade de bater Avelino.

Quatro minutos antes, Gilberto, não permitiu o empate ao tirar a bola de cima da linha de golo, depois de um remate de Bruno Ferraz.
Em cima do minuto 90, o mesmo Bruno Ferraz levou a bola à trave da baliza defendida por Pedro Trigueira e, já em período de descontos, o guardião boavisteiro faz a defesa da tarde ao defender um remate à queima de Bertinho.

Com esta vitória o Boavista troca de posição com a Oliveirense, que hoje empatou com o Portimonense. Já o Freamunde mantém o 10.º lugar.

Jogo no Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistência: Cerca de 2.500 espectadores

Boavista: Pedro Trigueira, Zƒmbia, François, Jorge Silva, Gilberto, Pedro Moreira, Bruno Monteiro, Rui Lima (Bruno Pinheiro, 82), Adriano, João Tomás (Diogo Fernandes, 61) e Sidnei (Ivan Santos, 69).

Freamunde: Rui Ribeiro (Avelino, 20), Raviola, Rui Jorge, Bruno Ferraz, Nelson, Filipe Pastel (Gustavo, 66), Cuco, Kika, Tarcísio, Bock e Cascavel.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (31), Bruno Monteiro (35), Pedro Moreira (56), Filipe Pastel (65), Pedro Trigueira (84), Ivan Santos (90+2). Cartão vermelho, directo, para Adriano (41).

in"Lusa

3 comentários:

JYMM_S_2000 disse...

O SR.PINTO DA COSTA DEPOIS DA LESÃO DO SEU JOGADOR PEDRO EMANUEL(CAPITÃO DO CLUBE), FEZ O FAVOR DE PROLONGAR O CONTRATO COM O ATLETA.
DEPOIS DESTA GRANDE INFELICIDADE ,ESTOU Á ESPERA ,E PENSO QUE SERÁ O MAIS CORRECTO, QUE O PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE E COM O SEU TREINADOR RENOVEM POR MAIS UMA ÉPOCA COM O NOSSO CAPITÃO RUI RIBEIRO.
ÑÃO É UMA RECOMPENSA , MAS SIM UMA FORMA JUSTA DE LHE RECONHECER-MOS O TUDO O QUANTO FEZ, DURANTE ESTAS DUAS DÉCADAS EM QUE REPRESENTOU O S.C.FREAMUNDE.
RUI...
A BALIZA É PEQUENA DEMAIS PARA TI AMIGO....VOLTA EM FORÇA

Anônimo disse...

Rui Ribeiro partiu o perónio e infelizmente terá sido o fim da carrreira dele :(

Nuno Leao disse...

Também me parece que talvez infelizmente seja o fim da carreira do Rui como G.R., mas certamente não será o fim da sua ligação ao S.C.F., muito longe disso. Aliás, ele tranquilamente já começou a fazer essa transição, e Homens como o Rui fazem muita falta ao S.C.F.