domingo, 19 de abril de 2009

Freamunde 1-2 Aves

AVENSES VIRAM RESULTADO FORA-DE-CASA

O Desportivo das Aves venceu hoje no reduto do Freamunde por 2-1, depois de ter estado a perder, e deu um passo firme rumo à permanência na Liga Vitalis.
A reviravolta no resultado e a consequente vitória, que assenta bem aos forasteiros, aconteceu já nos últimos 20 minutos, com tentos de Robert (71 minutos), num lance individual, e Ruben Lima (81), a passe do brasileiro, a grande figura do jogo.
Com este resultado, o Desportivo das Aves, que repetiu o triunfo alcançado na época 2007/2008, passou a somar 34 pontos e cimentou a sua situação tranquila na classificação, enquanto o Freamunde mantém 31.
O Freamunde iniciou o jogo com cinco alterações relativamente à última ronda (derrota com o Boavista por 2-1), entre regressos, lesões e opções técnicas, mais duas do que o Desportivo das Aves, vencedor do encontro da derradeira jornada (1-0, com o Beira-Mar).
A primeira parte foi jogada num ritmo lento e teve poucos momentos de interesse: exceptuando o lance do golo local, marcado de cabeça por Cascavel, aos nove minutos, após pontapé de canto, e uma perdida pouco comum de Rui Miguel, aos 36, ao cabecear torto, na área, sozinho.
Os avenses, que jogaram com três defesas, mais Leandro, colocado na direita e responsável por todo o corredor, acabaram mesmo o primeiro período instalados no meio-campo do Freamunde, que pareceu mais interessado em gerir o golo madrugador do que em assumir o jogo.
Esta tendência acentuou-se na etapa complementar, com as primeiras ameaças, de Romeu Torres (65 minutos) e Gouveia, um dos melhores em campo, de livre (68), a pedir um desvio, que faltou, já depois da entrada em campo de Robert, autêntica "arma secreta" de Henrique Nunes.
Aos 71 minutos, o brasileiro "furou" pelo corredor central, ultrapassando os adversários que encontrou, e, quando encarou o guarda-redes Tó Figueira, limitou-se a rematar colocado, restabelecendo, com justiça, a igualdade.
O Freamunde pareceu despertar, mas os forasteiros continuaram por cima: aos 80 minutos, Rui Miguel, na sequência de um livre, cabeceou à trave e, no minuto seguinte, Ruben Lima, aproveitando o trabalho de Robert na direita e o facto de estar sozinho, fez o segundo golo e confirmou a reviravolta no marcador.
Até final, o Desportivo das Aves ainda podia ter dilatado o marcador, novamente por Robert (88), mas o remate não levou a melhor direcção.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde

Assistência: Cerca de 1.240 espectadores.
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Cascavel (9 minutos); 1-1, Robert (71) e 1-2, Ruben Lima (81)

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Luís Pedro, Bruno Ferraz, Nélson, Brandão (Filipe Pastel, 57), Tarcísio, Cuco, Kika (Raviola, 62), Cascavel (Alex Júnior, 77) e Bertinho.

Desportivo das Aves: Rui Faria, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Gouveia, Leandro (Henrique, 84), André Carvalho (Robert, 64), Ruben Lima (Romeu Ribeiro, 86), Vinicius, Romeu Torres e Rui Miguel

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Brandão (34), Pedro Geraldo (74), Leandro (83) e Raviola (93)
.
in"Record"
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma má tarde?As pernas tinham chumbo?Uma estratégia mal planificada.Esperamos mais de vós. Contem com nós. FREE FREE SEMPRE.

Anônimo disse...

Jogo fraco. A incerteza diretiva não tem fim, o SCF volta a cometer erros de um passado bem recente.

Onde está o amor e o bairrismo por Freamunde? Simplesmente morreu! :(

Parabéns á malta da FA, grande espirito, nas Aves existe espirito ultra, em FREAMUNDE esse morreu completamente. Para quê levarem faixa, tambor, mini-bandeiras, se são só 5 ou 6, e mesmo dando a "cara" são por vezes,por outros pseudo-brigatas, motivos de risota na bancada principal? Aqueles que lá estão, esses 5 ou 6 merecem todos os elogios. Sei que vão dizer "vai para lá tu" ou algo do género, mas infelizmente não posso, por razões obvias, caso soubessem quem sou.

O que eu peço é que o povo Freamundense se junte novamente, que viva o SCF com AMOR! Nao tenham vergonha, cantem pelo Freamunde, expludam!

Domingo em Olhão a vossa presença será importantissima, sei que é longe, mas um sacrificio pelo SCF nunca é demais.
BA começem já a organizar a deslocação, a divulgar.

TODOS JUNTOS SOMOS FREAMUNDE E ULTRAPASSAREMOS ESTA FASE MENOS BOA.

FRE FRE SEMPRE COM MUITO AMOR Á CAMISOLA

Anônimo disse...

Pastel no banco?

o Bock??

Este freamunde está acabar-se de afundar!!!meu deus...vamos segurar este freamunde...


Parece-me que este jogadores e mais alguns já estão de malas aviadas.....sejam felizes

Anônimo disse...

O bock estava lesionado, levou 6 pontos no pé na sexta.

Anônimo disse...

se alguem quiser formar uma nova claque de apoio ao freamunde que diga aqui.

estou disponivel

o SCFreamunde merece uma voz de apoio.

extinçao para quem não faz nada em prol do freamunde