segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quebra do blackout incompleta!!

O treinador do Freamunde quebrou o silêncio mantido durante 4 ou 5 meses para criticar especificamente a direcção do clube.
Se em variadíssimos casos Jorge Regadas tem um comportamento impulsivo pela negativa, aqui temos que lhe dar razão embora não na totalidade. Manuel Pacheco está a ter um final de mandato muito sofrível e que deixa muito a desejar. Está no direito dele não continuar à frente do clube, são muitos anos já na sua liderança e tem plena legitimidade para abandonar o cargo, mas, depois da na 1ª assembleia geral ter-se mostrado aberto a tratar do futuro da equipa para a temporada 2009/2010, de possíveis contratações e renovações, veio dar o dito por não dito e decidiu não assumir essa responsabilidade até final do seu mandato!! Depois de 4 anos de excelente trabalho, o presidente parece andar meio perdido e arrisca-se a "borrar a pintura".

Agora, se estas criticas proferidas pelo treinador têm lógica, as mesmas não podem servir de desculpa para a derrota e má exibição de ontem. Se calhar o "Mister" Regadas, juntamente com estas declarações deveria também assumir as suas responsabilidades nos graves erros de casting nas contratações dos atletas desta temporada!! Onde é que ele foi desencadear Gustavos, Kikas, Salvadores, Alex Juniores, Dinamites etc.??? De quem é a responsabilidade da vinda destes autênticos craques??? É que, se a manutenção parecia estar alcançada, com a conjugação de resultados deste fim de semana, o cenário para o Freamunde começa a ficar cinzento.

Para terminar, sendo correcto que os atletas e treinadores mereciam uma palavra da direcção relativamente ao seu futuro, é assim que funcionam os bons clubes, não me parece que isso seja motivo suficiente para a existência de mau ambiente no balneário como referiu o treinador Jorge Regadas, se não, o que dirão os jogadores de V. Setúbal, Estrela, Varzim, Boavista, etc?? Que para além de não terem o apoio das suas direcções ainda têm 4 e 5 meses de salários em atraso.

16 comentários:

Anônimo disse...

e se o presidente k ficar não quiser contar com o mister regadas??? O que o regadas quer sei eu???
atinjam primeiro os objectivos e dp falem!!! como é possível não ter ganho ao boavista e ao aves???!!! e o presidente é k tem culpa!!! imagino se o mister regadas não tivesse os ordenados em dia...
a época está a acabar-se e não há convites de outros clubes porque se houvesse o sr regadas não estava aflito!! agora não atirem as culpas para o presidente nada apaga o k fez até agora e não é ele k treina e escolhe a equipa k eu saiba nem é pago para tal não é sr. regadas??? estava se mm a ver k isto ia acontecer!! o ano passado o sr regadas teve a mm atitude e foi a merda que foi com todo o tempo do mundo construiu um plantel de merda foi preciso a direcção ir buscar "reforços"... ainda tem tempo de ir embora não seja por isso...

Anônimo disse...

De acordo com o comentário antecedente.O Manuel Pacheco, que é homem,de palavra,de aperto de mão, já disse que NÃO CONTINUAVA A GERIR O SCF.Esqueça-se, no bom sentido, o anterior Presidente.Porém com crítica, já que assumiu,de palavra, sòzinho, com o Treinador, deveria dar noticias e não o fez.Afinal: quer ou não continuar? Está, neste momento, a criar e propiciar mau ambiente e abrir brechas no grupo de trabalho.
Os erros de casting, só se compreendem, com a autorização do Presidente e de quem foi ouvido em tais contratações ( um ou dois elementos, mais ninguém.O Treinador Jorge Regadas como pessoa inteligente já se apercebeu do fiasco da carrada de contratações, honra, para o Tarcísio, que pegou de estaca.Como se aprende com os erros, na próxima, precavidos e preparados,não se repetirão tais desmandos. Por último os sócios que apareçam na próxima Assembleia, já que as duas anteriores, com calendário cirúrgico para premiar a ausência, Jogo da selecção e dia da semana, não foram convocadas para os dias mais aconselháveis.Ou foram?Só se houvesse interesse em que ninguém comparecesse.
Em Comissão Administrativa deve valorizar-se a colegialidade e aconselhamento, sob pena de o barro estilhaçar-se.Em Direcção, com Presidente que «mete o seu», toda(...) a legitimidade para gerir a seu belo prazer: pago, logo mando.Caso não: dois olhos, dois ouvidos e uma boca.FREE FREE SEMPRE.

Anônimo disse...

JR no seu melhor;)

Anônimo disse...

A direcçao tem culpa, o treinador tambem, pq os erros de casting nao foram só por engano, o futebol é um meio filho da puta, existe um joguinho de interesses incrivel....

Anônimo disse...

Apoio o Regadas, é preciso andar da perna, e em primeiro lugar assegurar a manutenção que naõ se avizinha nada facil!!!

Anônimo disse...

qual deles o que escreve ou o que fala?;:)

Anônimo disse...

então o regadas k trate de garantir a manutenção pá!!! aliás já devia estar garantida há muito! e se calhar se estivesse o regadas já tinha o contrato renovado!

Anônimo disse...

A memória é curta:para os que se lembram dos erros de casting, gostaria de alongar a memória para os milhares de contos/euros que o «Sr. Regadas»proporcionou ao S.C.F., a saber: Paulo Fernando, Pedro Barbosa,Diogo,, se calhar, Luís Pedro:é fácil, é só somar, com pedidos de desculpa para os que a memória, agora, me atraiçoa...FREE FREE SEMPRE.

msh disse...

Ó douto JR, o outro JR paga-lhe honorários de defesa? ou é apenas por laços familiares que o faz?? é que continua a bater sempre na tecla do ridículo...

Anônimo disse...

O Sr.MSH, o que, na ânsia de «mostrar serviço», confunde o Grande Edurisa com um simples amanuense, com respeito, pelo dito,torna-se uma pessoa encriptada, já que não lobrigo o que pretende?Em escrita chã explique-se.

Anônimo disse...

As coisas estão difíceis, quer desportiva, quer socialmente, e, por isso há que ter serenidade. O senhor Presidente já disse que não quer continuar e está no seu pleníssimo direito. Assim sendo, não lhe será exigível que assuma compromissos com técnicos e com atletas.
O senhor treinador tem contrato por mais uns meses e tem de o cumprir, fazendo tudo o que esteja ao seu alcance para atingir o objectivo definido: a manutenção na Liga Vitalis.
Não gostei mesmo nada que fosse quebrado o black-out para vir, numa altura nevrálgica do campeonato, levantar problemas contratuais, que devem ser tratados no recato dos gabinetes. Vir a público com estes assuntos cheira mesmo a chantagem - e isto não é sério nem aceitável, Sr. Regadas.

msh disse...

Mostrar serviço? Já o mostrei em 5anos a servir o Nosso clube.. não preciso de mostrar nada a ninguém, ao contrário do douto anónimo (que de incógnito nada tem) na sua acérrima defesa familiar..
Largue lá a tecla caríssimo, olhe que já aborrece...

Anônimo disse...

estranho toda esta situação porque sempre pensei que quem "mandava" no clube era o regadas. um treinador que vai para a romenia ver amigaveis do benfica quando o freamunde lutava por subir, que chama fdp aos sócios do clube na primeira jornada, que chega embriagado aos treinos, que se demite e volta com atras na decisão sem que ng diga nada.
se isto não é mandar, o que será?
o presidente sp foi um boneco ali dentro. os erros de casting acontecem c tds treinadores em tds os clubes. o freamunde tem feito boas épocas c o regadas. o presidente ainda que nao pretenda continuar tem legitimidade para tratar do futuro do clube e é importante que o faça o quanto antes. regadas foi ridiculo ao tornar a situação publica pois revela que esta preocupado c o desemprego. mas que é verdade que ng deu a cara pelo clube a nao ser regadas ao longo dos ultimos anos, isso é indesmentivel. o episodio envergonha o clube.

Anônimo disse...

O inefável e, anafado suelto de MSH, que «deu» 5 anos ao SCF,não lobriga: a minha familia, das maiores de Freamunde, está casada com o SCF e tudo quanto seja Associação, de que quadrante for. Para que conste e se cale para sempre, pela negativa, o treinador, Jorge Regadas, umbilicalmente, ligado ao SCF., assinou contrato de trabalho para a época 2009/2010.A caravana passa.Viva o SCF.FREE FREE SEMPRE

msh disse...

Agora é que o artista se espetou..
Se quer medir o tamanho das famílias pelo número, fica a perder.. se vai pela entrega a Freamunde e suas instituições, leva um arrepio que até tolhe.. acredite que escolheu o caminho errado...
E calar para sempre, está Vª exª livre...
Quanto à umbilicalidade da ligação do mister regadas, não tirando o mérito de tudo quanto nos deu, não devemos branquear as traições e faltas de hombridade com que o mesmo nos brindou..
Assim como o sr., a quem o clube deve algumas vitórias e conquistas importantes (que eu também sei), também lhe estamos gratos por isso.. mas não lhe dá o direito de se achar dono da razão nem sequer o torna infalível.. nem muito menos o livra do ridículo em que se permite cair..
E não quero que se cale para sempre, apenas sugiro que vá alternando as teclas.. abraço.

Anônimo disse...

Não é m/ timbre amordaçar ninguém, ressalvado,«pela negativa».Nunca referi ou dei nota dos feitos em prol do SCF, por si reconhecidos,nem me sinto com legitimidade para impôr o que quer que seja, apenas dei ênfase ao lado positivo da história do SCF e seus intérpretes.A «indústria» da actual crise, por arrasto, tolda as mentalidades.Sem mais.