segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feirense 1-5 Freamunde

Aproveitamento total
JOGO A MEIO GÁS ENTRE EQUIPAS TRANQUILAS

O Freamunde conseguiu este domingo a sua primeira goleada da época na Liga de Honra em futebol, ao vencer o Feirense por 5-1, em encontro da 28.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
O pendor atacante coube quase sempre ao Feirense, que até viu duas bolas embater no ferro da baliza contrária, mas o Freamunde aproveitou quase todos os lances de contra-ataque de que dispôs para, directa ou indirectamente, construir uma goleada confortável.
Entre duas equipas tranquilas, a da casa entrou a todo o "gás" e ao terceiro minuto já tinha rematado duas vezes com perigo, por Vitinha e Tércio, tendo valido, nas duas circunstâncias, a boa intervenção de Tó Figueira.
O resto do primeiro tempo foi marcado por algum ascendente do Feirense, mas sem consequências para o adversário, que também não se apresentou inspirado, ao ponto de nunca ter incomodado o estreante guarda-redes Tiago.
Só mesmo de bola parada o marcador poderia ter sido aberto - aos 18 minutos, Tércio cometeu grande penalidade sobre Raviola, que Cascavel converteu no único golo registado na primeira parte.
O Feirense voltou a entrar melhor na segunda e, logo aos 48 minutos, Gabi rematou de fora da área, tendo visto a bola devolvida pela trave, mas o Freamunde "matou" o jogo volvidos cinco minuto, quando Gustavo aproveitou uma defesa de Tiago para a frente o segundo.
Quatro minutos depois, Bertinho apontou o terceiro, de cabeça. A equipa forasteira jogava na expectativa, limitando-se a aproveitar os erros de um Feirense desconjuntado na ligação entre os sectores e a cometer erros na transição defensiva, já que Chaló havia prescindido do lateral esquerdo, ao intervalo.
O golo de Júnior Paulista, aos 66 minutos, foi antecedido de novo remate muito forte à trave, da autoria de Hélder Castro, mas, oito minutos depois, num lance de contra-ataque a equipa de Jorge Regadas voltou a ser letal, com Cascavel a marcar de novo e a elevar a contagem.
Ainda antes do apito final, Júnior Paulista agarrou Nuno Silva dentro da área, num lance que valeu uma grande penalidade, a expulsão do defesa e o quinto golo do Freamunde, da autoria daquele jogador, acabado de entrar.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Assistência:
Cerca de 1.000 espectadores
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Cascavel (19 minutos (grande penalidade). 0-2, Gustavo, 53. 0-3, Bertinho, 57. 1-3, Júnior Paulista, 66. 1-4, Cascavel, 74. 1-5, Nuno Silva, 89 (grande penalidade).

Feirense: Tiago, Luciano, Júnior Paulista, Tales (Leandro Perez, 82), Diogo Cunha, Marco Cadete, Serginho (Hélder Castro, 46), Jorge Leitão, Vitinha, Tércio (Galhano, 71) e Gabi

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Alex Júnior (Bertinho, 47), Filipe, Luís Pedro, Nelson, Raviola, Cascavel (Nuno Silva, 87), Gustavo (Barbosa, 70), Mangualde e Bruno Ferraz

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Raviola (26), Marco Cadete (31), Serginho (45), Luís Pedro (64). Cartão vermelho directo para Júnior Paulista (88).

IN "Record online"

-------------------

Veneno de Cascavel foi fatal

Incompreensivelmente desmotivada, a equipa do Feirense foi goleada por um adversário determinado e que teve em Cascavel o homem do jogo. A jogar sem lateral-esquerdo desde o intervalo, o Feirense comprometeu a segurança defensiva e abriu uma auto-estrada nesse corredor que o Freamunde soube aproveitar. A reacção da equipa de Chaló só apareceu após o 0-3, com Gabi a acertar por duas vezes no poste. Júnior Paulista ainda reduziu, mas o adversário marcou mais duas vezes.


DECLARAÇÕES
"A eficácia do Freamunde intranquilizou-nos
Francisco Chaló, treinador do Feirense


"Conseguimos uma vitória histórica e merecida
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

.
IN "O Jogo"
.


6 comentários:

Anônimo disse...

Freamunde ultrapassa 35p da epoca passada! Merito de quem??? Equipa tecnica?? Jogadores?? Direcçao?? TODOS JUNTOS...

Anônimo disse...

que vao reclamar agora?? plantel fraco? campeonato com pouca qualidade? a verdade é que esta equipa fez historia... 3º ano seguido na liga de honra, nº de pontos!!

Anônimo disse...

vamos agra lutar pla melhor classificação possivel. Talvez o 4º lugar dê alguma coisa! :D com os dirigentes que o futebol portugues tem, tudo é possivel, se no ano passado repescaram os marrocos, este ano pode ser q tenhamos sorte. se vestissemos amarelo talvez ja estivesse garantida(na secretaria)!

AMT SCF

Anônimo disse...

cruz credo antes na liga vitalis do que vestir de amarelo e ir para a liga sagres.

FREAMUNDE SEMPRE

Anônimo disse...

ora nem mais, rsrrsrs

antes morto que amarelo

podem ganhar a champions mas jamais serao metade do que somos

amor louco fre fre

Anônimo disse...

E tambem fomos levados ao colo para o jamor?

Quem não paga mereçe descer, BOAVISTA, SETUBAL, ESTRELA..