domingo, 5 de julho de 2009

Plantel apresentado com duas surpresas

Da esquerda para a direita: Peraltinha, Pinto, Tiago Macieira, Raúl, Emanuel, Marco Cláudio, Cláudio, Romaric e Batist Faye


O plantel do Freamunde, da Liga de Honra de futebol, foi hoje apresentado para a temporada 2009/2010 com nove reforços, um milhão de euros de orçamento e o objectivo de garantir a permanência o mais rapidamente possível.
O guarda-redes Peraltinha (ex-Castrense), os defesas Cláudio (ex-Marinhas), Emanuel (ex-Varzim), Romaric (ex-Desportivo de Chaves), João Paulo (ex-Ipitanga Bahia/Brasil) e Raul (ex-Vila Meã), os médios Marco Cláudio (ex-Varzim) e Luiz Carlos (ex-Ipitanga Bahia/Brasil) e o avançado Baptiste (ex-Vila Meã) são as contratações até ao momento dos "capões".
A estes novos jogadores do clube (só os brasileiros Tarcísio e os reforços Luís Carlos e João Paulo ainda não chegaram) juntam-se os ex-juniores Tiago Macieira, guarda-redes, e Pinto, médio, mas existe ainda a possibilidade de mais um reforço, que não um guarda-redes, como fez questão de dizer o técnico Jorge Regadas.
"Provavelmente (o plantel) estará fechado, mas acredito que o presidente ainda poderá arranjar-me mais um jogador. Temos três guarda-redes, sete defesas, sete médios e seis avançados, pelo que, a acontecer, não será para a baliza", disse Regadas, lembrando que esta possibilidade resulta do facto de não ter esgotado o orçamento disponível.
O presidente da Comissão Administrativa (CA) do Freamunde, Manuel Pacheco, anunciou um orçamento para a nova temporada de cerca de um milhão de euros e reafirmou a aposta principal na permanência.
"Queremos conseguir a manutenção o mais rapidamente possível, esse é o nosso objectivo, mas iremos estar atentos a outros cenários e todo o grupo de trabalho terá o apoio da comissão administrativa e do seu presidente se melhores coisas se proporcionarem", disse Manuel Pacheco.
O Freamunde estabeleceu um novo máximo no último campeonato, ao terminar a prova na sexta posição, classificação que os seus responsáveis gostavam de melhorar, confirmando a tendência de um "clube em crescimento".
"Sem objectivos concretos, mas com o fim de sermos mais fortes, melhores, competentes e de mantermos, no mínimo, os níveis de ambição, penso que podemos conquistar uma classificação até superior à do ano passado", disse Jorge Regadas.
O Freamunde vai realizar a pré-temporada no seu estádio, estando previstos treinos bidiários na primeira quinzena e um conjunto de "jogos amigáveis" com preponderância para equipas da Liga principal, como o Sporting de Braga, o Rio Ave e o Leixões.
.
LUSA
FOTO: TVS
.

5 comentários:

Anônimo disse...

que é feito do Eri?
Confirmou-se a noticia neste blog que era um reforço mas pelo que vejo nesta noticia nao tem la o seu nome.

freamunde allez disse...

O Eri só virá para o Freamunde se o Luis Pedro for transferido para outro clube.

Anônimo disse...

esse jogador é o coelho. freamunde e benfica estao em vias de chegar a acordo para empréstimo.

Anônimo disse...

ok.
obrigado pela atençao.

Anônimo disse...

dassse...e so enfmeiros . nao falta o prof na equipa tecnica?