segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Freamunde-Beira-Mar, 3-0

Arbitragem polémica
LOCAIS MUITO PERTO DE CONSEGUIR VIRAR ELIMINATÓRIA

O Freamunde venceu hoje no seu reduto o Beira-Mar por 3-0, mas não conseguiu anular a desvantagem do primeiro jogo (5-1) e foi eliminado da Taça da Liga em futebol, num jogo com arbitragem polémica.
O árbitro de Lisboa teve interferência no resultado, com claro prejuízo dos locais, que podem reclamar da não expulsão, aos 22 minutos, de Bruno Conceição, uma das figuras do jogo, com intervenções enormes durante o desafio, e, mais tarde, aos 32, de Rui Sampaio, no lance da grande penalidade, depois de o médio já ter sido admoestado com a cartolina amarela.
Os freamundenses precisavam de vencer por quatro golos sem resposta para levarem a eliminatória para os pontapés da marca de grande penalidade, ou por cinco tentos de diferença para seguirem em frente na prova, depois de terem perdido em Aveiro por 5-1, e justificavam melhor resultado do que a vitória por 3-0.
Aos dois minutos, Bertinho deixou o primeiro aviso, ao rematar já na área, sobre a esquerda, para defesa de Bruno Conceição, que voltou a ter de se aplicar aos 10 minutos, num centro-remate da direita de Raviola.
Os locais, com uma defesa segura e um meio-campo pressionante e habilidoso, dominavam o jogo em toda a linha e, aos 22 minutos, Romaric, isolado por Luiz Carlos, um dos melhores em campo, só não marcou porque foi derrubado em falta, à entrada da área, por Bruno Conceição, a quem o árbitro perdoou a expulsão.
Na resposta, aos 25, os aveirenses, no único lance de perigo do primeiro tempo, quase marcaram, mas os remates de Pedro Araújo e Artur foram travados por Tó Figueira e Luís Pedro, respetivamente.
O Freamunde, sem nunca deixar de procurar o golo, inaugurou o marcador aos 34 minutos, por Emanuel, na cobrança de uma grande penalidade duvidosa, por pretensa falta na área de Rui Sampaio, que acabou por não ser punido com a segunda cartolina amarela.
No minuto seguinte, aos 35, Bertinho, após triangulação perfeita com Raviola e Bock, fez o segundo golo da equipa, com um remate, à entrada da área, colocado e indefensável, bisando aos 52, num remate após ressalto (uma mão na bola de um defesa aveirense não sancionada pelo árbitro) na área.
Antes do terceiro golo, Cascavel, que entrou ao intervalo, teve por duas vezes, aos 47 e 48, oportunidade para marcar, mas Bruno Conceição foi melhor no "duelo", uma situação que se repetiu aos 75, quando se isolou, a passe de Bock, outra grande exibição.
Nos descontos, aos 90+3, Bertinho voltou a fazer brilhar o guarda-redes aveirense e, no último lance do jogo, Cascavel, igualmente na área, demorou um tudo nada a rematar e inviabilizou o merecido quarto golo freamundense.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Assistência:
Cerca de 1. 246 espectadores.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Emanuel, 34 minutos (grande penalidade); 2-0, Bertinho, 35; 3-0, Bertinho, 52
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Luís Pedro, Paulo Monteiro (Marco Tiago, 71), Emanuel, Luiz Carlos, Marco Cláudio (Barbosa, 57), Valdinho (Cascavel, 46), Bock e Bertinho.

Beira-Mar: Bruno Conceição, Tero, Kanu, Yohan, Rui Sampaio, Pedro Moreira, Pedro Araújo, Artur (Sidnei, 57), Djamal, Fangueiro (Yartey, 68) e Wang (Dally, 83).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Conceição (22), Pedro Araújo (26), Rui Sampaio (32), Raviola (63), Dally (90+4).
.
lusa

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi por pouco. tenho pena que nao tenha dado para passar.parabens a equipa.
um aparte ao jogo. ja li aqui comentarios a contrataçao do cascavel. e queria fazer so um pequeno comentario tambem.
"No ano passado, joguei 9 ou 10 partidas a titular e fiz os golos que fiz. Se trabalhar bem e conseguir jogar mais vezes poderei marcar mais" palavras ditas por ele (segundo os jornais)
acho que e muita falta de humildade. e pior. falta de respeito para com os colegas. so a minha opiniao.
força

Anônimo disse...

E o rapaz disse alguma coisa de mais??!!

É ambicioso, e quer mais. Ainda bem que o é, espero que faça uma GRANDE época e marque muitos muitos golos para o Freamunde andar sempre lá em cima. Ontem entrou muito bem, foi pena não ter conseguido marcar, mas as oportunidades criaram-se...

É verdade perdemos a eliminatoria, mas meus amigos, ganhamos por 3-0 ao beira-mar, que nao é uma equipa qq, se fizermos muitos resultados destes durante a temporada, meus amigos, cuidado com o fre Fre...EU ACREDITO NESTES JOGADORES!


FORÇA FREAMUNDE!! SEMPRE CONTIGO!!!

NS

Anônimo disse...

Amigos! Estes são os contactos da liga, e porque não enviar-mos recortes de jornais, videos e comentários, sobre a injustiça que se passa em Freamunde.

Já enviei o meu comentário para lá.
Enviem noticias e não ameaças e maus tratos, isso não adianta de nada, só prejudica.

Directora Executiva
Email: geral@lpfp.netcabo.pt

Secretário-Geral
Email: geral@lpfp.netcabo.pt

Arbitragem
Email: arbitragem@lpfp.netcabo.pt

Disciplina
Email: disciplina@lpfp.netcabo.pt

Comunicação e imprensa
Ivo Caldeira
Email: comunicacao@lpfp.netcabo.pt

Anônimo disse...

pois vai fazer muitos golos vai.
bertinho mais 2...

Anônimo disse...

se ele fosse humilde passava a bola ao bertinho e ele podia ter feito 3 mas se calhar teve medo de aparecer como titulo do jornal Hatc trick de bertigol.

Anônimo disse...

Deixem o rapaz jogar o futebol que sabe e que marque muitos golos para ajudar o nosso fre fre.