segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sp. Covilhã 2-3 SC Freamunde

BERTINHO BISA E RESOLVE AOS 84'


O Freamunde venceu hoje o Sporting da Covilhã por 3-2, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra, disputado na Covilhã. Os forasteiros dominaram o primeiro tempo e chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. Mas na segunda parte a equipa da casa reagiu e chegou ao empate, acabando por sofrer um golo contra a corrente do jogo. A primeira metade conseguiu entusiasmar as bancadas, com duas grandes penalidades, uma delas falhada, três golos e muitas oportunidades, a maioria criadas pelo Freamunde. O Covilhã foi quem primeiro criou perigo e, aos cinco minutos, Pimenta foi rasteirado na área por Romaric. Na marcação do castigo máximo Steven Vitória rematou forte à barra, na recarga, o capitão serrano, Edgar, atirou por cima. Aos 13 minutos, Bertinho arrancou pelo corredor direito e inaugurou o marcador, com um remate colocado. Aos 18 minutos Pizzi, junto à linha final, centrou para o coração da área, onde Auri salta mais alto para a igualdade. Pouco depois Bertinho podia ter chegado à vantagem, não fosse a defesa por instinto de Diego.
Ao minuto 31 Paulo Vaz tocou com a mão numa bola bombeada para a área. Na conversão da grande penalidade Emanuel voltou a colocar os visitantes em vantagem. No segundo tempo os "leões da serra" surgiram com grande ímpeto ofensivo, e o golo do empate aconteceu após jogada confusa na área, aos 53 minutos, por Pedro Ribeiro, que entrou ao intervalo. Nos minutos seguintes sucederam-se várias ocasiões de golo por parte do Covilhã e chegou a gritar-se golo, quando o remate de Zezinho tocou as redes laterais. Aos 61 minutos, na sequência de um livre, Steven Vitória remata à barra e na sobra Josué atira ao lado.
Aos 84 minutos, quando o Covilhã mostrava superioridade, Bertinho bateu Diego e estabeleceu o resultado final.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sporting da Covilhã - Freamunde, 2 - 3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 0-1, Bertinho, aos 13 minutos 1-1, Auri, 18 1-2, Emanuel, 31 (grande penalidade) 2-2, Pedro Ribeiro, aos 53 2-3, Bertinho, aos 84.

SP. COVILHÃ Diego, Steven Vitória, Auri, Zezinho, Machado (Pedro Ribeiro, 45), Edgar, Pizzi, Pimenta, Paulo Vaz, Josué (Basílio, 77) e Dagil (Beré, 82) . (Suplentes: Igor, Fábio Ervões, Milton, Dani, Beré, Pedro Ribeiro e Basílio).

FREAMUNDE Tó Figueira, Tiago, Bock (Cascavel, 68), Bertinho (Barbosa, 85), Marco Cláudio, Emanuel, Romalic, Luís Pedro, Raviola, João Paulo e Gustavo (Brandão, 59). (Suplentes: Peraltinha, Maranhão, Barbosa, Valdinho, Paulo Monteiro, Brandão, Cascavel.

†rbitro: João Capela (Lisboa) Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Raviola (21), Paulo Vaz (31) e Romaric (78 e 81).
Cartão vermelho para Romaric (81), por acumulação de amarelos.
Assistência: 1900 pessoas.

in: "Record"

Nenhum comentário: