domingo, 27 de setembro de 2009

Freamunde 2-1 Varzim: Eficácia local premiada

VISITANTES ESBARRARAM NUMA GRANDE EXIBIÇÃO DE TÓ FIGUEIRA

Um golo de Bertinho a abrir a partida (2') e outro de Marco Cláudio a fechar a primeira parte (44') revelaram-se decisivos para o primeiro triunfo caseiro do Freamunde, que acabou por vencer o Varzim pela margem mínima (2-1), num jogo da 5.ª ronda da Liga de Honra que foi marcado por uma grande exibição do guarda-redes Tó Figueira.
O jogo iniciou-se praticamente com o primeiro tento da equipa da casa, com Bertinho a aproveitar um ressalto na área poveira. Depois, o cenário repetiu-se no lance do para fazer o golo de Marco Cláudio, que castigou em demasia uma turma visitante que assumiu as despesas do jogo mas viu o guardião adversário em tarde de grande inspiração - Tó Figueira impediu o empate com grandes intervenções aos 13, 34 e 41 minutos.
No segundo tempo, o Varzim manteve o domínio do jogo e Tó Figueira voltou a brilhar aos 57' e 90'+1, embora não tenha conseguido deter o remate de Bruno Moreira, aos 69', permitindo o tento de honra dos visitantes, num encontro em que o treinador da formação da casa, Jorge Regadas, acabou por ser expulso pelo árbitro.

Com cerca de 1.000 espectadores nas bancadas e sob arbitragem de Jorge Tavares (Aveiro), as equipas alinharam:
FREAMUNDE - Tó Figueira, Raviola, João Paulo, Romaric, Paulo Monteiro, Brandão (Barbosa, 75'), Emanuel, Tarcísio, Marco Cláudio (Junior Maranhão, 61'), Bock e Bertinho (Nuno Silva, 83').

VARZIM - Marafona, Caetano, Pedro Santos, Neto, Tiago Lopes (Vítor Júnior, 53'), Tito (Rúben Saldanha, 64'), Nelsinho, André, Mendes (Danilo, 83'), Gonçalo Abreu e Bruno Moreira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Raviola (38'), Bertinho (56'), Tarcísio (77'), Gonçalo Abreu (88') e Bock (90'+5).
IN Record

Um comentário:

Anônimo disse...

Tó allez