segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rescaldo Oliveirense 2-1 Freamunde

Equivocos iniciais
Foi um jogo esquisito, o que tivemos oportunidade de ver na manhã de ontem, esquisito porque começou com um Freamunde irreconhecivel nos primeiros 45 minutos, com inúmeros erros e falhas defensivas, com um meio campo apático que passou praticamente todo o tempo a ver os jogadores da Oliveirense jogar a seu belo prazer. As razões para isto acontecer para além do valor da equipa adversária, pareceu-me claramente que foram as opções iniciais do treinador Jorge Regadas que não foram as mais correctas, quando viu que tinha errado na distribuição das «peças» e, as alterou, a equipa começou a jogar muito melhor até mesmo com menos um elemento. Jogar com Romaric na frente da defesa foi um erro na minha opinião, está mais que comprovado que o atleta costamarfinense apesar de ser o mais baixo a nível de estatura, é o melhor central do Freamunde, ou pelo menos é o que está em melhor forma, logo deverá jogar na defesa. Isso notou-se e de que maneira, quando passou a jogar no seu lugar natural, a Oliveirense por coincidencia ou não, nunca mais criou verdadeiro perigo junto da baliza de Tó Figueira. Além disso, o plantel tem imensos médios para jogar no lugar que Romaric ocupou no jogo de ontem, não havendo necessidade de o retirar do lugar em que de longe rende mais.
De resto, ficou a clara sensação que o Freamunde poderia, se tivesse começado bem, ter trazido os 3 pontos de Oliveira de Azeméis.

Nota Negativa:
O autentico «golpe de karate» que Gustavo lançou sobre um seu adversário e colega de profissão...lamentável! Para além disso, a sua atitude ingénua, colocou a sua equipa a jogar com apenas 10 jogadores, numa fase em que tentava dar a volta ao marcador, embora com o Gustavo em campo, tenha sempre a clara sensação que o Freamunde joga com menos 1. Por acaso ou não, a equipa a partir daquele momento até começou a jogar melhor, não se sabendo contudo, se com 11 jogadores em campo o Freamunde teria mesmo ganho.
Mas, do mal o menos, desta forma vou mais descansado para os próximos 2 ou 3 jogos do Freamunde...o Gustavo, sei que não vai jogar!!

9 comentários:

Anônimo disse...

A propósito de:

Estes gajos da Povoa têm um nivel do caralho...Vê-se..., até parece que o pessoal de Freamunde tem culpa de eles serem caloteiros, viverem acima das possibilidades.

6-0 ao Braga?? Parabens...dia 20 vamos aí em juvenis e quero ver se nos dão 6 também....sonhem!!!
Setembro 10, 2009


Não foram seis, foram apenas 3.

Afinal somos caloteiros, mas uns gajos porreiros…


JUVENIS

VARZIM 3 x 0 FREAMUNDE

Golos: André Ribeiro (28'), Albano Milhazes (32') e Bruno Santos (75')

Anônimo disse...

concordo plenamente sobre o que disses-te sobre o gustava..

ainda nao percebo o que o mister vê nele, nunca fez um unico jogo de jeito, enfim parece que o mister nao vê o mesmo que nos...

so sei que estes resultados como o de ontem sao lamentaveis porque temos equipa para ganhar a qualquer um...

Anônimo disse...

Olá a todos os Freamundenses. É a primeira vez que aqui escrevo e desde já dou os parabéns ao autor deste blog, já que faz um óptimo serviço a Freamunde.
É uma visão muito boa a que aqui escreveu, sei que vai ser duramente criticado, já que não foi de encontro as ideias do treinador, digo isto porque sendo a primeira vez que escrevo, leio o blog regularmente e desde já lhe digo... vai levar com o JR...
Quanto ao Gustavo nada a dizer, parece-me um jogador muito bom tecnicamente, mas o Valdinho também o é, e por ser demasiado individualista não joga... ou melhor tem melhorado imenso ao contrario do Brasileiro... Talvez esteja aí uma das respostas.
Gostava de realçar e excelente contratação do Emanuel, parece-me um Brandão mas mais maduro, com mais experiência, a raça é a mesma, se bem que o Emanuel possa jogar mais adiantado no meio campo.
Por fim parece-me que temos uma boa equipa, assim o treinador não complique, é que este jogo era facilmente ganhável.
Pedro

Anônimo disse...

Caros Freamundenses,

Pensei sinceramente que viria a este blog encontrar pessoas que pura e simplesmente só queriam "lavar roupa suja" ou queixar-se das arbitragens. Por vezes também sei reconhecer quando erro.
Estou impressionado com a capacidade de ajuízamento do criador deste blog e desde já envio o meu sincero agradecimento por isso.
No rescaldo do jogo da Oliveirense x Freamunde (e sendo um Oliveirense de gema) só posso ter uma leitura. Jogo bem disputado, mal apitado (faltas inexistentes, faltas que existem e não marcam, expulsão, foras-de-jogo duvidosos, lei da vantagem mal atribuída, sei lá...), mas com 2 equipas que mereciam o lugar de invencíveis à 4ª jornada.
Aliás, no ano passado foi a equipa que melhor jogou no recinto da Oliveirense.
Mts parabéns e felicidades para o resto do campeonato.
Abraço.

Anônimo disse...

completamente de acordo com a analise. Penso que só faltou mesmo referir que a nossa linha avançada tb nao esta bem

Anônimo disse...

Tambem concordo que o Emanuel foi de longe a melhor contratação do freamunde!além de axar que a comparação com o brandão não ter nada a ver um com o outro!

Anônimo disse...

«bancada central»todos tem direito a livre opinião e ate a ir para o Céu.

Anônimo disse...

eu diria mais podem ir para o Céu,menos as opiniões.

Anônimo disse...

JR no seu melhor