patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tó Figueira: «Está a faltar sorte nos jogos em casa»

JUSTIFICAÇÃO DO GUARDA-REDES PARA OS EMPATES


O Freamunde está sem triunfos caseiros na Liga de Honra, mas o guarda-redes Tó Figueira, um dos principais responsáveis nos dois empates, relativiza a questão e queixa-se de "falta de sorte".
"É verdade que tenho tido mais trabalho nos jogos em nossa casa, mas isso deve-se às estratégias defensivas dos adversários, que jogam muito fechados e apostam somente no contra-ataque e nos jogadores rápidos que colocam no ataque", disse à Lusa Tó Figueira.
Os freamundenses continuam invencíveis, após três jornadas realizadas, mas a falta de vitórias caseiras está a começar a deixar a equipa "um bocado afectada", embora Tó Figueira acredite que a "situação é passageira".
"Está a faltar-nos sorte nos jogos em casa, mas temos estado bem e acredito que, mais cedo ou mais tarde, as vitórias vão aparecer", sublinhou o guarda-redes, reconhecendo estar a atravessar um "bom momento".
A confiança de Tó Figueira, que foi a figura do jogo nos dois empates caseiros, é extensiva às possibilidades no campeonato do Freamunde, "uma equipa com mais soluções" e capacidade para melhorar a classificação da última época.
"Penso que temos equipa para ficar acima do sexto lugar e isso corresponde, no fundo, ao espírito do Freamunde, que assenta na união do grupo e no querer fazer sempre mais e melhor", sublinhou o guarda-redes da equipa nortenha.
O Freamunde é quinto classificado na Liga de Honra, com cinco pontos, e domingo vai estrear-se na Taça de Portugal, num encontro da segunda eliminatória, no reduto do Mangualde.
in"Record"

Nenhum comentário: