segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chaves 1-1 Freamunde: Ecos da Imprensa

Penálti polémico no final
FLAVIENSES EMPATAM EM CIMA DA HORA
O Chaves evitou domingo mais uma derrota na Liga de Honra, ao empatar a um golo com o Freamunde, com Carlos Pinto a converter em cima do final um polémico penálti assinalado por Paulo Baptista.
Os flavienses continuam na última posição, com 7 pontos, e são a única equipa da prova que ainda não venceu em casa. O Freamunde é 11.º, com 9 pontos.
O jogo fica marcado pela polémica, devido à grande penalidade assinalada pelo árbitro Paulo Baptista, já em período de descontos, por corte com a mão de Marco Tiago. Os jogadores do Freamunde protestaram muito, alegando que a falta fora cometida fora da área. Carlos Pinto converteu a penalidade e evitou a derrota da equipa de Ricardo Formosinho.
Antes, aos 71 minutos, o Freamunde tinha-se adiantado no marcador, com Bertinho a recargar para a rede um remate de um companheiro que a trave devolvera.
O Chaves entrou melhor e na primeira dezena de minutos teve duas boas oportunidades, em remates de Lameirão e Bruno Ribeiro, com o guarda-redes Tó Ferreira a opor-se com competência.
Ainda antes do intervalo, Lameirão voltou a ser protagonista, desta vez porque interceptou um cruzamento com o joelho, desviando a bola para a própria baliza, com esta a bater no poste.
Na segunda parte, o Freamunde foi melhor até ao golo, com os flavienses a pressionarem depois, acabando por chegar à igualdade através da polémica grande penalidade.
"Record"
Um ponto em cima da hora
Um penálti tão evidente quanto desnecessário deu um ponto ao Chaves, que já o considerava perdido num jogo mal disputado. Os da casa entraram bem, dispondo de duas oportunidades de golo, mas a partir daí o jogo perdeu qualidade. No segundo tempo, o Freamunde imprimiu velocidade e adiantou-se. O penálti acabou por dar justiça ao resultado.
Manuel Pacheco, presidente do Freamunde
"Estou saturado do futebol. Temos sido prejudicados"
"O Jogo"
Freamunde:
Tó Figueira
Raviola
Romaric
João Paulo 62'
Marco Tiago
Tarcísio
Emanuel
Luiz Carlos
Cascavel 62'
Bock
Gustavo Sousa 74'

Suplentes:
Tiago Macieira
Kika
Júnior Maranhão
Luís Pedro 62'
Bertinho 62'
Brandão 74'
Nuno Silva
Treinador: Jorge Regadas

Golo: 71' [0-1] Bertinho
Amarelos: 26' João Paulo, 42' Romaric, 43' Luiz Carlos, 66' Raviola, 90+2' Marco Tiago, 90+2' Emanuel

18 comentários:

Anônimo disse...

e o penalti cometido sobre o BoK?

Anônimo disse...

Para quem viu o jogo, como eu vi,se o penalti foi"tão evidente" teria faltado, no âmbito disciplinar, a amostragem do amarelo ao Tiago;por outro lado foi tal a hesitação do Sr. Paulo Baptista na análise do lance,olhando para o juiz auxiliar,com ese a posicionar-se estático, no seu local, e só após "ordem" via tecnológica do S. Árbitro, é que o auxiliar corre para a posição de penalti.Como diria o saudoso mestre,José Maria Pedroto, um « roubo de Igreja», já agora a somar aos acontecidos em Portimão-golo limpo de BoK -,penalti mal assinalado por pretensa mão, fora da área, contudo, do João Paulo,no jogo com o Fátima - Feirense, com o mesmo atleta, nesta vez na coxa dentro da área;por último somemos os ponos assim perdidos e, por defeito de contagem, seriam seis pontos, pelo que neste momento a classificação encontra-se adulterada, sendo que o SCF, teria 15 pontos e seria líder, subtraindo-se, não esquecer, os pontos alcançados pelos beneficiários,Portimonense-2 pontos, Fátima três pontos, Feirense dois pontos e Chaves dois pontos.É a vida...

Domingo juntos pela revolta neste futebol podre disse...

Domingo todos ao estádio.

Vamos provar e mostrar que somos um povo unido contra tudo e contra todos, sobretudo contra os podres do futebol.

Se o árbitro vier encomendado e "roubar" vamos dar a encomenda que ele merece. Chega de nos fazerem de palhaços, estamos fartos de sermos os bobos da corte.

Anônimo disse...

Outra vez??

Fds sera qe vai haver penaltis contra nos em todos os jogos??

Anônimo disse...

Grande roubalheira só de penalti é que nos fodem.

Anônimo disse...

Se jogarmos, marcarmos, não adianta marcarem penálties ou não que vencemos !!!

Anônimo disse...

Alguém viu o jogo dos juvenis A? E dos juniores? que tal?

Anônimo disse...

É VERDADE E PARA ESQUECER ESTA EPOCA AS ARBITAGENS..E O SR º JORGE REGADAS NAO TERA NADA A VER COM ISTO?????????????????????? SE CALHAR ATE TEM

Anônimo disse...

malta estou farto, FARTO!
E VOCES?

domingo achava por bem marcarmos um grande protesto contra as arbitragens de q temos sido alvo, e para tal, no final do jogo vamos marcar a nossa força, que acham?
também sugeria, se ainda existe, que a Brigata faça uma coreografia sobre esta merda e que levem muita gente nova ao estádio.

Todos unidos, á FREAMUNDE CARALHO.

Anônimo disse...

A Brigata poderia dar uma ajuda no protesto. mas nao pode ser elesacabaram, ja nao vao a lado nenhum

Anônimo disse...

Fizeram uma faixa nova nao sei para quê!!

Não a usam...eh eh!!

YB forever

Anônimo disse...

O YB tem toda a razão

E xendo axim -maix vale acabar.

força freamundee

Anônimo disse...

NUNCA ACABAREMOS.. NUNCA É NUNCA.. ESTAMOS SEMPRE CÁ

Anônimo disse...

Os YG fala da tua claqe e cala.te...

Nao tens nada a ver com iso, nao te fomos pedir dine«heiro para a fazer por iSo cala.te...

A faixa azul clara e' muito mais bonita doqe a q vos nos roubast, portanto ate foi fixe teres ficad com ela, e' muito amor ao noso clube qe ate as faixas qeres

Anônimo disse...

Toda a razão.

Assim mais vale acabar de uma vez por todas ;(

Freamunde precisava de nós malta, e nos falhamos

mais vale acabar ou voltar em grande, todos, e nao somente os mesmos de sempre

yb tem toda a razao

Anônimo disse...

Estareis sempre cá a onde????

Só se for em casa!!



A claque teve 2 anos muito bons e faz muita falta, dá muito apoio, mas neste momento não existe


ADMITAM DE UMA VEZ QUE ACABARAM CARALHO, SEJAM SINCEROS. OU ENTÃO REGRESSEM EM GRANDE DE UMA VEZ POR TODAS E EU ESTAREI CÁ PARA VOS APOIAR

Anônimo disse...

Já que se falou aqui do actual momento da claque do nosso clube, gostava de propor ao administrador deste blog que cria-se um bebate neste mesmo blog com intuito de discutir ideias e ajuda-los a melhorar e nao critica-los como quase todos fazem, porque afinal remamos todos para o mesmo lado, e é necessario união.

Cumps.

Anônimo disse...

O Yb tem toda a razao e o comentario dele, foi muito bem aceitado... Sendo que também é um comentário com mais ironia que outra coisa...


O que ele disse é o que se ve... Brigata = 0, ser Ultra nao é apoiar apenas quando se joga com o rival ou quando é pa pancadaria...


E "eles"... Tão sempre la, 8 ou 80... Aprendam com "eles"...
Mais Mentalidade...


Saudações Pacenses