quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Debate

Brigata Azzuri e o seu actual momento
É notório que a claque Brigata Azzuri depois de ter vivido momentos altos, passa por um período de pouco brilhantismo.

- Estará a claque perto do seu fim?

- Que soluções para melhorar a sua prestação?

- A que se deve este momento menos bom?
-Qual a importância da claque para o clube?


Debatam estes e outros temas referentes à claque de suporte do SC Freamunde


37 comentários:

Anônimo disse...

Penso que a claque é importante para o clube no apoio à equipa no sentido de a incentivar nos jogos a nunca desistir, agora para continuar no estado em que está actualmente penso que mais vale terminar, porque nos ultimos jogos, ou quase todos desta época, a Brigata não tem aparecido e quando aparece pouco se nota!

Mas acho que deveriam fazer um esforço para regressarem aos bons momento, com certeza todos os elementos do grupo guardam boas experiencias dos tempos aureos da claque, e é muito facil faze-los regressar, basta o pessoal das temporadas passadas voltar a ocupar o seu lugar no estádio todos juntos a gritar pelo Freamunde. Mas é essencial haver o lider que organize deslocações, incentive os elementos, que os una, e parece-me que é isso que está a faltar.

Carlos

Anônimo disse...

Vamos amigos, reunam e juntem-se rapidamente, o S.C.Freamunde necessita do vosso apoio.
Que lindo era ver a claque cantando.
Por favor, organizem-se e apoiem.


Façam lá mais um esforço.
Um adepto azul que sente a vossa falta.

Anônimo disse...

Concordo completamente com o "Carlos", quando se refere ao lider. Faz claramente falta um lider, depois de o Andrade se ter afastado na organização das deslocações, e de nos jogos em casa nunca ir para o nosso sector não fazia quaisquer sentido um lider assim, desse modo sugiro que se elega um lider, q possa estar sempre presente, e que acima de tudo seja uma voz respeitada, assim sendo, acho que o Honorato neste momento seria a melhor solução, pois acima de tudo tem espirito, é respeitado, e sabe o que é a mentalidade ultra.

Quando se refere a nunca ter estado bem esta época, cabe-me relembrar o jogo na oliveirense, onde pessoas que viram o jogo pela tv se sentiram orgulhosas por ouvirem ao longo de quase todo o jogo canticos da BA.

Domingo, vamos aparecer malta, todos em força vamos dar uma resposta positiva, pelo bem do SCFREAMUNDE, pois jogadores novos que para ca vieram esta época pensavam que o FRE FRE era mesmo diferente, e é, mas eles ainda não sentiram o "calor" dos freamundenses, ainda para mais depois de toda a roubalheira que temos sido alvo. VAMOS ACORDAR

DOMINGO VAMOS PARA O NOSSO SECTOR TODOS

*ou entao, algo mais radical para juntar mais elementos da BA que tambem são sócios do clube,que com as regras da empresa d segurança estao impossibilitados de ir para a bancada de pedra, sugeria que os poucos que ficam na bancada de pedra se mudassem para a central e aí sim, a BA poderia ter grupos nos jogos de 100, 200 elementos, sugeria o topo do lado do restaurante do estádio. (opinem acerca desta minha opinião)

ultras BA03 jamais acabaremos caralho

Anônimo disse...

Não sei se isto leva a algum lado, mas que eles fazem falta fazem, mas vejo-os com mt pouca vontadinha. Mais 2 ou 3 jogos e estão extintos completamente

Anônimo disse...

Maus momentos toda a gente passa e como tal a Brigata está a passar por um. Penso que fala alguém com capacidade de liderança e de organização, é preciso ter vontade e ideias e pô-las em prática e não adormecer à sombra. Organizem-se melhor, marquem as viagens com antecedência para terem gente e recebam logo à cabeça.
Penso que a ideia de passarem para a central não é má de todo, assim teriam também os sócios a puxar, lembro-me de jogos como o da Trofa e em Barcelos em que toda a gente cantava, pode ser uma boa aposta.

Bora dar uma volta a isto e mostrar que a BA não acaba nem acabará, vamos mostrar que somos a melhor claque da Vitalis.

Força caralho

JM

Anônimo disse...

De facto a mudança para a central acho que seria muito bem vista por todos, para além de juntar muito mais gente e fazer com que os outros sócios mesmo os mais velhos cantem ou batam palmas, a própria acustica é muito melhor.

Apostem nisso


Ass. um sócio da central

Anônimo disse...

primeiro passo, actualizar o blog e dar-lhe vida.

acho que era um meio muito bom de incentivo...e neste momento ta mais morto do q a propria claque

Anônimo disse...

concordo completamente com a ideia de mudar para a central.

caso se mude para a central em casa estarei sempre lá. Pois fora acompanho muitas vezes tambem. Assim só temos a ganhar mudando pa central.

Por isso já domingo era mudar pa central, para o topo do restaurante tbm concordo, onde ficamos na 2ª parte do jogo com os amarelos na inercalar, e la juntasse muito mais povo e dava uma nova vida a claque e isso impulsionava mais povo novo para as deslocações e tudo.

Os jogos do Fre Fre não fazem sentido sem Brigata no máximo.

Carrega Freamunde
Carrega BA

tambem concordo com a ideia de o honorato para presidente.

miguel

Anônimo disse...

Se o Freamunde estivesse em 1º lugar, todos da brigatta estavam no estádio, mas uma claque nao é so nos bons momentos do clube que se apresenta mas sim em todos.

Anônimo disse...

1 de novembro pas a sua alma

Anônimo disse...

axo bem

Anônimo disse...

Estão mesmo acabados. ninguem da claque diz nada....dass

Anônimo disse...

Bem para que nao acha mais "recados" vamos deixar aqui a nossa opiniao..
Primeiro so para dizer que a claque nao esta perto do fim e nem para la caminha..Segundo a ideia da bancada central junto ao restaurante é uma optima ideia..Terceiro este momento menos bom deve-se ao facto de muitos dizerem que sao freamundenses de corpo e alma e nos so os vemos apoiar a equipa quanto esta esta nos primeiros lugares depois ficam em casa..sao chamados os adeptos de "sofa"..na minha opiniao deveriamos marcar uma reuniao com o maior numero de associados da B.A. para debatermos estes assuntos e dizerem o que pensam,trazeremnovas ideias e nao ter vergonha de falar, porque muitos so falam aqui na net..
Sem duvida nenhum e nesse aspecto tenho que concordar com voces a pessoa ideal neste momento para estara frente da B.A. é sem duvida o Honorato..mas sozinho nao faz milagres por mais força de votade que tenha..sugiro que elementos com "andanças" por outras claques como é o caso do nandinho, do berna entre outros se juntam a ele...no que precisarem e no que ue puder ajudar podem contar comigo e voces responsaveis sabem disso..quanto ao organizar as eslocaçoes pelo pouco que sei ate organizamos mas falta sempre gente para encher um autocarro..percam o amor a 5 euros de 15 em 15 dias e acompanhem a B.A....

"MAIS QUE UM PASSADO, TEMOS UMA HISTORIA"
A B.A. nao morre nunca, nao deixaremos isso acontecer...podemos vergar mas nunca quebramos..

uma abraco ultra para todos os que que realmente apoiam o freamunde...ah e identifiquem-se no comentarios..

Paulinho (Bouça)

Anônimo disse...

quero esclarecer aqui uma coisa :
tive alguns erros enquanto estive á frente da BA mas o unico erro que me podem apontar é o que está descrito num post anterior que fui ver os ultimos jogos da epoca transacta na bancada central.de resto tenho a minha consciencia tranquila sobre o trabalho que desenvolvi e desenvolvo em prol da instituição S.C.FREAMUNDE.
No meu "mandato" sempre que podemos tivemos bus pra ir pros jogos e muitas das vezes sacrifiquei o meu "bolso" porque como muitos dizem levar bus que muita gente vai...vai o caraças porque muitas das vezes como referi pûs do meu bolso porque senão o bus não arrancava e teriamos de pagar na mesma.muitos de voçes falam e escrevem coisas que não passam a acções e deixa me muito triste ler e ouvir certos comentarios a quem tudo faz e tenta fazer para as coisas serem de outra forma.
A Ba esteve bem presente em oliveira de Azemeis só que a maior parte do pessoal não compareceu nesse jogo por isso criticam..
Gostaria que todos os que criticam a BA se identificassem sem medo de represalias porque muitos criticam mas numca fizeram nada para ajudar nos.


RAPAZES SEJAM FORTES E MOSTREM A ESTA GENTE TODA QUE SOMOS FORTES E UNIDOS E QUE AMAMOS O CLUBE COMO MUITO POUCOS


ASS: Pedro Andrade

Anônimo disse...

No ano passado até os jogadores pagavam cenas.

é esta a recompensa que a brigatta apresenta?

Tanto paleio mas é quando o clube se encontra nos lugares cimeiros

Anônimo disse...

Domingo todos para a bancada coberta, no lado do restaurante,, todo o pessoal de caxe, e aquela malta dos núcleos, WS, Raimonda, que apareçam tambem, para não falar da ALA-DURA, pois na verdade fomos os únicos que nunca acabamos, malta de Ferreira toca a vir á bola também. Quero ver lá o pessoal todo que já não vejo á enes de tempo.

se neste jogo não houver aquela raça dos velhos tempos, também desisto e vejo a bola sentadinho, ou até nem vou mais á bola.

POR FREAMUNDE

ba03

Anônimo disse...

faliu,o freamunde livre faliu por isso tudo na falenssia

Anônimo disse...

Ultras BA03

Anônimo disse...

quem vai falhar domingo?

Andrade parabéns por tudo que fizeste pela BA.

Concordo com o Paulinho, Honorato claramente o melhor elemento para lider.

Acho bem a realização de uma reunião, mas uma reunião a sério!

Domingo todos para a coberta! Quem passa na sede pa levar o material que também vá para a central como é óbvio.

Anônimo disse...

Por Freamunde Amor Eterno
Brigata Azzuri 2003

freamunde allez disse...

Penso que estão reunidas as condições minimas para a claque se começar a re-erguer, a ideia da central penso que é boa, e julgo que existe vontade de todos os elementos se voltarem a juntar em um só sector.

Aproveito para apelar a todos os freamundeNSES, sendo ou não pertencentes á claque, para levarem todos o cachecol, uma bandeira, a camisola, seja lá o que for alusivo ao nosso clube.
vamos colorir a bancada de azul.

FORÇA FREAMUNDE!!

Anônimo disse...

exactamente.

Concordo com tudo que aqui foi dito, menos com a BA acabar, isso nunca poderei ser unico mas nunca deixarei morrer o que ajudei a criar.

Domingo vamo-nos unir todos na coberta do lado do restaurante.

Por Freamunde Amor Eterno
Brigata Azzuri 2003
Ala-Dura

Anônimo disse...

Domingo todos do lado do restaurante na bancada coberta.


Vamos lá malta, vamos comparecer todos a tempo e horas e equipados a rigor

Anônimo disse...

Sem a BA tornamo-nos nuns adeptos banais.

A 1ª época na Vitalis foi GRANDE, grandes jogos, grandes deslocações, a massa associativa do FRE FRE impressionou toda a gente com a sua dedicação. Fomos os melhores adeptos do campeonato, olhando a posiçao na tabela que ocupamos durante o mesmo

A época passada e ésta, tornamo-nos nuns adeptos banais, como tantos outros: fracas deslocações, apoio em casa fraquinho, assistencias em casa a diminuir a olhos vistos etc e tal



VAMOS ACORDAR MALTA
NÓS SOMOS DIFERENTES DOS OUTROS CARALHO....SOMOS OU NÃO????


DOMINGO TUDO A APOIAR O NOSSO MÁGICO FREAMUNDE

Pedro

Anônimo disse...

Morreu de vez...

Olhem pos vizinhos, tão sempre presentes...
Independentemente da hora, dia, preço, whatever... Tão sempre la, a ganhar ou perder!
Mais valhe poucos mas bons do que nem sequer aparecer aos jogos que é o mais facil a fazer!

Anônimo disse...

Isso é verdade, vao a todo lado seja pa taça pro campeonato, tao sempre, sejam meia duzia ou 50 ou 100. Nós puta que pariu, vem uma chuvica ja nao vai ninguem, se o jogo for menos interessante ja nao vamos fodasse!

só temos é garganta, fazemos e acontecemos mas apoiar a equipa que é para isso q a claque foi feita...ta quieto abelha!!!


Somos fracos...muito



um elemento sincero

Anônimo disse...

Ser ULTRA
É apoiar independentemente da hora, seja o jogo às 11 da manha ou às 9 da noite...
É apoiar seja à Sexta, Segunda ou à Terça!
É tar presente em todo lado, seja um jogo contra semi-profissionais, seja contra um dos grandes!
É apoiar quer esteja a ganhar ou perder...
É apoiar nos bons e maus momentos, não apenas nos momentos de festa...
É defender o clube acima de tudo!

E de tudo isto, a BA é ZERO!!
Honrem a vossa cidade e façam o favor de nunca mais ir à bola...

Em vez de os insultarem aprendam com os YB... São dos melhores exemplos que podem seguir!

Anônimo disse...

Isso é! É de dar valor aqueles que mais odiamos! Estão sempre presentes em todo lado!VAMOS TODOS ao estadio!!

WestSide-Freamunde disse...

Nucleo: WestSide

tenho pena que muitos dos membros do nosso nucleo faltem, mas compreende-se entraram agora na universidade e ja não tem o mesmo tempo livre que tinham para mostrar o seu apoio, mas ha sempre gente do nucleo presente nos jogos, tamos a tentar tornar-nos grandes e fortes prontos para ajudar a BA em tudo...
nós vamos conseguir Ultras, o nosso espirito vai voltar e voltem todos tambem a apoiar a nosso grande freamunde...porque eles merecem...

Pedro Viana

Anônimo disse...

são uma claque pequenina mas do melhor em termos de espirito

Anônimo disse...

BA = Gostar de pancadaria
= Apoiar só quando ha possibilidade de festa
= Apoiar quando a equipa ta bem
= Dizerem que sao muito bons mas no fundo saõ fracos
= Se chover nao apareço
=Chegar ao est´dio sempre com 10 minutos de atraso

conclusão

Brigata Azzuri = muito fraquinhos

Anônimo disse...

Vamos calar os criticos malta


Domingo tudo na central a apoiar

NAO FALTES

Anônimo disse...

vamos calar a boca a estes pseudo-freamundenses, que nao passam na verdade de uns amarelos, daquela claquezita, e que se intitulam como azuis aqui escondidos pela net, para nos deitarem a baixo, mas nós SOMOS SUPERIORES.

AMANHA TUDO NA CENTRAL A CANTAR OS 90´


AMO-TE LOUCAMENTE FRE FRE

Anônimo disse...

A BA nunca acabará.
Domingo todos na central.

Por Freamunde Amor Eterno
BA 03

Anônimo disse...

LOOOOOL

O Post é sobre a Brigata Azzuri e o seu actual momento, se é que existe alguma coisa ai...
E já tão a falar em nós! Pah, nós não somos Ultras da Net e tamos totalmente a cagar para vcs!
Vos sois de um campeonato diferente, esta epoca nem se quer para a Intercalar jogamos... Portanto, a nós a Instituição Freamunde não nos diz nada!


Temos um clube EUROPEU, um Clube de FINAIS, um Clube de PRIMEIRA LIGA...

Enfim, não gostas de ser criticado pelos proprios adeptos do teu clube. Mas não és o unico, a diferença é que não acabamos nem nos calamos!

abrc e saudações ultras

Anônimo disse...

Voz que dizeis que os “vizinhos são melhores que nos e devíamos de aprender como eles” sois os primeiros a não irem apoiar o clube do coração…falar e fácil fazer e que e difícil…

Gostava de ver essas pessoas lá a apoiar “como fazem os vizinhos”

Não sou sócio da B.A. mas sou do Clube mas sempre que posso vou ver os jogos do FREAMUNDE e estou presente. Não sou como alguns que falam, falam e nem sócios do FRE FRE são e vêm para a Net dizer que “devíamos de copiar os exemplos dos vizinhos”

Uma sugestão que eu gostava de dar era de se começar a ir muita gente começar a levar para os jogos todo o material desde bandeiras a faixas a que fazer um sacrifício….

Os jogadores do Fre Fre merecem tudo e mais alguma coisa. Tenho a certeza de que se começarmos a fazer “arrepiar” os outros com cânticos os resultados serão melhores e não será um senhor vestido de amarelo, vermelho ou preto que vai mudar as coisas

Força Brigata Azzuri

Um Abraços daque adepto…

NandoUltra disse...

os que criticam sao os que nada fazem.. quando tamos bem criticam quando tamos mal criticam.. mas o que voces querem??? pelo que me aprecebo querem que a claque acabe so pode ser!! ganhem vergonha na cara e deixem-nos andar se tamos mal as coisas vao mudar! e para essas pessoas que elas sabem quem sao nao se escondam atraz do monitor ja que criticam assumam a vossa identidade cobardes do crl!!