segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Freamunde 2-2 U. Leiria (5-4 G.P)

Lotaria das grandes penalidades premiou a melhor equipa em campo.


O Freamunde ultrapassou mais um adversário na Taça de Portugal, e segue para os oitavos de final da competição. Perante uma equipa de escalão superior, o Freamunde nunca se intimidou e procurou a vitória desde os primeiros minutos do jogo. O Leiria jogou na expectativa e foi claramente surpreendido por uma equipa com muito mais raça e vontade de vencer a partida. Por isso não foi estranho as oportunidades de golo para os «capões» começarem a aparecer consecutivamente, e Cascavel em uma delas não desperdiçou, abrindo o activo a favor dos da casa merecidamente.
Na 2ª parte, o Freamunde não começou tão efusivo, passando o U. Leiria a controlar a partida, embora sem criar verdadeiro perigo junto da baliza de Tó Figueira. Contudo, em dois lances que pareciam inofensivos, o guarda redes freamundenses com algumas culpas, consentiu que a equipa leiriense desse a «cambalhota» no marcador, sem fazer muito para o merecer. A partir daqui o Freamunde voltou a tomar conta do jogo, e conseguindo alcançar o empate já na parte final. Em período de descontos ainda viu um golo anulado por pertença fora do jogo de Cascavel, que deixou muitas duvidas, Carlos Xistra mais uma vez a fazer das suas em Freamunde (já é habitual. jamais deixará de ser um árbitro muito fraco).
No período de prolongamento mais uma vez o Freamunde dominou e desperdiçou, foi notório que a equipa de Leiria, apenas tinha como objectivo chegar á marcação de grandes penalidades, e que acabou por ser fatal aos leirienses.
Vitória justissima de um Freamunde que todos esperamos ver mais vezes, com raça, vontade de vencer, se possível já no próximo Domingo na Trofa.

Um comentário:

Bernardo disse...

ooa boa noite eu tenho um blog e adoraria fazer uma parceria com vocês o meu blog é o seguinte noticiaseofutebolportugues.blogspot.com
espero que queiram
obrigado