segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Freamunde 3-2 Covilhã

Furacão azul arrasa estreia de Vaqueiro
Nicolau Vaqueiro estreou-se com uma derrota no comando do Covilhã. Aos 6' os serranos já perdiam por dois golos e pareciam não ter acordado para a partida. Responderam os serranos, ainda nos dez minutos iniciais, e o jogo voltou à normalidade, só com mais um golo até ao intervalo, de Cascavel, que marca há cinco jogos consecutivos. O segundo tempo foi de domínio azul, mas o Covilhã ainda reduziu e repetiu o resultado da primeira volta.

Declarações
"Triunfo inteiramente justo da melhor equipa em campo
Pedro Monteiro, treinador-adjunto do Freamunde

"Erros iniciais da minha equipa ditaram a sorte do jogo
Nicolau Vaqueiro, treinador do Covilhã
in "O Jogo"
Quarta vitória consecutiva
O Freamunde confirmou hoje a excelente recuperação na Liga de Honra e somou a quarta vitória consecutiva, derrotando em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, equipa que estreou nesta 17ª jornada o técnico Nicolau Vaqueiro.
A formação nortenha, com possibilidades de conseguir um novo máximo de vitórias seguidas na prova (o Beira-Mar, com quatro triunfos, tinha o melhor registo), esteve sempre em vantagem e construiu o resultado no primeiro tempo, com golos "madrugadores" de Emanuel, aos quatro minutos, Bock, aos sete, e Cascavel, aos 32.
O avançado brasileiro e máximo goleador do Freamunde anotou o seu sexto tento na prova, com a particularidade de marcar consecutivamente desde a 13ª ronda, enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar desde 29 de Novembro (3-1 em casa frente ao Portimonense), fez golos por Auri, aos nove minutos, e Edgar, numa grande penalidade, aos 83.
Com este resultado, o Freamunde, numa posição intermédia na classificação, passa a somar 23 pontos, mais seis do que o Sporting da Covilhã, que estreou Nicolau Vaqueiro, terceiro técnico da temporada, agora numa situação mais complicada.
A formação nortenha venceu justamente um jogo aberto, agradável de seguir e que teve um começo frenético, com três golos nos primeiros nove minutos, sendo que Emanuel e Bock chegaram ao golo com remates em jeito, enquanto Auri marcou na recarga a um remate seu, após pontapé de canto, sendo mais tarde imitado por Cascavel.
No segundo tempo, o Freamunde acentuou o seu domínio e realizou cinco remates à baliza, três deles da autoria de Bock, um dos melhores em campo, e os restantes por Luiz Carlos, sendo que neste período o Covilhã só por uma vez, na primeira intervenção de Belhassan, marroquino emprestado pela Naval 1º. Maio, aos 68, causou perigo na área de Tó Figueira. O guarda-redes do Freamunde, numa tarde sem grande trabalho, não conseguiu deter o remate de Edgar, aos 83, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma alegada mão na bola de Luís Pedro.

Ficha de jogo:

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Golos: (Emanuel 3', Bock 6' e Cascavel 31'; Auri 9' e Edgar, 86' g.p.)

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric (Paulo Monteiro, 46), Luís Pedro, João Paulo, Emanuel, Luiz Carlos, Junior Maranhão (Brandão, 29), Marco Cláudio, Bock e Cascavel (Bertinho, 79). Suplentes: Peraltinha, Paulo Monteiro, Barbosa, Kika, Brandão, Gustavo e Bertinho.

Sporting Covilhã: Igor Araújo, Zezinho, Auri, Edgar, Machado, Steven Vitória (Alberto, 42), Sufrim, Milton, Pimenta, Basílio (Bellhassan, 67) e Jorge Monteiro (Joãozinho, 54). Suplentes: Diego, Hammes, Paulico, Joãozinho, Nkake, Alberto e Bellhassan

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (83) e Edgar (90+1).
in "Lusa"

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo do nosso Freamunde, com um meio campo muito bom especialmente depois da entrada de Brandão e um Bock demolidor. A nossa defesa é que tremeu muito, especialmente nos cantos a favor do Covilhã trememos sempre.
Estamos mais tranquilos agora na tabela classificativa e com esta tranquilidade esta equipa pode fazer algo parecido com o ano anterior.
Carrega Freamunde, domingo tudo a Fátima reviver os bons momentos de à 2 anos. Espero é que o bilhete seja mais barato

Anônimo disse...

O que subimos na tabela classificativa...
Grande atitudes dos nossos jogadores, assim da vale a pena ir ao futebol, a nossa equipa ta a jogar muito bem...

Sera que com estes resultados e com estas exebiçoes podemos sonhar com algo mais?

Quem sabe... mas para ja o que interessa é que estamos numa situaçao confortavel da tabela classificativa.

Força Freamunde...

Anônimo disse...

Um regalo ver aquele SUPER BOCK.