quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polémica na Câmara Municipal

Partido Socialista votou contra protocolos de apoio a FC Paços de Ferreira e SC Freamunde



"Na última sessão da Câmara Municipal, realizada na passada sexta-feira, os vereadores do Partido Socialista votaram contra uma proposta de protocolos com o FC Paços de Ferreira e o SC Freamunde, alegando tratamento desigual das associações desportivas, existência de incongruências inaceitáveis nos protocolos, indiciação de falta de vontade de exigência de cumprimento das obrigações dos clubes e da fiscalização do seu cumprimento."

Isto é excerto de uma noticia que saiu no jornal concelhio "Quatro Linhas", que podem lêr na sua totalidade aqui.

- Concordam com os protocolos existentes entre a Câmara e os clubes?
- O que pensam desta tomada de posição do PS?
- Concordam com esta atitude do PS que desde há uns tempos para cá contestam tudo e todos e não olham a meios para atingir fins?

DEBATAM ESTES E OUTROS TEMAS RELACIONADOS COM O ASSUNTO NOTICIADO NO "QUATRO LINHAS".

36 comentários:

Carlos C. disse...

O PS Paços, na pessoa do Sr Brito e seus pares, tentam a todo o custo alcançar o "poleiro", e fazem trinta por uma linha para o conseguirem, está mais do que visto. Agora viraram-se para o paços e o Freamunde, mas pode ser que sofram dissabores!!

O Freamunde e o paços não tem miudos a treinar só com intuito de praticarem desporto, ou passarem os tempos livres, nestes clubes formam-se jogadores para no futuro serem profissionais, e naturalmente gasta-se mais dinheiro do que os demais clubes do concelho, que tem pouca expressão e no fundo tem lá os miudos somente para darem uns chutos na bola!

Deixe-se de merdas sr. Brito, não procure problemas onde eles nao existem!

Anônimo disse...

Esse Sr. Brito é um merdas. Por acaso existe algum concelho que dê igual dinheiro aos clubes? Se calhar é por isso que uns são profissionais e outros amadores!!!, ou não Sr. Humberto?

Seja coerente e minimamente consciente. Um dia destes vem dizer que todos merecem tratamento igual e, tal como o Paços, o Eiriz ou o Penamaior um dia poderão a vir disputar a Taça UEFA.

Vá-se tratar a um psiquiatra e a um psicólogo e já agora pague aquilo que o ilustríssimo senhor que só quer poleiro e vedetismo deve.

Anônimo disse...

Sr.Brito, bolinha baixa

Anônimo disse...

Esse brito que pague o que deve! São alguns milhares ás empresas que lhe fizeram a campanha politica.

Que moral tem ele para pôr em causa tudo e todos???

Anônimo disse...

Sou de natural de Carvalhosa e digo sem problemas: o Sr. Brito envergonha a freguesia, espero que mude a sua atitude, mas se continuar com este tipo de contestação "porca", que pelo menos não fale em Carvalhosa, para não nos envergonhar.

M. Costa

Anônimo disse...

"A Câmara Municipal de Barcelos vai atribuir uma verba de 225 mil euros ao Gil Vicente. Os gilistas recebem este subsídio por parte da autarquia que funciona como apoio ao clube liderado por António Fiúza para que este possa desenvolver a sua actividade em prol da comunidade de Barcelos."


Esta noticia vem hoje no jornal O jogo.

Cabe na cabeça de alguem que a Camara de Barcelos dá igual quantidade de dinheiro a todos os clubes do Concelho???!!!

Para quem não sabe, o concelho de Barcelos é o concelho do país com mais fregusias, são 80 e tal... se dessem 225.000€ a cada clube tavam como se diz na giria, ARREFODIDOS!!!

Anônimo disse...

Sabem o que é iliteracia? É saber ler mas não perceber um caralho do que estão a ler... que é o caso! O comunicado não se refere ao FUTEBOL JUVENIL???!!

Anônimo disse...

Ou então não dão nenhum ao futebol! São dinheiros públicos que deveriam ser usados em movimentos verdadeiramente publicos

Anônimo disse...

voces acham justo a Juventude Pacense que tem mais atletas que freamunde e paços de ferreira, receber menos 150000 euros?

Anônimo disse...

Em Freamunde nem pavilhão polidesportivo existe....

se a Juventude Pacense recebe apoios, então já vai uns anos-luz à frente de Freamunde, que tem muito mais habitantes...

isso é falar de barriga cheia...

4590 Freamunde disse...

Nasceu:

http://4590freamunde.blogspot.com/

e com ele nasce uma nova dimensão de Freamunde!

Viva Freamunde!

Anônimo disse...

gosto do Rui Rio. tomates é o que é.

Anônimo disse...

a juventude pacense tem um (ou mesmo 2) pavilhão municipal! quase não tem despesas de manutenção e quase não tem deslocações.
falem do que sabem.

esta tomada de posição do PS é muito bem feito para o coordenador deste blog "Freamunde allez" que em tempo de campanha em vez de defender Freamunde..serviu os interesses dos pseudo-freamundenses Britos...

Os Subsidios são dados aos 2 maiores clubes e acho bem. Acho bem que seja dado mais a um do que outro e nem preciso de explicar porquê. Quanto aos outros clubes são todos amadores e que eu saiba basicamente não tem formação. O Concelho já aguenta à rasca 2 clubes, mais do que isso é acabar com todos.

Se for para dar a todos por igual como o PS quer....não sobrará nenhum clube com a dimensão e qualidade de formação do Freamunde.

Se pensam que mais alguma entidade desportiva irá cativar e trabalhar com o número de miudos que o SCF tem... em vez de falar façam. Criem o FCBritos!

Anônimo disse...

o Salazar era um visionario, Fado, Fátima e Futebol.

Anônimo disse...

eheheh, somos mesmo uma republica das bananas! milhoes DE EUROS atirados fora da janela todos os anos!! Sem retorno e sem qualquer tipo de beneficio para o povo. O povo....esse que para uma consulta no medico de familia tem de fazer fila a porta do posto medico as 5h da manha....ehehehe, isto faz-me rir. Agora vou trabalhar para pagar os meus muitooooooos impostos. Um bom dia a todos

Anônimo disse...

O futebol profissional que se lixe.São fábricas de fazer milionários excêntricos, gente impreparada e fabricada pela comunicação social, contribuindo assim, para a desigualdade e a injustiça gritante que existe no Mundo actual.

Curva disse...

www.vidanacruva.blogspot.com

Anônimo disse...

a juventude pacense que se foda! eles lá sabem gerir e fazer merdas.
querem mostrar trabalho e coisas bonitas mas trabalhar cansa por isso os outros fazem e eles dão a cara.

Anônimo disse...

Justíssimo

Anônimo disse...

A pergunta que se deve fazer é aos dirigentes do Freamunde o porquê de cobrarem mensalidades aos pais para que os seus filhos possam jogar futebol???
Que eu saiba houve uma comparticipação da CMPF no valor de 300 e tal mil euros para a formação de jogadores. O PS não votou contra esta comparticipação. Votou sim contra o financiamento do futebol profissional e pagamento de multas provocadas pelos seus profissionais. O presidente do clube que esclareça a massa associativa e todos os freamundenses.
Que deixe de se meter na lista do José Maria Taipa e de chamar nomes à oposição.

Anônimo disse...

Para o ultimo anónimo pagam na formação??? Informa-te antes de dizeres asneiras. Entende-se por futebol de formação as crianças que jogam filiadas, ou seja entre os 8 e os 19 anos.Para o esclarecer melhor Formação serão as equipas de Escolas(4 equipas), Infantis(2 equipas), Iniciados (2 equipas), Juvenis (2 equipas) e Juniores (1 equipa).

Se se refere aos estrelinhas, isso é uma escola de futebol e não é formação, pois não jogam filiados por isso não são comparticipados pela CMPF, e como é lógico os pais que querem que os seus filhos andem numa escola de futebol pagam uma pequena mensalidade. Se meter o seu filho no Karaté, num ginásio, na patinagem, etc tb paga essa mensalidade.
Por isso em vez de disparar em todas as direcções informe-se ~para não dizer asneiras.

freamunde allez disse...

para um dos anónimos:

desde quando este blog defenseu os pseudo freamundenses britos??!!

Deve haver algum engano!!!

Anônimo disse...

A vida não é futebol. Há mais necessidades em Freamunde para lá do futebol. Quando é que vamos ter um Polidesportivo à altura da nossa cidade?? Acho muito bem e pena é que a maioria dos políticos na hora da verdade sejam uns cobardolas. Haja quem assim não seja.

Anônimo disse...

Sou sócio do freamunde e gosto mto do meu clube do coração, mas tb gosto da minha cidade "freamunde" cidade esta que anda à deriva e esquecida. Se em vez de financiar os clubes de futebol, contribuissem para o desenvolvimento da nossa terra...
O futebol n é tudo, e na minha opinião num tempo de crise, esbanjar tanto dinheiro no futebol é uma asneira. O PS foi corajoso na sua declaração de voto. EU ASSINO POR BAIXO.

Anônimo disse...

A estes vereadores do PS eu tiro o meu chapéu. Tiveram a coragem de vir a publico dizer BASTA! Pelo que li pretendem apenas que se discuta o assunto de forma séria. Eu estarei presente para fazer essa discussão. Não aceito é que o PSD faça negociatas e depois venha a publico, como diz o quatro linhas "assubiar para o ar". Parabens Senhores Vereadores do PS. Adoro o FCFreamunde, mas a atribuição de subsidios deve ser clara. Já agora não vi ninguem criticar o facto do Paços de Ferreira levar mais 25 mil euros que o Freamunde e ter o mesmo numero de jovens!!!! Onde estão os directores!!! Assubiam tambem para o ar!!!

Anônimo disse...

Eu queria que o Rui Neto viesse a público dizer que o seu departamento é que recebe os 125 mil euros que a Câmara dá ao clube para o futebol jovem.
Tambem queria que o Manuel da Gena viesse a público explicar quais as obras que vai fazer com os 205 mil euros que a Câmara lhe vai dar.

Anônimo disse...

Para quando uma equipa de futsal em Freamunde ?

Anônimo disse...

Esta linha de pensamento que vejo aqui nestes comentários irrita-me profundamente, por ver que está tudo formatado para futebol. Não pensem que estes miúdos vão ser todos profissionais e a maior parte dos que vão ser não se vão reformar aos 30. Agora se o meu filho preferir ir para outro desporto para além do futebol espero, ou melhor, exijo que a Câmara, invista tanto nele como tem investido no futebol.

Anônimo disse...

o Brito jogou nas camadas jovens do Freamunde. O pai era socio. O que interessa é é jogar bola. Freamunde forever.

Anônimo disse...

Não gostei mesmo nada de ver que a Câmara ia dar 150 mil euros ao Paços e 125 mil ao Freamunde, com o mesmo número de atletas e com mais equipa nos nacionais.
Onde está o critério? Onde está a justiça?

Anônimo disse...

Não se ataque o Humberto Brito e os outros vereadores socialistas. Eles só levantaram o problema, que é real, que existe. Quem não cumpre a lei e não faz justiça é quem manda na Câmara.
Que se mantém muito caladinho, a ver se a coisa passa.
Vai ter muita dificuldade em provar que está a cumprir a lei e que distribui correctamente os dinheiros públicos.

Anônimo disse...

para o antepenultimo anonimo acho que só haverá condições para a criação de uma equipa de futsal, ou até mesmo criação de camadas jovens quando houver condições para tal. Penso que quando estiverem concluidas a construcção do liceu e do centro escolar e os respectivos pavilhoes gimnodesportivos, penso que estarao ai reunidas todas as necessidades para criar uma equipa de futsal. Penso que seria uma boa opção a criação da mesma pois daria a opção aos nossos jovens de terem outras opções para la do futebol, e penso tambem freamunde tem grandes hipoteses de colocar uma equipa nas divisoes principais de futebol em termos de futebol senior, queria deixar por fim, uma ultima ideia, penso que seria vistocom bom grado pelos freamundenses tambem a cirnação de equipas de outros deposportos para alem do futebol e do fubebol, como por exemplo voleibol, andebol, etc..

Saudações

Anônimo disse...

o que esta em causa sao os nossos impostos de quem paga pois o destino do dinheiro tem q ser especificamente para as rubricas existentes e nao para pagar salarios aos profissionais,cuidado manuel da gena e rui neto os dinheiros publicos nao sao para ser desviados. por ultimo sr presidente da camara ponha-se a pau porque o igai nao tarda ai.

Anônimo disse...

O Paços de Ferreira e o Freamunde sao os clubes mais representativos do concelho de Paços de Ferreira e funcionam como um suporte publicitário de rara penetração e expansão. Estou convencido que o facto destas equipas ostentarem nas suas camisolas a marca Capital do Móvel em muito tem contribuido para o progresso e a riqueza do concelho. Por este facto aceita-se que a Câmara Municipal "pague" esta publicidade que os clubes fazem. Por este facto, aceita-se que recebam muito mais que os outros clubes que, pela sua dimensão e âmbito de actividade, não prestam, nem podem prestar um serviço com retorno comparavel.
Mas só isso.Recebem a título de publicidade.
Quando se trata de fazer obras, o tratamento tem de obedecer às mesmas regras para todos os clubes, sejam grandes ou pequenos: apresentação de projectos,atribuição de financiamento depois de aprovados os projectos, pagamentos à medida que forem executados os trabalhos e permanente fiscalização das obras.
É assim que se gerem os dinheiros públicos, que são dinheiros de todos nós.
Não é admissível que se atribuam dinheiros para obras e se apliquem esses dinheiros noutras finalidades, nomeadamente para pagamentos de vencimentos a atletas profissionais.
Na rubrica do apoio ao desporto de formação, as regras devem ser identicas. O critério do x por atleta tem de ser a base. Depois admite-se algumas diferenciações, em termos previamente fixados e que se apliquem a todos os clubes que preencham esses requisitos.E dou exemplos: majorações para clubes com atletas nos campeonatos nacionais jovens, majorações para clubes que subam de divisão , para clubes que sejam campeões, para clubes que tenham equipas técnicas, massagistas, devidamente habilitados, etc etc.Com estes critérios se faria justiça, todos tinham oportunidade de deles beneficiar. Estes critérios serviriam para incentivar os clubes a intensificar e a melhorar a sua prática. Oa atletas, os técnicos e os dirigentes seriam mobilizados para fazer mais e melhor.
Vocês não acham que este seria o bom caminho?
Peço-vos uma coisa: dispam as camisolas e pensem um bocadinho nisto.

Anônimo disse...

analise rigorosa,estruturada e bem cidada.subscrevo na integra.

Anônimo disse...

Esta é para os Freamundenses e Pacenses,

O que mais vos satisfaz?

A) Que a Cãmara empregue os vossos impostos no pagamento dos salários dos jogadores profissionais do SCF e FCPF? ou

B) Que a Cãmara empregue os vossos impostos na criação e manutenção de infra-estruturas que sirvam todos os munícipes.

Eu estou-me a borrifar para os salários dos brasileiros do SCF e FCPF!!! Se não os podem pagar sem a ajuda dos nossos impostos e dos subsídios da Câmara então que arranjem jogadores mais baratos e se possível da terra!!! É para isso que serve a formação!!!

Sr. Pedro Pinto, eu não o autorizo a entregar o meu dinheiro de impostos aos futebolistas!!! Eu quero estradas dignas, parques de lazer e desportivos, concertos, melhores condições de vida.

Ponha-se a pau, senão solto-lhe a polícia judiciária!