segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Varzim 2-2 SC Freamunde

Autogolo de Campinho decide o jogo
A história do Varzim-Freamunde pode resumir-se ao golo na própria baliza marcado por Campinho, quando se disputava o último minuto da partida. A jogar contra dez desde os 36', os lobos do mar, depois de se terem colocado em vantagem, repousaram e, apesar das várias oportunidades criadas, não conseguiram aumentar a vantagem. O jogo foi bem disputado, mas o árbitro realizou trabalho com equívocos. O penálti deixou muitas dúvidas.

DECLARAÇÕES
Eduardo Esteves, treinador do Varzim
"Faltou objectividade q.b. na procura do golo da vitória
Pedro Monteiro, adjunto do Freamunde
"A partir de agora, o Freamunde entra em blackout
.
in "O Jogo"
.
AUTOGOLO NA COMPENSAÇÃO PERMITIU EMPATE AOS VISITANTES
Um autogolo de Campinho já no período de descontos permitiu ao Freamunde, que jogou toda a segunda parte reduzido a dez unidades, empatar a duas bolas o jogo com o Varzim, a contar para a 20.ª jornada da Liga de Honra.
No último minuto de descontos, a infelicidade abateu-se sobre Campinho que, ao tentar aliviar a bola em cima da linha de golo, acabou por introduzi-la na própria baliza, isto depois de o guarda redes Marafona ter deixado escapar o esférico na sequência de um livre convertido por Kika.
O jogo que começou silencioso com um minuto em memória das vítimas do mau tempo na Madeira, rapidamente foi invadido pelos cânticos dos adeptos da casa a festejar o primeiro golo do Varzim (13'). Mendes bateu um livre do lado direito do seu ataque e Gonçalo Abreu, oportuno de cabeça, atirou para o fundo da baliza de Tó Figueira.
Três minutos depois, os da casa desperdiçaram uma clara oportunidade para dilatar a vantagem, com Paulo Henrique a não aproveitar o facto de Tó Figueira estar fora da baliza, atirando ao lado do alvo.
O Freamunde respondeu à passagem do minuto 27 através de Bock que, em contra-ataque, percorreu o corredor direito e, isolado na cara de Marafona, não desperdiçou e igualou a partida.
O empate durou pouco tempo, já que Bruno Moreira colocou de novo o Varzim na frente do marcador através da conversão de uma grande penalidade a castigar falta na área de Luis Pedro, que viu o segundo cartão amarelo e deixou o Freamunde em desvantagem numérica aos 36 minutos da primeira parte.
Jorge Regadas, treinador do Freamunde, a cumprir o terceiro castigo da época, o qual, quando finalizar, perfará o total acumulado de 100 dias sem se sentar no banco de suplentes e uma multa de 9.200 euros, deu indicação, através de telemóvel, para duas substituições para a segunda metade do encontro. Lançou Tarcisio e Brandão para refrescar o meio-campo e quase tirava dividendos, num lance em que Tarcisio cruza para Cascavel, na grande área, atirar a raspar no poste direito da baliza do Varzim.
A melhor oportunidade de golo na segunda parte pertenceu então ao Freamunde e os da casa só criaram perigo já na ponta final. Aos 82 minutos, Paulo Henrique rematou forte para um corte oportuno da defesa contrária.
O empate da partida surgiu já aos 90'+3, o último dos descontos dado pelo árbitro Cosme Machado, quando Campinho introduziu a bola na própria baliza.

Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luis Pedro (25' e 36'), Tarcisio (50'), Brandão (57'), Marco Tiago (69'), Telmo (87'), Cascavel (90'+3); vermelho por acumulação de amarelos para Luis Pedro (36').
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 2-1 Gonçalo Abreu (13'), 1-1 Bock (27'), 2-1 Bruno Moreira (37', g.p.) e 2-2 Campinho (90'+3, p.b.).

VARZIM: Marafona; Caetano, Campinho, Pica e Telmo; André André (Nelsinho, 60'), Tito, Paulo Henrique e Gonçalo Abreu; Mendes (Ruben Saldanha, 85') e Bruno Moreira (Lelo, 75'). Suplentes: Jefferson, Pedro Santos, Tiago Lopes, Vítor Júnior, Nelsinho, Lelo e Ruben Saldanha.

FREAMUNDE: Tó Figueira; Raviola, Luís Pedro, João Paulo (Tarcisio, 45') e Marco Tiago; Luíz Carlos, Emanuel, Kika e Marco Claúdio (Brandão, 45'); Bock (Bertnho, 58') e Cascavel. (Suplentes: Peraltinha, Tarcísio, Gustavo, Bertinho, Júnior Maranhão, Brandão e Nuno Silva).
.
LUSA

8 comentários:

Anônimo disse...

agora o regadas vai ter k mexer na convocatoria, felizmente.....
o pessoal ja não aguenta com tanta desplicencia e imaturidade dos nossos dois centrais, já chega, felizmente vai ter k mudar....

Anônimo disse...

Que roubalheira desse senhor de cabelo rapado.
Uma vergonha.
Uma palhaçada.
respeitem o Freamunde.

Anônimo disse...

O partiso socialista votou contra apoios da Câmara ao Freamunde. Podes ver em http://www.quatrolinhas.info/
Abraço

Anônimo disse...

quem nao se da ao respeito leva

Anônimo disse...

romaric bruno ferraz e tarcísio a trinco se quiser ganhar ao portimonense.

Anônimo disse...

ai sim mastemos obra feita

Anônimo disse...

Aleluia, agora vai ter de mexer na defesa. Porque é que o melhor central dos ultimos tempos saido da cantera do Freamunde ainda não teve uma oportunidade? Falo do Pinto, sim ele, 1-AMA O SCFREAMUNDE A EXEMPLO DO BRADÃO E DO LPEDRO, 2-NÃO PRECISA MOSTRAR A NINGUÉM O VALOR QUE TEM POIS TODOS LHE RECONHECEMOS POTENCIAL, 3-NÃO TREMERIA COMO O MARCO TIAGO NA ESQUERDA TREME, COLOCARIA O JPAULO NA ESQUERDA E O PINTO NO CENTRO AO LADO DO ROMARIC,RECUPERADO DE LESAO.

E Sr. Regadas, começamos a fartarmo-nos destas coisas, agora voltamos ao blackout como forma de pressionar não sei bem quem. Todos erram, os jogadores erram, os adeptos erram, os treinadores erram, vossa excelência erra, e os árbitros?não podem errar?

sinceramente.

carrega FRE FRE

Anônimo disse...

o sr regadas poe e dispoe como entende infelismente o freamunde parece nao nao tem presidente k mande e kem anda junto kom o presidente tambem tem culpa