segunda-feira, 29 de março de 2010

Beira Mar 1-3 SC Freamunde

Manutenção regada(s) na casa do candidato
O Freamunde fez jus à recuperação encetada no campeonato e garantiu a permanência na Liga Vitalis à custa do primeiro classificado, o Beira-Mar, que de líder ontem apenas apresentou as camisolas. Não tem sido por falta de aviso, disse Leonardo Jardim, nem por más experiências em jogos relativamente recentes, mas este Beira-Mar tem uma fixação pelo abismo e algum laxismo que fica mal a quem ainda não ganhou nada esta época. E, ganhar, dificilmente vai conseguir se continuar, teimosamente, a dar avanço aos opositores. Recuperar marcadores - como sucedeu com o Estoril - não acontece sempre e convém analisar o opositor que se tem pela frente. Ontem, foi o Freamunde - apenas três derrotas fora de portas - a tirar proveito dos brindes que os aveirenses têm dado. Logo no minuto inicial, os forasteiros colocaram-se em vantagem, agradecendo a apatia da defesa caseira, e aumentaram a conta 20 minutos depois num remate-que-não-foi-remate-nem-cruzamento de Kika que entrou por cima da cabeça de Bruno Conceição.
Em desvantagem, o Beira-Mar precisou que Tó Figueira desse um daqueles frangos-capões - deixou uma bola rematada de longe por Djamal passar por entre as pernas ao cair do pano sobre o primeiro tempo - para recuperar a vontade e a crença de ganhar. Wang acelerou, Sampaio desperdiçou, Yartey complicou, e Jorge Regadas foi ao banco lançar gelo na equipa. Marco Cláudio acalmou o frenesim aveirense e ainda teve tempo de imaginar o golpe letal perto do fim, combinando com Bock a forma de oferecer o golo a Bertinho, que já não tinha Hugo em campo para o travar. O Freamunde matou o jogo com dois remates e meio que valeram três golos. Chama-se eficácia, dizem.
Declarações
"Corremos atrás do prejuízo porque entrámos sem concentração. A vitória do Freamunde é justa"
Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar

"Ganhámos com toda a naturalidade e de forma inequívoca, pois fomos a melhor equipa "
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

in "O Jogo"

Líder sem argumentos
O Freamunde venceu o líder Beira-Mar por 3-1 e deixou os aveirenses com os rivais diretos a um ponto, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
O Freamunde começou a construir cedo o triunfo fora de portas e deu uma lição de eficácia aos aveirenses, que veem a liderança ameaçada por Oliveirense e Santa Clara, que venceram esta jornada.
A partida começou com o golo dos visitantes, aos dois minutos, apontado na sequência de um livre por Júnior Maranhão, que deixou para trás a defensiva aveirense e inaugurou o marcador.
A formação da casa correu atrás do prejuízo, liderando todas as iniciativas de ataque do encontro e empurrando o Freamunde para o setor defensivo.
Contra a corrente do jogo os forasteiros ampliaram a vantagem ao minuto 25, por intermédio de Kika, que num remate de longe e com a bola a ganhar efeito, enganou o guardião Bruno Conceição.
Os aveirenses reduziram em cima do intervalo (45'), através de uma jogada de insistência de Djamal, que num remate de longe bateu o guarda-redes Tó Figueira, que não segurou uma bola, aparentemente fácil.
No arranque do segundo tempo, o Freamunde mostrou-se mais empenhado em defender o resultado enquanto a formação "aurinegra" se multiplicou em situações ofensivas, sem mostrar acerto com a baliza contrária.
Já perto do final, o Freamunde conseguiu dilatar o resultado, com um golo de Bertinho, aos 87 minutos, numa jogada em que a defesa aveirense foi apanhada desatenta e ficou a ver jogar.
O Beira-Mar continua a liderar a Liga de Honra com 43 pontos enquanto o Freamunde conquista três pontos importantes fora de casa, ocupando o 8.º posto com 32 pontos.

in "record online"

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro

Ao intervalo:
1-2

Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo (Fangueiro, 85), Igor Pita (Wang Gang, 33), Rui Sampaio, Djamal, Artur (Mário Rondon, 66), Yartey, Élio e Rui Varela.

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Luís Pedro, Marco Tiago, Kika, Luiz Carlos, Emanuel, Júnior Maranhão (Marco Cláudio, 57), Nuno Silva (Brandão, 48), Bock e Cascavel (Bertinho, 63).

Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Élio (70 e 77), Emanuel (79) e cartão vermelho a Élio (77).
Assistência: 2.520 espetadores.

18 comentários:

Anônimo disse...

Grande resultado!
Domingo todos ao estádio para apoiar-mos o nosso Frefre e no fim darmos uma carga de lenha no árbitro para ficarmos com o campo castigado aí uns 20 jogos e pró ano a jogar sempre fora somos campeões...lol...desculpem mas não resisti...lol
Força SCF

Anônimo disse...

tinha pessoal de FREAMUNDE nas bancadas?a BA?

ACREDITO NUMA SURPRESA NESTA FASE FINAL..
TEMOS 4 JOGOS CASEIROS E DOIS FORA... E SE VENCERMOS OS 6???

Desportubol disse...

Parabéns pela magnifica vitória!

Anônimo disse...

Kero deixar um obrigado à Brigata Azzuri pelo apoio k deram esta época...

Sem eles tudo seria mais dificil?!

Anônimo disse...

parai de falar na B. A.
nao sei o que vcs querem com a B. A.
primeiro criticam e agora estao preocupados que nao vao aos jogos..
e ir para caral... nao querem ir..deixem nos em paz...

Anônimo disse...

PARABÈNS GRANDE BRIGATA AZZURI, a melhor claque do concelho(dito pelos seus "membros"), pelo apoio dado ao voso clube nos 3 jogos que estiveram presentes, curiosamente todos marcados com derrotas, relembro, a vossa deslocação á oliveirense onde batiam em tudo e todos, sairam derrotados. Na trofa para a taça da liga, sairam humilhados e mançinhos. Em vossa casa contra o Braga para a Taça de Portugal mais uma vez pederam. Parabéns por terem marcado presença em todas as competiçoes em que o vosso clube esteve.

Mentalidade só de treta é o que é.

Mas já sei, os rambos continuaram eternamente e sempre dessas bocas será,"ei nós somos da brigata azzuri"...e quem ouvir isso apartir de agora rir-se-á da vossa cara.

Bruno yb01

Anônimo disse...

nao te queres ir foder...ri te que ainda te vais rir sem dentes

Anônimo disse...

perdemos com um da primeira nao com um da segunda como voces...e perdemos da maneira como foi mas tudo bem eram mais fortes.. mas nao era preciso ajuda

Anônimo disse...

nao temos o apoio do clube como vcs tem..nao vamos a bola por 1 euro como vcs..

Anônimo disse...

Para o palhaço do brunoyg nos nem jogamos com o Trofense para a Taçça da Liga. Deves andar a confundir as coisas chavalo. Fode-te

Anônimo disse...

APOIO DO CLUBE NÒS??

LAVA-TE

ENtão quando vamos á Madeira o clube paganos metade da transferta?? NABOS

Deixem-se de hipocrisias e admitam que acabaram, não se envergonhem a vós mesmo e "renscer" pela 2ª vez. A mentalidade tem de ser muito má para nao terem aprendido á 1ª.

Todos aparecem quando tudo tá bem.

ultras da moda

um ultra verdadeiro, YB01

Anônimo disse...

Kika, Maranhão, Bertinho, 3 dos jogadores mais atacados neste blog, a darem esta importante vitória ao SCF, e por infurtunio, aquele que fora sempre o mais aplaudido, e com todo o mérito, por cá, o Tó deu um grande frango á imagem daquilo que se sucede com os maiores guarda redes mundiais, que lá vem um momento em que o frango escapa cheio de penas.

FORÇA TÒ; és o melhor guarda-redes desta liga vitalis sem margem para dúvidas. Força Kika, sempre apoiei este jovem, tem um pé esquerdo fantástico, tive oportunidade de ver já dois fantásticos golões, muitos idênticos deste miudo, este em Aveiro e um em Sta Maria da Feira na Liga Intercalar. Maranhão, devo confessar que não é este golo que me faz mudar de opinião, é um jogador mediocre para um campeonato da 3ª divisão, ou quem sabe dos distritais, penso que neste momento, pelo que sei, não teria lugar na equipa do Leões da Citânia. Bertinho!Simplesmente Bertigol como sempre, a classe é pura.

Mas o meu destaque vai para o mehor jogador do FREAMUNDE DA ÙLTIMA DÈCADA, Grande Nando, a bola naqueles pés é um brinquedo, por isso SUPER continua a brincar, pois ainda podes dar muito a este teu clube. E se algum dia deixares a bola, o que terá de acontecer, não abandones o SCFREAMUNDE, um presidente como tu precisa-se, não tirando valor ao fantástico e esplendoroso trabalho do Sr.Manuel Pacheco, mas precisamos de sangue jovem para nos levar bem mais alto. E relactivamente a este assunto, penso que a mudança de treinador deve ser a prioridade, pois assim continuaremos a ser perseguidos.

PELO SPORT CLUBE DE FREAMUNDE TODOS JUNTOS!

Em anos transatos era fantástico ir ver jogos do Freamunde, agora começa a perder muito do sabor acompanhar este nosso clube, VOLTEM BRIGATA AZZURI, e percam a vergonha e desloquem-se junto das pessoas e falem, pessam apoios, ninguém vos ferra, mas ninguém se vai oferecer para apoiar caso não se note vontade de mudar da vossa parte. Os apoios são concedidos com todo o gosto e prazer, mas é necessário um sentido responsável em alguém, caso contrário torna-se pouco viável apoiar um fantástico grupo de apoio na bancada se depois deitam tudo a perder com atitudes menos dignas.
1º ORGANIZEM-SE NO VOSSO CEIO
2º PONHAM GENTE NOVA E RESPONSÀVEL A DAR A CARA PELO GRUPO
3º CONTINUEM A SER FREAMUNDENSES E A SER BAIRRISTAS ACIMA DE TUDO, NÃO SEJAM CLAQUE PELO SIMPLES FACTO DE OS OUTROPS TAMBÉM SEREM
4º A HUMILDADE È UMA BENÇÂO
5º COMUNIQUEM E NÃO SE LASTIMEM DIZENDO QUE "NAO TEMOS APOIO DO CLUBE", POIS JÁ ALGUMA VEZ JÁ O SOLICITARAM RESPONSABELMENTE?
6º VOLTEM POIS FREAMUNDE,E NÃO SOMENTE O SCFREAMUNDE, PRECISA DE VÓS.
7º NÃO ME CABENDO A MIM DIZER ISTO NEM SUGERIR QUEM QUER QUE SEJA,DARIA UM NOME PARA LIDER DO GRUPO QUE CONCERTEZA ARRASTARIA MUITA GENTE, ATENDENDO Á DISPONIBILIDADE QUE ACREDITO QUE ELE TERIA E ACEITARIA COM TODO O GOSTO ESTE PAPEL NA COMUNIDADE FREAMUNDENSE, ESSE NOME É O DO GUSTAVO DO GARDEN'S. PELO FREAMUNDE E POR FREAMUNDE.
RENASÇAM!

Espero ter conseguido abrir os olhos de alguém... e penso que a minha mensagem terá passado.

abraços

Anônimo disse...

por acaso vcs vao muitos a madeira lol...vao os filhinhos do papa...
cala te o otario a gente ja disse a muito tempo que a claque acabou o que nao impede da gente ir ao jogos na mesma..vai vender tapetes vai te foder lol...
e vcs tem apoio do clube que nos sabemos disso por isso deica te de mentiras meu..

Anônimo disse...

ninguém da claque, com nome assinado dá o nome. Assim se vê a mediocridade desta ex-claque.

Anônimo disse...

quem é o nando afinal ??

Anônimo disse...

é um JUVE de Freamunde. Porquê?

Anônimo disse...

Qual Juve qual que, nando é o bock pah, fer"nando" ja percebeste ?

Anônimo disse...

qual juve de freamunde, este nando aqui referido é o Bock!