segunda-feira, 1 de março de 2010

Freamunde 0-3 Portimonense

deslocação do Portimonense a Freamunde, que encerrava um grau de dificuldade elevado para a equipa de Litos, revelou-se o bálsamo ideal para quem vinha ferido no orgulho depois da derrota caseira da jornada anterior, frente ao Trofense. Ivanildo foi chave de um triunfo que acabou por ser folgado e por números que espelham bem o domínio forasteiro durante toda a partida.
Litos montou um esquema ofensivo que aos 20 minutos já rendia uma vantagem de dois golos. A tónica ofensiva manteve-se na segunda parte, período em que os algarvios baixaram a sua linha média e com isso ganharam espaço para rápidos contra-ataques, perante um Freamunde desconexo, sem ideias, e quem nem com as trocas promovidas por Jorge Regadas conseguia criar lances de golo iminente. O terceiro golo algarvio foi retardado pela barra, que devolveu um cabeceamento de Diogo, mas acabou por chegar na sequência de um penálti cometido por Tó Figueira sobre Ivanildo, que, pelo que mostrou neste encontro, tem condições para regressar à I Liga. Uma opinião válida também para a sua equipa. Bruno Paixão continua no seu estilo. Acertou nas decisões difíceis, mas só depois um chorrilho de pequenos erros e uma necessidade preocupante de se mostrar.

Vitória inédita em Freamunde
O histórico de jogos entre Freamunde e Portimonense ainda é curto, mas os algarvios conseguiram ontem um feito importante ao conseguirem o primeiro triunfo da sua história no terreno dos freamundenses. Nos seis jogos anteriormente disputados entre os dois clubes, o Portimonense tinha apenas uma vitória, em casa, dois empates e três derrotas.

Declarações
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
"Entrámos apáticos no jogo, com níveis de concentração demasiado baixos que tiveram importância decisiva"

Litos, treinador do Portimonense
"Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, num campo difícil, mas marcámos cedo e podíamos ter ampliado"

Freamunde 0 Portimonense 3
Estádio Complexo Desportivo SC Freamunde
Árbitro Bruno Paixão [AF Setúbal]
-Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Tiago (Bertinho, 32´); Tarcísio; Luís Carlos (Marco Cláudio, 57´), Kika, Emanuel; Cascavel e Bock (Nuno Silva, 70´).

Portimonense: Pedro Silva; Pessoa, Anílton (Calado, ao intervalo), Rúben, Nilson; Balú; Vasco Matos (Wilson Eduardo), Diogo, Ivanildo; Yero (Moita, ao intervalo) e Pires.

Marcadores:0-1, Ivanildo, 3´0-2, Anílton, 19´0-3, Ricardo Pessoa, 90´ (G.P.)

in "O Jogo"

9 comentários:

Anônimo disse...

Nós perdemos bem, os nossos jogadores pareciam que estavam ali a fazer um frete. Ta que os pariu pá. E como sempre o Raviola a fazer merda, eu recomendo-o aos vasquinhos.

Anônimo disse...

ai fre fre

Anônimo disse...

pessoal,nao fiquem chateados a malta no algarve sabe que o norte com pouco dinheiro faz milagres ,olhe para o g.d. chaves ,mas tratou-se de um velho conhecido o historico portimonense tb tem direito a vida felicidades para o freamunde .algarve

Anônimo disse...

Sr.Jorge Regadas está a brincar com os Freamundenses? Pode-me explicar o porquê de o Marco Tiago jogar a central, sendo que ele é dos jogadores mais lentos da equipa a recuperar, e visto que, nesta época, no minimo 5 golos sofridos são devido ao mau posicionamento desse senhor que coloca em posição legal os adversários, isto aconteceu no jogo contra a Oliveirense.
Concordo com a saída do onze do Marco Claúdio, mas senhor Regadas, o Kika ?? será esta a solução mais plausivel? O Brandão não merecia a titularidade? E que tal colocar o Luis Pedro a jogar no sitio d onde nunca deveria ter saido, meio campo, pois ele a central deixa muito a desejar. O Pinto não é capaz de assumir se quer o banco de suplentes?
No meu onze teriam lugar:



Ravi Romaric BFerraz JPaulo

Brandão

Emanuel LCarlos

MClaúdio

Bock Bertinho


Sup: TMacieira ; LPedro ; Pinto ; Tarcisio ; Cascavel ; Kika ; Barbosa ;


Os meus 18 bases !

Força Freamunde

a claque acabou?desculpem a questão.

Anônimo disse...

Os jogadores do SCF estiveram em campo no Domingo!?
O unico ke ainda vi foi o velho capitão Bock!
O resto é paisagem!
E já agora, hó Tarsa volta para o Brasil! Para andares aki contrariado, suma!
Este ano ainda não fizes-te nadinha!!!!
Jogadores do SCF:
Há ke ter respeito e entrega pela camisola ke vestem, pois deveria ser um orgulho pra vós e não um passeio para dar na TV!!!!

Anônimo disse...

O que eu vi no domingo foi uma equipa sem vontade nenhuma de jogar, mas sim uma equipa de verdadeiros chulos que só se preocupam em receber ao fim do mês, mas esquecem-se de jogar . Trabalhem para a fente e deixem-se de merdas´. Parabens Bock pelo premio e pelo jogo, e Sr. Regadas abra os olhos porque não dá para entender o que é que o bertinho anda aí a fazer, parece que anda a coçar os t......tes.Entre sempre sem vontade , quer ir embora que vá suma, tamos fartos de ser Santa casa da misericordia.

Ricky Bessa disse...

ha muita coisa que se pode permitir.. que as coisas nao corram bem, que se remate a bola nao entre, que o adversario va a nossa baliza e faça golo sem merecer.. ou ate que as vezes se admita que o adversario é melhor que nós.. as vezes acontece.. agora, aquilo que aconteceu no Domingo nunca pode acontecer.. falta de atitude nao, é uma honra vestirem esa camisola por isso vejam se correm ao menos á bola.. o nosso meio campo nao ganhou uma bola dividida, nao fez um passe em condiçoes.. faltou raça.. e assim nao pode ser.. o senhor regadas tambem e culpado.. por um lateral a central e um central a lateral é anedotico.. mal por mal punha o kika na esqerda.. ja toda a gente viu que o tarcisio nao e um trinco puro.. por isso, o Brandao tem de jogar.. e o Emanuel ésta muito mal a 3 jogos.. logo nao pode haver intocaveis.. e para o senhor que fez aqui a sua equipa.. a equipa do Freamunde tem de ter o Cascavel.. primeiro pqe foi o jogador mais importante esta epoca.. e depois pqe o Bertinho obviamente nao é solução..

Anônimo disse...

penso k os jogadores do free free ja reconheceram a ausencia na jornada televisiva.no proximo domingo espero ter o verdadeiro free free força

Anônimo disse...

Memoria curta a do anónimo que fala do ravi.. o miudo é médio não é lateral. ao menos corre e esforça-se, não é como Marco Claudio o outros. Precisamos de homens de raça e luta como o Brandão, Ravi, Bock, Barbosa..
vamos apoiar o fre fre!