segunda-feira, 15 de março de 2010

Freamunde 2-0 Desp. Chaves

Passo importante para a manutenção
Freamunde venceu em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, e deu um passo importante para garantir a permanência na Liga de Honra.
A formação nortenha, sem ganhar desde 31 de janeiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, inaugurou o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel. A melhor segunda parte da formação da casa justificou um triunfo importante nas contas da permanência na Liga de Honra, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada. O Freamunde, agora com 29 pontos, aumentou a diferença para o Sporting da Covilhã, penúltimo classificado, com os mesmos 24, após derrota fora com o Desportivo das Aves, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves. O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, marcada por uma intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos, em resposta a um remate perigoso de Clemente, aos 33. No segundo tempo, os locais assumiram mais o jogo e marcaram por duas vezes: Junior Maranhão estreou-se a marcar na prova, aos 61 minutos, após remate ao poste de Bock, um dos melhores em campo e, oito minutos depois, aos 69, Cascavel fechou a contagem, apontando o oitavo golo na prova, ao antecipar-se a Rui Rego, após passe de Bock. O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa, com dez tentos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após uma tremenda rude sobre Diop.
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel.
(Suplentes: Tiago Macieira, Barbosa, Brandão, Gustavo, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bertinho).
Desp. Chaves: Rui Rego, Nelson (Vítor Silva, 72, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Castanheira, João Fernandes, Danilo, Carlos Pinto, Clemente (Edu, 72) e Diop.
(Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Pereira, Flávio Igor, Samson, Vítor Silva, Edu e Diego).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lameirão (7), Raviola (20 e 88), Danilo (30).
Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Raviola (88).
Assistência: 960 espetadores.
.
in "Record online"

6 comentários:

4590 Freamunde disse...

Antes de mais, obrigado!

A todos quanto queiram saber como será o encontro entre Paulo Bento e Regadas, dêem um espreitadela no 4590!

Um abraço, e obrigado pelo serviço publico que presta neste fantástico blog!

Anônimo disse...

GESTAO DO S.C.F UM EXEMPLO DE CORAJEM, PRAGMATISMO E SUCESSO.

Ainda nada esta garantido quanto a manutencao do S.C.F. na divisao de honra, mas gostaria de deixar aqui uma palavra de grande apreco para um conjunto de GRANDES PROFISSIONAIS e de EXCELENTES GESTORES que tem servido o S.C.F. desde a ultima subida a divisao de honra.

1. Parabens Presidente e restante direcao pelo trabalho GRANDIOSO E UNICO NA HISTORIA DO FREAMUNDE.
Freamunde precisa da vossa capacidade de gestao noutros sectores da nossa cidade.
2. Parabens Jorge Regadas pelo trabalho impar desenvolvido no nosso clube.
3. Parabens Bock pelo verdadeiro espirito de capitao e lider do balneario.
4. Parabens a todos os atletas, que dentro das suas capacidades, tao bem defendem o nosso emblema.
5. Parabens a todos os associados e simpatizantes que nunca duvidaram e sempre apoiaram este projecto de grande sucesso.
6. A gestao do nosso clube vai ser um caso de estudo de sucesso e tem de fazer escola em todas as outras actividades da nossa cidade.

OBRIGADO A TODOS

A.A.C.M.


(alguem me sabe informar qual e o orcamento do S.C.F. para esta epoca? )

Desportubol disse...

Vitória importante, rumo permanência e a confirmação de Cascavel como um dos melhores atacantes do campeonato.

Anônimo disse...

a BA acabou?
é pena... era uma claque que tenho vindo a acompanhar a já algum tempo...
Problemas entre membros? Com a direcção?
Sério que curtia a vossa claque (sou de fora e costumava acompanhar)...
Nos vossos bons tempos seria bom ver-vos na I LIGA...
Assim passam a ser mais uns da II que até aparecem quando a equipa está por cima...

É pena mesmo
Abraço

Saudaçoes

Anônimo disse...

Num dia destes, diambulava eu pela net, e lembrei-me de um grupo que admirava muito, Brigata Azzuri, de Freamunde, lembrei-me de colocar o nome no google e fui parar ao blog desse dito grupo, meu espento quando vejo q não havia movimento nenhum, mas pensei, talvez se tivessem desligado da net, mas coninuam na mesma a organizar deslocações e a estar presentes. Poucos dias depois, Freamunde-Oliveirense na tv, e eu pensei, agora verei se eles continuam activos, e a verdade é que a bancada onde se viam eles nos anos anteriores estava deserta, e depois numa conversa com um amio ultra do norte, ele disse-me que esse grupo, que já muita fama tinha nos nossos grandes grupos tinha acabado. È pena, pois o espirito que vocês tinham era muito bom, recordo-me com muita nostalgia o jogo da época transata, onde vocês estiveram em grande no nosso estádio, tendo sido um dos bons grupos a aparecer cá nessa época. Por tudo isso, é pena deixarem cair assim um projecto, e quer queiram quer não, um clube pequeno, que tenha um grande grupo ultra, que derrepente deixa de aparecer, afecta em muito o clube e a equipa, e acima de tdo o espirito. Jamais serão temidos se fore simplesmente adeptos do Freamunde, mas se forem elementos da Brigata Azzuri, merecem o respeito de todos.

MN85 pela BRIOSA SEMPRE

um apelo, VOLTEM!

Anônimo disse...

parabens venha a proxima vitoria