sábado, 20 de março de 2010

IV Seminário do SC Freamunde

Realizou-se ontem o IV seminário sobre futebol organizado pelo SC Freamunde, Paulo Bento foi o cabeça de cartaz do evento.


Paulo Bento: «Migalhas também são pão»
TÉCNICO RECORDA TROFÉUS QUE GANHOU NO SPORTING


Paulo Bento esteve esta sexta-feira num colóquio sobre futebol de formação, no âmbito das comemorações do aniversário do Framunde, e não se coibiu de responder a algumas questões relativamente ao tempo em que foi treinador principal do Sporting.
Sobre o facto de nos quatro anos em que assumiu o comando técnico dos leões não ter conquistado qualquer campeonato, o treinador recordou que ganhou outros troféus: "Em clube que não ganha há muito tempo as migalhas também são pão." E quando inquirido sobre se teria sido possível lutar pelo título nacional nas condições que tinha aquando da sua saída salientou que "possível era, mas não era a mesma coisa."
O treinador abordou ainda a integração dos jovens atletas na equipa principal e lembrou que quando Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hugo Viana foram lançados "estavam rodeados por jogadores com maturidade e identidade", o que não sucedeu com outros aquando da sua passagem pelo comando técnico da equipa.

Bento criticou, igualmente, a pressão que "a imprensa, os familiares e os empresários" exercem sobre os jogadores. "Toda a gente se preocupa com a galinha dos ovos de ouro e depois acaba tudo em cima do treinador."
A finalizar, foi também abordado o excesso de peso nos jovens, que muitas vezes acaba por limitar as carreiras de atletas com potencial. "Tive casos desses no Sporting, mas a culpa não pode ser do treinador. Então eles é que comem e a culpa é dos outros? Eles é que vão ao McDonald's e à Pizza Hut e a culpa é do treinador?"

in"record"
foto "A Bola"

Um comentário:

Anônimo disse...

JUVENIS NA 2ªFASE !!
PARABÉNS!