domingo, 11 de abril de 2010

Freamunde 2-3 Trofense

Reguila dá triunfo aos visitantes

O primeiro jogo deste domingo da Liga de Honra, a contar para a 26.ª jornada, foi marcado por uma fantástica primeira parte, com quatro golos nos primeiros quarenta e cinco minutos, e um futebol sempre de ataque. A vitória sorriu ao Trofense, com um "hat-trick" de Reguila, diante do Freamunde (2-3).

A equipa forasteira entrou melhor na partida e adiantou-se na partida ao décimo minuto, por Reguila, num lance individual. Nove minutos depois, Emanuel de fora da área com um grande golo recolocou o marcador empatado. 15 minutos depois, a formação da casa conseguiu mesmo dar a volta o marcador, por intermédio de Marco Tiago, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Marco sobre Emanuel.

Os festejos da equipa da casa duraram pouco, visto que aos 39' Reguila restabeleceu a igualdade, na conversão de um livre direto. Ao intervalo, o empate era um resultado justo, não merecendo qualquer uma das equipas estar em desvantagem nesta fase do jogo.

Na etapa complementar, o Trofense colocou-se no comando da partida, com mais posse de bola e oportunidades de golo, alcançando o tempo da vitória aos 70', por intermédio de Reguila, que assim completou o "hat-trick".

Com este registo, Reguila isolou-se na lista dos melhores marcadores da prova, com 13 tentos, mais dois que João Silva, do Desportivo das Aves, que tem menos um jogo.

Após este jogo, o Trofense ascendeu ao sétimo lugar da classificação, por troca com o Gil Vicente, agora com 36 pontos, enquanto o Freamunde, com duas derrotas em casa consecutivas, mantém 32 e, embora esteja numa zona tranquila, pode perder várias posições na classificação.

Complexo Desportivo do Freamunde, em Freamunde

Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa

Ao intervalo: 2-2

Marcadores: 0-1, Reguila aos 10'; 1-1, Emanuel aos 19'; 2-1, Marco Tiago aos 34' g.p.; 2-2, Reguila aos 39'; 2-3, Reguila aos 70'

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, Marco Tiago, Kika, Brandão (Nuno Silva, 73'), Emanuel, Júnior Maranhão (João Paulo, 81'), Luiz Carlos (Marco Cláudio, 61'), Bock e Bertinho

Trofense: Marco, Bruno Sousa, Varela, Cláudio, Jorge Luiz, Tiago, Filipe Gonçalves, Williams (Romeu Ribeiro, 78'), Hélder Sousa, Licá (David Caiado, 90'+5) e Reguila (Pedro Ribeiro, 90'+2)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Williams (30'), Luís Pedro (31'), Marco (34'), Emanuel (43') e Jorge Luiz (43')

in "Record online"

8 comentários:

Anônimo disse...

Foda se não ganhamos um jogo em casa a ninguem, ganhamos ao chaves porque fomos muito felizes e em boa hora ganhamos esse jogo senão estava mos fodidos.
Ontem até fizemos um jogo razoavel, só que falta qualidade principalmente no ataque e na defesa.
Abraço e boa semana de trabalho para todos.

Rui Mendes disse...

Mais do mesmo e uma das piores assistencias da epoca. Os adeptos distanciam-se da equipa e isto pode ter grandes consequencias no futuro do clube. Pois mais uma vez avizinham-se fortes problemas para encontrar uma direcção, e com o afastamento dos adeptos o cenario ainda é pior. Há que honrar a camisola até ao fim.
P.S.: não sendo dos que assobiam os jogadores (pois defendem o nosso clube e merecem todo o incentivo), mas não gostei muito dos gestos dos autores dos golos do SCF para a bancada, fazendo gestos de que agora ja não se ouviam assobios,(embora perceba a sua revolta, e não tenho nada a apontar ao Emanuel pois e 1 excelente profissional),mas a eles compete-lhes trabalhar e pedia-se mais humildade. S.C.Freamunde SEMPRE.....

Anônimo disse...

a direçao há esta la dentro RUI NETO se tiver os nesmos apoios fara tao bem ou melhor ao escolher os jogadores e fazer saber kem manda

Anônimo disse...

Fiquei triste, muito triste até. Como é possivel a bancada no domingo, no meu entender, não ter mais de 400 adeptos? Mas o SCFREAMUNDE é isto? as gentes de Freamunde são isto? A minha resposta até então seria não, mas agora fico com sérias dúvidas. A garra? O AMOR pelo SCFREAMUNDE? Onde anda tudo isso?? Não encontro justificações plausíveis.
E aqueles festejos nos golos? Comn o do Manú até posso concordar, pois é um excelente profissional, um grande jogador, que lá dentro das 4 linhas dá tudo, mas o gesto daquele brasuca, que nem sabe o que é amar um clube, não se admite. E se nesse momento se ouviu um assobio ou um desabafo, fui eu que o dei, pois fico "fodido" em ver estes brasileiros mediocres, a rondar o fraco, a tirar oportunidades aos portugueses, e acima de tudo aos jovens da terra que amam o Freamunde. A nossa defensiva tem sido uma anedota completa, e o capitão de sempre das camadas jovens, que sempre jogou a CENTRAL, que por todos é reconhecido como um grande talento, e onde a vaidade não lhe "subio á cabeça", como acontece com um outro, que não referencio nome, e esse outro é constantemente titular, e aquele que pelo que vejo merecia uma oportunidade, nunca a teve. Nem necessito de divulgar os nomes de ambos, pois vocês saberão concretamente de quem falo.

O clube está a desprender-se, como uma pedra se desprende no declive de uma montanha,e se conseguirmos solucionar o problema dessa pedra ela não cairá, mas se continuarmos a virar-lhe as costas, ela mais tarde ou mais cedo cairá, e aí, já nada haverá a fazer. É com pena que digo que o SCFreamunde ou trará na próxima época um projecto vencedor, onde a vaidade não exista, onde os preços dos bilhetes sejam mais acessíveis, onde a iniciativa de levar os sócios com o clube nos jogos fora parta da direcção, para conseguirmos levar o SCFREAMUNDE para a primeira, ou então acabaremos por cair, e depois de cair, não vejo em Freamunde pulso que leve o Freamunde de volta aos grandes patamares.

Miguel

Anônimo disse...

é verdade alguns jogadores e diretores sao mesmo uma tristeza entao os manéis k tem ar de sabixoes

Anônimo disse...

Miguel, faço-te uma vénia :D

Anônimo disse...

qual o mé mé ou da gena ou os 2

Unknown disse...

Rubrica sobre o jogo Freamunde x Trofense
http://soutrofense.blogspot.com/2010/04/quem-capou-os-galos.html