quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rui Neto em entrevista ao "Quatro Linhas"

"Temos a melhor formação do Vale do Sousa"
O departamento juvenil do Sport Clube de Freamunde teve uma temporada 2009/10 de grande nível, alcançando resultados fantásticos, com destaque natural para a subida de divisão da equipa de juniores, que ascendeu à primeira divisão nacional do respectivo escalão. O único aspecto negativo desta época foi a descida dos iniciados, mas esse facto em nada belisca a ideia de que o trabalho realizado caminha no bom sentido.
Rui Neto é a face visível desse trabalho, e demonstra um enorme orgulho dos resultados atingidos, descrevendo-os como o fruto do trabalho de uma equipa incansável.
O director do departamento juvenil não tem dúvidas em atribuír ao Freamunde o título de líder na formação de atletas no Vale do Sousa.

Quatro Linhas – Que balanço faz desta época, no que diz respeito às camadas jovens do Freamunde?
Rui Neto - Esta foi uma época bastante positiva. Apesar do precalço que foi a descida dos iniciados aos distritais, o ano foi muito bom porque todos os outros escalões superaram as expectativas.

Q.L. – Então os objectivos traçados foram atingidos?
R.N. - Tal como referi, os iniciados não conseguiram a manutenção, e esse foi o único objectivo que não conseguimos atingir. De resto, conseguimos resultados acima do que tínhamos projectado.
Os juniores tiveram uma fantástica prestação, sagrando-se campeões nacionais da 2ª divisão, e subindo naturalmente à primeira.
Os juvenis superaram aquilo que era suposto, e alcançaram um patamar histórico para o clube, ao serem apurados para a segunda fase, ficando no segundo lugar, apenas atrás do Vitória de Guimarães.
Para além destes fantásticos resultados, tivemos ainda grandes prestações das duas equipas de infantis, que passaram às respectivas fases de apuramento de campeão, e também belas provas realizadas pelas equipas de escolas.
Tudo isto nos faz ficar orgulhosos, e com a ideia de que estamos a trabalhar com grande sucesso.

Q.L. – Quais os principais factores que contribuíram para este sucesso desportivo?
R.N. - O sucesso não é de agora, já tem muitos anos, e tem a ver com estabilidade, e com a dedicação de toda a gente. Nós aqui temos um grupo fantástico, quer a nível técnico, quer a nível directivo, e obviamente que a qualidade acaba por vir ao de cima. Tudo isto conjugado com a valia dos nossos atletas, torna possíveis os resultados que temos obtido, elevando-nos a patamares que de início não pensávamos serem possíveis.

Q.L. – Neste momento têm as condições de que necessitam?
R.N. - Nós temos muitos atletas, uma vez que temos duas equipas por escalão até aos juvenis, e uma nos juniores, e é claro que temos que gerir bem os espaços que temos disponíveis. É claro que as nossas condições agora são muito melhores do que há uns anos atrás, mas o crescimento do clube tem sido tal, que já existem situações gostaríamos de ver melhoradas. Os balneários começam a ser curtos, e exigem algum planeamento. O nosso sucesso tem trazido enorme crescimento, e convém que as estruturas acompanhem este desenvolvimento.

Q.L. – O principal objectivo do departamento juvenil é formar jogadores para a equipa sénior?
R.N. - O principal objectivo é formar homens. Por vezes somos um complemento à família dos jogadores, uma vez que também somos, em parte, responsáveis pela educação dos mesmos.
É claro que em termos desportivos ambicionamos colocar atletas na equipa profissional. Sabemos das dificuldades que existem, mas desejamos poder proporcionar aos nossos jogadores as condições necessárias para que venham a afirmar-se no plantel sénior.

Q.L. – Este ano irão haver jogadores promovidos aos seniores?
R.N. - Nós acreditamos que existem jogadores com condições para isso, mas neste momento ainda não sabemos o que vai acontecer, devido ao impasse criado pela ausência de direcção.
Essa indefinição está a prejudicar também as camadas jovens, e esperamos que tudo se resolva rapidamente.

Q.L. – Em termos de infantis, as equipas dominaram a primeira fase, mas não têm estado tão bem na segunda. Como se explica esse facto?
R.N. - A primeira fase dos sub-13 foi boa, mas a segunda nem por isso. Agora estamos a competir com os melhores, e estamos a avaliar os atletas para perceber como reagem às adversidades. Os resultados não têm aparecido, mas os miúdos têm estado bem, perdendo algumas partidas por manifesta infelicidade.
Os sub-12 dominaram totalmente a primeira fase, embora até fossem mais novos que os adversários, e, apesar de não estarem a vencer muitos jogos, também têm jogado muito bem contra equipas mais fortes fisicamente devido à idade.

Q.L. – Os sub-12 participaram numa série só com equipas do concelho. O que pensa dessa iniciativa?
R.N. - A criação desta série foi uma ideia positiva, mas a nossa equipa era demasiado forte.

Q.L. – Como se processa o vosso recrutamento?
R.N. - Tendo em conta a dimensão que atingimos, o Freamunde já não precisa de procurar muitos jogadores, porque eles acabam por cá vir ter. No que diz respeito aos mais novos, não é muito difícil arranjar jogadores porque temos excelentes condições, fazemos um bom trabalho, e os pais acabam por trazer cá os atletas. A partir de determinados escalões, procuramos jogadores para colmatar eventuais lacunas. Essa procura é realizada pelo nosso gabinete técnico, e temos já vários jogadores oriundos de vários concelhos longe do nosso.

Q.L. – Os Jogos Concelhios tiveram alguma influência o vosso recrutamento?
R.N. - Tiveram muita influência, principalmente naquela primeira edição. O nosso gabinete técnico está de parabéns porque fez um trabalho fantástico no que diz respeito ao levantamento de atletas, prospecção e contactos, que nos fez reunir uma excelente base de dados que nos faz encarar o futuro com muito optimismo. Nesse aspecto os Jogos Concelhios foram importantes, e nós soubemos aproveitar.

Q.L. – Neste momento faz sentido colocar-lhe a questão acerca dos objectivos para a próxima época?
R.N. - Pois… Neste momento, com a indefinição que nos rodeia, não é fácil responder a essa pergunta. No entanto, o que posso fazer é dizer-lhe o que entendemos que deve ser o rumo do clube. Seja connosco ou com outras pessoas, defendemos que o que se deve fazer é continuar o projecto que temos desenvolvido, crescendo sempre mais.
A nível de camadas jovens o clube tem evoluído imenso, tal como os resultados demonstram, e isso prova que estamos a trabalhar bem. O que se deve fazer é continuar a manter uma estrutura forte e solidária, dando todo o apoio necessário a atletas e treinadores.

Q.L. – Em jeito de provocação, se houvesse um ranking das camadas jovens dos clubes do Vale do Sousa, onde estaria colocado o Freamunde?
R.N. - Para ser totalmente sincero, acho que somos, há já alguns anos, os líderes do Vale do Sousa.

Aproveito ainda para agradecer a todos os que nos têm apoiado. Refiro-me a toda a estrutura que nos acompanha, uma vez que trabalho com pessoas fantásticas, aos patrocinadores, mas especialmente às nossas famílias, que são por vezes prejudicadas em termos de disponibilidade, e que também são parte do nosso sucesso.

28 comentários:

Anônimo disse...

Anda mesmo atras do poleiro este! Chega...

zatarra disse...

anda anda... aliás fazem fila para o poleiro.
O anónimo, ganha mas é vergonha na cara e faz o favor de pensares antes de abrir a boca.
Se o poleiro fosse bom não faltava gente para lá (olhem a junta).
Há gente que nem faz nem deixa fazer. A inveja é muito grande...

Anônimo disse...

azia sr anónimo muita azia

Anônimo disse...

nao entendo;atrás do poleiro?nos os verdadeiros freamundenses é k lhe andamos a pedir para ser Presidente,k qualidades tem para desempenhar o cargo.Ele e os elementos das camadas jovens k demonstram unidade, trabalho, competencia, com os resultados k se conhecem Por isso nao entendo.Rui Neto a PRESIDENTE.

Anônimo disse...

precisavamos se calhar uma formação para dirigentes..... que tambem fazem falta.

abraço

Anônimo disse...

Rui neto a presidente ahahahahah
Dá-me vontade de rir.
Ao que o futebol em Freamunde chegou.
Lamento profundamente que não haja ninguém.
Ainda acredito que o Manel vai ficar mais um ano, para bem do nosso glorioso.

Anônimo disse...

ESTE FILHO DA PUTA DESTE ANONIMO QUE SÓ SABE ATACAR O RUI NETO E A DIRECÇÃO, SÓ PODE SER TRATADO DESTA MANEIRA, NÃO HÁ OUTRA, O QUE É QUE ELE QUER???

ÉS MUITO PANELEIRO...EU SEI, É FODIDO VER AS CAMADAS JOVENS COM A PUJANÇA QUE ESTÃO, BEXCELENTES RESULTADOS, BOAS INSTALAÇÕES, CONTAS EM DIA, ETC, ETC


ÉS UM RESSABIADO MEU, VAI PRO CARALHO!!

TENS INVEJA??' FORMA UMA LISTA E VÊ SE CONSEGUES GANHAR AS ELEIÇÕES CONTRA O RUI NETO E SUA DIRECÇAO... LEVAS 99,9% DE VOTOS EM CIMA!!

SABES QUE MAIS?? VAI À MERDA...VAI PRA PAÇOS MEN!!

Anônimo disse...

Rui Neto vai dar palha a outros.

ass: nuno

Anônimo disse...

comentarios ressabiados nao devem merecer qualquer atençao,assim ficam a falar para a própria sombra,talvez,ornamentada com outras orelhas...viva o scf.

Rogério Quintela Silva disse...

Não entendo, sinceramente, não entendo, como existem freamundenses capazes de criticarem o Rui Neto! Um homem cheio de qualidades, em que a maior delas é a honestidade, com uma entrega total ao seu trabalho, faz tudo e mais alguma coisa para bem servir o clube! Parem de criticar quem trabalha em prol do clube e, juntem-se a nós, juntem-se à formação, façam alguma coisa de útil em prol do clube, vão ver que não se arrependem! Um homem com provas dadas...
Bem hajas Rui Neto e, espero sinceramente que continues por muitos e longos anos na liderança do Futebol de Formação!

Anônimo disse...

Freamunde tem um problema, os que mais trabalham por esta terra são sempre criticados, seja na junta, no futebol, nas festas, nas associações, em tudo um pouco. O problema maior é que quem, mais critica nunca fez nada por esta terra e ainda se dizem os maiores freamundenses do mundo. Falem menos e trabalhem mais em prol da cidade e do desenvolvimento desta e das suas colectividades.

Anônimo disse...

QUANDO SE DEIXA DESCER UMA EQUIPA DO NACIONAL COMO FOI O CASO DOS INICIADOS NÃO SE PODE CONSIDERAR UMA BOA EPOCA.
NO ENTANTO REGISTE-SE O EXELENTE CAMPEONATO DOS JUNIORES, JUVENIS E AS DUAS EQUIPAS DE INFANTTIS.

Anônimo disse...

Acho que é ma pessoa capaz para liderar o clube, ao nível da formação fez um grande trabalho e ultrapassou sem margem para dúvidas a formação de equipas como o Penafiel e Paços de Ferreira.

Anônimo disse...

Rogério tu falas falas, estás lá para ires ver os jogos dos seniores à borla, quem diz tu, diz muito que lá andam, levam as mulheres, namoradas, com um bocadinho de sorte levam a família completa e os estádios começam a mais preenchidos.

ass:Nuno

Bruno Costa disse...

Caro amigo Nuno,

Na parte que me toca, e eu como director das camadas jovens do SC Freamunde, concordo contigo plenamente, só ando cá porque vou ver os jogos dos seniores de borla, aliás, não só levo a minha namorada, como vai tambem a minha familia toda, ás vezes até levo o cão! Ainda te digo mais, o Freamunde paga-me o gasoleo da deslocação aos jogos fora de casa!

Olha, aconselho-te vivamente a vir para director também, junta-te à malta, isto é muito fixe, vais gostar! Durante a época, o que eu mais gosto, é de me levantar aos Domingos para ir para os jogos ás 6:00h, 7:00h da manhã, naqueles dias de Inverno quando tá frio e chuva e só apetece sair da cama, estás a ver? É espectacular!!

Outra actividade porreira além de muitas outras, é bater à porta das empresas a tentar arranjar patrocinadores ou vender bilhetes, principalmente quando levamos com um NÃO na cara!

Amigo Nuno, tu como grande freamundense que pareces ser, se te juntares a nós, não vais querer outra coisa para a tua vida futura, isto é divertido e além do mais vais ter bilhetes à borla para os jogos dos seniores, o que compensa qualquer tipo de trabalho que possas ter!

Quando me vires, vem ter comigo e falamos melhor sobre este assunto pessoalmente, eu arranjo-te uma «cunha» para entrares, é que há uma lista de espera para se ser director do Freamunde que nem imaginas. Em Freamunde como sabes há imensos candidatos para serem direcção.
Digo-te mais, eu e todos os directores, e o Rogério pode confirmar, desde que entramos para a direcção, engordamos a nossa conta bancária e de que maneira!!

Grande abraço amigo Nuno, és um freamundense como poucos, quando tiveres oportunidade, vem falar connosco, para te conhecermos.

Anônimo disse...

isto é cada cromo dass. Como se o Rogério não fosse sócio e com as quotas em dia. Você é sócio Sr Nuno( se for mesmo esse o seu nome)???

Esqueceste-te de uma coisa Bruno, também temos gasóleo pago num limite de 1000 euros mensais e o telemóvel com carregamtos de 500 euros mensais, fora as horas em que estamos quase diariamente no campo que são pagas a 200 euros a hora.

Simplesmente lamentável este comentário do Sr. Nuno. Mas deixo aqui o mesmo repto do Bruno, Sr Nuno venha ter com o pessoal e pode ficar um mês à experiência, certamente que ao fim de um mês desiste.

Sr Nuno esperamos por si

JM

Anônimo disse...

Grande post Bruno! Muito bem dito!

Anônimo disse...

Ganda Nuno.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Nuno Leao disse...

Caro homónimo:

Da maneira que falas eu diria que gostas de pagara para ver os jogos. É bom sinal. É sinal que és um freamundense que gosta de colaborar com o seu clube. Mas sue queres colaborar mesmo, podes sempre vir deitar a mão. Para a direcção do Dep. Juvenil é capa de já não dar. Sabes, somos muitos e os convites não são tantos como isso.
Mas ouvi dizer que precisam de um director ou outro para a Direcção do futebol sénior. Tanto melhor. Assim até podes ter acesso ao camarote presidencial. Mas não fiques triste. Se quiseres podes continuar a pagar mesmo sendo director.
Até porque pelo teu anterior comentário, já se percebeu que eras um moço abastado e servido. Tanto que não querias mais para ti e já davas o teu quinhão aos outros.

A liberdade de expressão é um direito de cada um e que deve ser defendido. Devemos valorizar as diferentes opiniões mesmo quando não concordantes connosco. Mas a crítica fácil e vã, só enfraquece esse nosso direito. Vá lá que não és mais um anónimo, mas antes um "xará" meu. Valha-nos isso. Sempre já podemos trocar ideias.

Anônimo disse...

Bruno Costa parece-se ter mexido na ferida e pelos vistos doeu. O que mais me revolta é que o meu pai é um dos patrocinadores,chega-te?
E quando quiseres fazer alguém de burro , faz-me um favor, pede um patrocino ao teu pai.
Eu conheço-te bem otário, achas que quero conversa com pessoas oportunistas? deita-te cedo , afinal dizes tu que tens de te levantar cedo e tem cuidao com o frio.

ass: Nuno

Bruno Costa disse...

Claro que sou oportunista caro Nuno, isso é obvio, achas que estou no SC Freamunde porque gosto?? Eu não gosto do clube em si, só me vou mantendo para encher os bolsos!

Mas já que me conheces bem, eu tambem gostava de te conhecer para me dizeres isso na cara... Nunos há muitos!!

Anônimo disse...

Está a ficar nervoso o Nuninho já insulta as pessoas e tudo. Ganha juizo seu puto mimado armado em cagalhão.

Anônimo disse...

A resposta do Bruno e do Nandinho não poderiam ser melhores.

VAI-TE ESCONDER NUNINHO

FAZ ALGUMA COISA DE JEITO E CALA-TE PÁ

Anônimo disse...

Bruno Costa e que tal pedires ao teu pai para patrocinar as camadas jovens? Era uma ideia mesmo de génio.

QUERES O RUI NETO A PRESIDENTE DOS SENIORES,POIS ASSIM A CHUPETA TAMBÉM DAVA PARA TI E PARA MUITOS QUE ANDAM A MAMAR À CUSTA DOS OUTROS.

Bruno Costa disse...

Até gostava de saber quem é o teu pai, da maneira que falas deve dar fortunas ao Freamunde, o mal é que nós andamos a rouba-lo, deve ser fodido!


Fora de brincadeiras, um bem haja para ele por ajudar o SC Freamunde, e os meus sentimentos por ter um filho como tu!

E não discuto mais contigo pela net, se tens reclamações a fazer aparece ao Departamento Juvenil, as portas estão abertas.

Anônimo disse...

e os tomatinhos nuninho? não os tens no sitio. pois bem me parecia, azia do caralho.

Rogério Quintela Silva disse...

A ralé insiste na mesma merda!!!Haja paciência!!!
Sr. (a) adiministrador do blog, corte estes comentários de merda!!!
Haja paciência pra esta merda toda!!!
Vivam as camadas jovens, viva a direcção e o Rui Neto!!!
Bem hajam a todos!!!

Anônimo disse...

nao nos desviemos do essencial: pela dedicação,competência e resultados só uma palavra:RUI NETO A PRESIDENTE.