quarta-feira, 9 de junho de 2010

Manuel Pacheco continua

O actual presidente da Comissão Administrativa do SC Freamunde, Manuel Pacheco vai continuar a líderar os destinos do clube por mais uma temporada. Manuel Pacheco voltou atrás na sua decisão de não continuar a trabalhar para o clube. Ao que tudo indica, o elenco directivo irá sofrer algumas alterações, ainda não anunciadas pelo presidente.

Outra boa noticia, é que Manuel Pacheco está já a preparar a nova temporada desportiva. Os rumores dão como certo, Nicolau Vaqueiro como o próximo treinador da equipa senior do clube.
Recorde-se que, Nicolau Vaqueiro, já passou por Freamunde realizando na altura um bom trabalho, alcançando um 9º lugar em 2003/04, chegando a meio da temporada; e um 4º lugar na época seguinte.
Além dos bons resultados, Nicolau Vaqueiro, em apenas uma época e meia conseguiu lançar 2 jovens jogadores ainda juniores no plantel principal.... Antunes e André Leão!

31 comentários:

Anônimo disse...

Felicidades tem tudo para Faser um bom trabalho sabe bém o que quer tem conhecimento como é o clube, faz bém os trabalhos de casa conhece bons jogadores, tem experiencia da liga vitalis, pode ajudar a rentablizar os nossos jogadores em beneficio do clube, e se assim for sairemos todos a ganhar.
FELICIDADES Sr.VAQUEIRO nós sabemos que os Homens não se medem aos palmos.

Anônimo disse...

acho a escolha correcta ou seja MANEL e VAQUEIRO É O QUE O FRE FRE PRECISA

FELICIDADES

Anônimo disse...

Gosto muito do Nicolau Vaqueiro, mas espero que esse rumor seja falso.
O Regadas foi o treinador que nos fez subir de divisão e com ele no comando fizemos três excelentes temporadas.

Já está na hora de os adeptos do Freamunde abrirem os olhos e deixarem de ser ingratos.

Força Regadas!!!

Anônimo disse...

1. Manuel Pacheco continuar trata-se de facto de uma excelente noticia e permite a continuidade do excelente trabalho realizado desde que iniciou a sua lideranca no clube. EXCELENTE.

2. A nao continuidade do anterior treinador, se vier a ser um facto, tem o meu apoio se for uma decisao exclusiva do presidente e restante direccao, se for uma decisao tomada por pressoes de fora para dentro nao posso estar de acordo devido aos excelentes resultados apresentados pelo anterior treinador. VOU ESTAR ATENTO.

3. No caso de se confirmar a saida do actual treinador e o substituto vier a ser Nicolau Vaqueiro, nao me merece qualquer opiniao pois trata-se de uma decisao da exclusiva responsabilidade da direccao e esta ja por diversas vezes mostrou enorme competencia e naturalmente assumira as suas responsabilidades. BOA SORTE.

4. Se me permite Sr.Manuel Pacheco, gostaria de lhe pedir um favor:
EXPLIQUE BEM A TODOS OS FREAMUNDENSES QUAIS OS OBJECTIVOS E QUAL O ORCAMENTO PARA OS ATINGIR NA PROXIMA EPOCA DESPORTIVA.
NO CASO DE O NAO FAZER, O POVO VAI QUERER OUTRA VEZ OMOLETES SEM OVOS, E O SR. JA FEZ MUITAS.
TENHA CUIDADO COM OS QUE MUITO FALAM E NADA FAZEM.
Para terminar gostaria de desejar uma excelente proxima epoca desportiva a todos os desportistas.

Anônimo disse...

Agora vamos apoiar o nosso Freamunde. Vamos unir esforços e provar que não precisamos de treinadores-empresários para nos singrarmos.

Força Freamunde!
Vamos voltar a vestir as nossas bancadas de azul e branco!

Vamos voltar a cantar:

FREAMUNDE ALLEZ, FREAMUNDE ALLEZ, FREAMUNDE ALLEZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

temos um grande presidente....obrigado manuel.......

Anônimo disse...

freamunde teve mal no ano passado pk quis apostar na experiencia e deu se mal...a nivel de qualidade os da casa sao mt melhores k os k vieram...vamos ser sinceros e dou exemplos, t macieira mt melhor dl k o peraltinha, pinto mt melhor k o j paulo, o miudo paulo monteiro mt melhor do k aquele marco tiago,valdinho mt melhor k nuno silva,..estes sao alguns exemplos.depois temos ainda os juniores, pf, gustavo dos juniores, qualidade termenda, paulo ferreira, mt melhor k tarciso, dani mt melhor k jhunior maranhao.....nao se aposta neles pk???falta lhes confianca, experiencia???pois bem nao sou treinador, mas penso k essas duas coisas so se ganham jogando nao eh nos treinos...este ano meio campo do freamunde tem de ter dois jogadores, brandao e gustavo dos juniores...mais nada.....
e este ano freamunde vai partir tudo....
bora freamunde.....

Anônimo disse...

E vai lançar com certeza mais juniores pq tems qualidade nos nossos jovens! Força Vaqueiro

Anônimo disse...

Primeiro gostava de desejar boa sorte ao Sr. Manuel Pacheco para esta nova época, e já agora se é mesmo a sua intenção deixar o Freamunde para o ano é melhor começar a tratar ja do seu sucessor e não no final da época como de custume porque senão quem vai acabar por ficar é sempre o mesmo. Em relação à escolha do treinador, acho que foi a melhor opção, bom treinador, conhece os cantos à casa e de certeza que iremos ter menos multas e seremos mais respeitados no mundo do futebol. Já agora fica aqui a questão, o treinador adjunto, o Monteiro não vai ficar? acho que será uma peça fulcral no Freamunde e um importante aliado do Sr. Nicolau Vaqueiro pois conhece como ninguem o plantel e é um homem bastante correcto e que já esta inserido no mundo do futebol. Espero que fique se não for a t. adjunto que seja a director desportivo que é uma posição que nos falta preencher para nos tornar-mos realmente uns sérios candidatos à subida de divisão.
Tal como todos os Freamundenses quero apenas ajudar e assim vou deixar aqui a minha ideia de equipa ideal do freamunde para a próxima época:
Gr: Tó Figueira (já tem contracto); Sérgio Leite (internacional Sub-21, penso que poderia concorrer com o Tó pela titularidade, ex. Gondomar); Tiago Macieira (já tem contracto)
DE: Nelson (penso que será dispensado pelo Leixões); Raul (fez a pré-epoca aqui, ex. Vizela)
DD: Coelho (ex. Aliados); Queiros (ex. Paços de Ferreira)
DC: Romaric (já tem contracto); Luís Pedro (é do empresário, mas devido à má época penso que ficará mais um ano); Marco Tiago (renovar com ele, pois acho que é melhor central do que d. esquerdo); Neto (ex. Varzim);
MDef.: Tarcísio (já tem contracto, esta é a verdadeira posição dele); Emanuel (espero que faça mais uma época aqui)
MC: Luis Carlos (já tem contracto); Brandão (já tem contacto);
MAC: Pintassilgo (médio de grande qualidade, ex. Moreirense); Cuco (dispensado do Beira-Mar
MAE: Diogo Salomão (seguido pelo Sporting, extremo puro, 20 anos); Bock; Kika (jogador polivalente, capaz de fazer várias posições);
MAD: Valdinho (já tem contracto); Raviola (de novo à posição de origem, não tem contracto mas disse que queria renovar com o Freamunde);
PL: Baptiste (ex. Vizela); Diogo (ex. Gloria Bistricta, pretende desvincular-se); Cascavel (é necessário renovar com ele); Diop (ex. Chaves, acho que o romaric é capaz de o convencer a vir)
Outras opções: pedrosa (ex. Boavista, DE); Sakyi (ex.gondomar, MAC); Anílton Junior (ex. Gondomar,DC); Hugo Monteiro (ex. Gondomar, MAD); Pintassilgo (ex.moreirense, MC); Paulo Ribeiro (ex. Vizela, GR); Luis Miguel (ex. Vizela, MAC); João Moreira (ex. E. Amadora, PL); Sami (ex. Maritimo, PL); Grosso (ex. Aves, DE); Igor Pita (ex. Beira-Mar); Guedes (ex. Penafiel); Pedro Santos (ex. Varzim); Pedro Correia (ex. Benfica, DD); Paulo Renato (ex. Sporting, DC); Bruno Severino (ex. Setubal, MAE/D)

Esta seria a equipa perfeita, para o Freamunde, com vários jogadores da “casa”, com muita qualidade, e com 25 jogadores, o numero ideal de jogadores para uma equipa da 2º liga e penso que o tecto salarial defenido para esta epóca não seria ultrapassado. Porultimo enviava os nossos jovens (Pinto, Paulo Monteiro, Dani, Gustavo, André Pinto) para um clube como o aliados, o rebordosa, ou o paredes que funcionassem como clube satélite e dispensaria o Junior Maranhão, pois é o único jogador do Freamunde com contracto que penso que não teria lugar no plantel.
Saudações Azuis e Brancas, Nuno Pratas.

Anônimo disse...

Grande treinador FORÇA NICOLAU VAQUEIRO!

Agora sim vamos ter estabilidade psicologica no nosso clube, animos calmos e poucas polémicas

O Regadas só fazia era joguinhos entre todos, uma bela merda

Anônimo disse...

Acho que não precisamos de treinador - temos Nuno Pratas!

LOL

Abraço - Força Freamunde

Anônimo disse...

Em primeiro lugar queria dar os parabens ao grande senhor Manuel Pacheco!
Queria tambem dizer que o blog podia fazer uma sondagem sobre eventuais contrataçoes!
Força fre

Anônimo disse...

Muitos dos Jogadores que mencionou já assinaram por outros clubes, vasta estar atento aos jornais.

Anônimo disse...

Freamunde, seguramente o melhor clube do vale do sousa no que diz respeito à formaçao.
Gostava de perguntar porque é que, com tanta qualidade nos planteis de formaçao e com tantos sucessos no passado recente ( por exemplo: juniores que fizeram uma época brilhante, e com um plantel de grande nivel), entram tao poucos na equipa principal?

Vamos dar mais valor à formaçao deste grande clube.

Força S.C.Freamunde

Anônimo disse...

Espero sinceramente como Freamundense que sou que não se arrependam de mandar embora o Mister Jorge Regadas.
Pode ter muitos defeitos, não o nego, no entanto as pessoas tem a memóris curta.
Espero que o Nicolau Vaqueiro faça um campeonato ao nivel dos que fez o Regadas.
È simplesmente o que desejo.
Abraço

Anônimo disse...

o gaijo k deixou comentario a dar palpites sobre a equipa deve ser sonhador....
deve crer fazer uma equipa pra liga dos campeoes....acorda pah, os nossos jovens tao bem onde tao,,,eh no freamunde k eles tem de ficar....dar oportunidades aos rapazes pk eles merecem....

concordo em algumas coisas. claro k deve ir buscar jogadors experientes, mas os jovens devem la ficar...
a equipa do freamunde tera de ser baseada numa equipa mista de experiencia e juventude....
isso seria fantastico para o freamunde...

Anônimo disse...

Constou-me que o seninho vai abandonar o Futebol, seniores e camadas jovens e futebol feminino.
È verdade?

Anônimo disse...

freamunde tem de ter dois jogadores por posicao e como outros clubes fazem, devia ser um experiente e outro jovem....
freamunde este ano deu poucas oportunidades aos jovens k la estao..

SR. vaqueiro continue o mesmo trabalho k tem feito ate agora, lancar jovens, como fez com antunes e andre leao.....

Audatia parvuli vincunt disse...

Boas,

Gostava de contar com a ajuda do Freamunde Allez para divulgar o meu novo blog sobre o Freamunde.

http://comaudaciaospequenosvencem.blogspot.com/

Saudaçoes Azuis e Brancas, Nuno Pratas

Anônimo disse...

18:29 - Futebol - Liga Vitalis
Nicolau Vaqueiro assume comando técnico do Freamunde

Manuel Pacheco, presidente do Freamunde, anunciou esta quarta-feira a contratação de Nicolau Vaqueiro para o comando técnico do clube da Liga Vitalis.

“O Nicolau Vaqueiro já treino cá e já nos conhecíamos, o que tornou tudo mais fácil”, afirmou o dirigente, que decidiu continuar à frente do Freamunde, pondo fim a um impasse que existia desde Abril.

“Tinha dito realmente que não ficava mais, mas, na segunda-feira à noite, e face à situação preocupante em que o clube se encontrava, colocaram-se determinadas situações e acabei por ceder”, explicou Pacheco.


in OJOGO online

Nuno Pratas disse...

Para o anónimo que disse que eu estava a sonhar em relação à equipa que indiquei, acho um pouco absurdo essa afirmação, senão veja:
->Sergio Leite, por ter jogado este ano no gondomar o salario de certeza que está dentro das nossas possibilidades, e ainda nao vi noticia que tenha assinado por nenhum clube.
->Nelson, devido à sua escassa utilização na época anterior e ao leixoes ja ter contratado mais um defesa esquerdo, penso que ele veria com bons olhos o regresso
->Raul, tambem ainda nao vi que tenha assinado por outra equipa, e gostei do que vi o ano passado
->Marco Tiago, penso que tambem ainda nao assinou por ninguem e talvez nao se importaria de renovar com o Freamunde
->Neto, grande central e devido as dificuldades que o varzim esta a passar, penso que preferiria vir ganhar um pouco menos, mas pelo menos receber a horas, caracteristica que tem atraido varios jogadores ao Freamunde
->Coelho, jogador da casa, penso que nao recusaria um convite do Freamunde
->Queiros, é o jogador que eu tenho mais reticências, mas ainda hoje vi na edição online do record que ele ainda estava em duvida de ficar ou nao no paços
->Emanuel, como ele ja afirmou diversas vezes, adorou passar por ca, só depende da sua condição fisica
-> Pintassilgo, desconheço se ja tem algum acordo com algum clube, mas acho improvavel pois ainda esta a disputar a fase de subida
->Cuco, foi dispensado do Beira-mar e é um optimo jogador e de certeza que nao recusaria vir jogar para ca, onde foi sempre bem tratado
->Diogo Salomão, pertence aos quadros do massamá, mas o sporting esta interessado nele, quando o referi nao foi para vir em definitivo mas sim por emprestimo do sporting
-> Bock, de certeza que renova com o Freamunde
-> Raviola, como ja vi em entrevistas dele, ele considera o Freamunde a primeira opção e só depois é que irá ver outras propostas, por isso acho que está assegurado
-> Baptiste, gostei tambem muito do que vi na pré-epoca e ele quando esteve ca disse, que voltaria, por isso...
-> Diogo, não sei se todagente está a par do que ele está a ser vitima lá na roménia, não lhe pagam salários, obrigam-no a treinar e muito mais, já enviou o pedido para a fifa para desvinculação do contracto com o Gloria Bistrica, e penso que veria com bons olhos um regresso ao clube onde foi bastante acarinhado para relançar a sua carreira
-> Cascavel, apenas vi rumores de que o penafiel estava interessado nele, mas nada de oficial, e para mim acho que é o jogador ideal o ataque do Freamunde, e ainda vamos a tempo, pensou eu...
-> Diop, talvez a contracção mais dificil, mas acho que é o avançado que tem faltado ao Freamunde nas ultimas épocas, um avançado possante, capaz de segurar a bola
-> Kika, para mim seria o 25º elemento da equipa, um jogador, bastante polivalente, e que deixa tudo em campo, o tipo de jogador que qualquer equipa deve ter, na minha opinião.

Em relação ao jovens, tambem estou completamente de acordo com a ideia que se deve aproveitar as nossas camadas jovens, mas da melhor forma, para estes conseguirem evoluirem e tornarem-se homens, porque o ritmo competitivo de de um campeonato junior e um campeonato sénior é completamente diferente. Senão vejamos, qual é melhor: os jogadores irem para clubes mais pequenos, ganharem rotinas de jogo, experiência, corpo e até mesmo maturidade para o ano serem opções válidas, como aconteceu com o brandão, o coelho, o barbosa e muitos mais ou por outro lado, ficarem um ano no plantel sénior, sem oportunidades de jogar, treinando apenas e ficando com a moral em baixo e queimando assim uma etapas de crescimento e fortelecimento de um jogador, como aconteceu com o pinto, o valdinho dois anos, o joca, o artur, o paulo miguel e muitos outros. Esta tem sido a politica implementada em muitos clubes e que tem vindo a dar cartas.

Afinal, as minhas "opiniões" não são assim tão absurdas sr. anónimo, mas respeito a sua opinião.

Anônimo disse...

Esqueci-me apenas de me referir a um jogador: o Barbosa. Grande jogador, porem após as duas graves lesões nunca rendeu o mesmo. Não referi o nome dele na minha lista pois acho que ele deveria ir por emprestimo de um ano para uma equipa onde pudesse jogar regularmente, adquirir ritmo e por de novo a "maquina" bem oleada e a funcionar bem, pois acredito que este jogador recuperado será sem duvida uma mais valia para o plantel do Fremaunde na próxima época.

Saudaçoes azuis e Brancas, Nuno Pratas

Anônimo disse...

Fico muito contente pela contrataçao do Vaqueiro, além de um treinador com muita qualidade e muita experiencia na II liga, é alguem que aposta muito na formação q que tenho a certeza que vai valorizar os nossos miudos. Agora sim, vão ter a atenção que merecem!

Anônimo disse...

frespeito sr.nuno pratas.....
mas nao acharia mal ficar alguns jovens na equipa principal, vejamos o k aconteceu com o joao silva do aves....
temos jovens k tem de ser aproveitados e aprenderem com os jogadores mais experientes k vem para freamunde...eh a minha opiniao....
mas respeito a sua.....
assim como irei respeitar a decisao do treinador...

Anônimo disse...

manel a presidente....espectaculo...

vaqueiro a treinador...5 estrelas

rui neto president das camadas jovens...fantastico


seninho saíu ..cereja no topo do bola

.....a director desportivo.....LIGA SAGRES 2011/2012

Anônimo disse...

Sim, tem razão mas só concordo com o que diz se realmente se apostar nesses mesmos jogadores, como aconteceu com o Joao Silva tal como referiu, senão acho que a melhor opção seria rodar. Mas confio no Sr. Vaqueiro e no seu trabalho por isso não estou nada preocupado. Já agora, gostava de retirar o cascavel da minha lista pois já assinou pelo penafiel.

Já agora, o ultimo anónimo referiu a existência de um director desportivo? quem é ?

Saudações Azuis e Brancas, Nuno Pratas

Ricky Bessa disse...

o cuco já assinou pelo aves, pelo menos vinha na bola.. igor pita pa defesa esquerdo.. era bom..

Anônimo disse...

respondendo ao anónimo do espetaclo.
Eu sei que é bom demais pois assim a té podes acomular funções vai ser um espéctaclo.

Anônimo disse...

acuular funçoes!!!!! lol ja acumulo ...PAGO A COTAS E VEJO OS JOGOS.....SER QUETU O FAZES?.....

SIM É MESMO UM ESPECTACULO MANEL E VAQUEIRO

Anônimo disse...

o igor pita? por amor de deus.......prefiro 100 vezes o nelson!

Anônimo disse...

As minhas cotas são oferecidas pelo clube já sou vitalicio quando vou aos jogos oferecem-me convites É UM ESPÉTACULO